Golf III 1.4 gasolina.

O ESi tem um motor mais evoluido pois tem injecção electronica multiponto evoluida e VTEC e em velocidades estabilizadas e médias consome menos que o LSi que tem um 1.5 com injeccção biponto que é basicamente um carburador com controlo electronico.
Bom e economico é o 1.5Ls vtec de 95 pois tem 115cv e é totalmente orientado para a economia chegando e ter consumos da ordem dos 5L.

citação:Originalmente colocada por luisg

Compra um Civic 1.4 ou 1.5Ls vtec pois n são caros , são fiáveis , gastam pouco e n são arrastadeiras.
Se for muito compra um Civic 1.5LSi ou quem sabe um ESi(grande máquina!)

Procura japoneses se queres ficar bem servido em tudo.
Em tudo não...em motores tudo bem... agora no resto...

Gasta 10L em condução normal, misto de AE, estrada e cidade.

Ou seja, o depósito de 55L faz entre 500km sem grandes preocupaçóes de poupança (com o pedal a fundo muitas vezes) e 650km em viagem calma com pouca AE.

O meu record foi torrar um depósito em 400km, literalmente a fundo (AE)- média de 14L.

Fiz 160.000km com o meu e o recorde de Vel.Max era atingido na A1 na Serra de Fátima a descer para Torres Novas - dava 195km/h no ponteiro.
A caixa tem uma 5ª longa, apesar de bem escalonada, sendo essa a razão para a estonteante velocidade atingida.
Em plano fazia 170 de ponteiro a custo.
E se tivesse ventos cruzados, passar dos 160 era um suplício.

Mas tenho com esse carro records que nunca bati com carros melhores.
Tinha a vantagem de se poder andar sempre de pata a fundo porque não anda mas curva, pelo que perdia nas rectas mas apanhava-os nas curvas.

Esse carro na AE é um instrumento de tortura.

O meu esteve em risco de vida inúmeras vezes - foi o meu primeiro carro e sofreu à bruta.
Despistei-me à séria por 2 vezes por abuso meu, felizmente sem consequencias de maior (só de uma vez é que fui ao rail, mas de raspão, depois de 2 piões em AE - resultado de um "scandinavian flick" a 120km/h para fugir de um animal e de outro carro) e foram provas de comportamento exemplar pois embora tenha tido sorte em ambas, o carro ajudou e muito.

Deixou-me muitas saudades.

depois de tudo o que já disseram..........

só te volto tbem a dizer, esquece isso!!

isso bebe 10 na descontra, e nao anda a ponta! e quando estiveres com pressa ou irritado, vais tão rápido como um polo 1.0 e a gastar o dobro!

portanto se só tens 1500€ pa gastar compra um rover!:D;)

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

E se for da mesma gama, mas com motor 1.6?

um pouco melhor, mas comparativamente aos outros modelos homologos de outras gamas, ainda mau!

E que nao sei que carro compre, o ford deu o que tinha a dar. Ate ao natal tenho de arranjar um mais ou menos economico, seguro, estavel e barato. Talvez ate 2500€. Ja pensei num saxo 1.5D, mas nao acho que seja seguro. Nao sei que tipo de veiculo esperar em bom estado por este valor. Se pudessem ajudar;)

Mas que modelos? Andei a ver mitsubishi, so a gasolina. Toyota, um 2.0D de 93/94 vinha a calhar, tenho de falar com algum amigo, pode ser que apareça algum em condiçoes, porque ha muitos, mas ja têm probs.

Honda, ando a pesquisar LSi´s. Mas estou com receio dos consumos. Nissan, so o sunny, e nao gosto nada. LOL :)

Queria um almera, mas esta dificil.

Mas que modelos? Andei a ver mitsubishi, so a gasolina. Toyota, um 2.0D de 93/94 vinha a calhar, tenho de falar com algum amigo, pode ser que apareça algum em condiçoes, porque ha muitos, mas ja têm probs.

Honda, ando a pesquisar LSi´s. Mas estou com receio dos consumos. Nissan, so o sunny, e nao gosto nada. LOL :)

sunny é muita bom, compra o hatchback de rabo cortado que é mais bonito! compras uns primeras com esse valor!

queres comprar o meu ?:D;)

Poe acaso tenho um comparativo de uma Automagazine 95
1º VW Golf 1.6 GT - 358 pts
2º Opel Astra - 354 pts
3º Alfa 145 1.6 - 348 pts
4º Honda Civic ESi - 348 pts
5º Peugeot 306 1.6 XT - 346 pts
6º Nissan Sunny 1.6 SR- 340 pts

sunny é muita bom, compra o hatchback de rabo cortado que é mais bonito! compras uns primeras com esse valor!

queres comprar o meu ?:D;)

haha:D

Que me podes dizer dos primeras? Consomem muito?

Compro-te o teu se tiver um "tó"colante do forum[^]

citação:Originalmente colocada por WH

Poe acaso tenho um comparativo de uma Automagazine 95
1º VW Golf 1.6 GT - 358 pts
2º Opel Astra - 354 pts
3º Alfa 145 1.6 - 348 pts
4º Honda Civic ESi - 348 pts
5º Peugeot 306 1.6 XT - 346 pts
6º Nissan Sunny 1.6 SR- 340 pts

esses comparativos são uma rebaldaria!

se o golf tiver um porta luvas melhor que os outros recebe mais 2 pontos!

depois é os pontos da estética, e os pontos de nao sei quê e nao sei que mais!

por acaso só o civic é que considero globalmente melhor que o golf!os outros ganha nos pontos e perdem noutros!

principalmente se o golf for a versão gt!

mas nuno, por esse valor, encontras um primera versão base, um civic dos antigos ou um sunny (se bem que compreendo o teu ponto de vista sobre a estética deste ,principalmente nas versões compridas, a traseira é feia)

os japunas vão te trazer excelente fiabilidade e consumos!Isso posso te garantir!

citação:Originalmente colocada por luisg

"Em tudo não...em motores tudo bem... agora no resto..."

Sem qualquer duvida..EM TUDO MESMO!
Olha que não... já é mais que sabido que os japunas, até aos finais dos anos 90 , apenas davam importância aos motores e á performance....

Conforto ? Estética ? Equipamento ??

Salve-se a Honda, que o Civic de 91 até 95 e seguintes , tinham bom equipamento..

mas nuno, por esse valor, encontras um primera versão base, um civic dos antigos ou um sunny (se bem que compreendo o teu ponto de vista sobre a estética deste ,principalmente nas versões compridas, a traseira é feia)

os japunas vão te trazer excelente fiabilidade e consumos!Isso posso te garantir!

ATe ao natal vou esperando que surja algum em boa conta e em bom estado.
E dificil confiar num particular desconhecido. Por isso vou esperar algum com garantia de um ano, que os stands sao obrigados a dar, ou entao algum bom negocio com alguem conhecido. Vou mantendo em vista os nissan, os civic e algum saxo 1.5D, porque pelo que ja li pelo topico dos cosnumos, sao muito economicos. Podem nao oferecer grande segurança, mas anda-se mais devagar;)

Ou ate mesmo um corsa B 1.7 D isuzu.

Agora ja sei mais ou menos com os consumos e fiabilidade que posso esperar. E mais facil. ;) Portanto estou a excluir o golf das opçoes, apesar de eu o achar um carro bonito.

Obrigado por todas as informaçoes.

Cumprimentos.

O Sunny é realmente feio...

Quanto aos motores, dizem que andam bem, apenas não são grande coisa nas recuperações a baixas RPM... de resto parece que andam bem....

Mas é feio que cruzes credo :D

Voltar
Superior