citação:Originalmente colocada por paralelo
O maior Portugûes de todos os tempos para mim foi o Dr. António de Oliveira Salazar, simplesmente porque foi o politico mais honesto que tivemos em Portugal. E penso que todos sabem que politica não casa com honestidade.
Foi um homem modestissimo, tão modesto que tudo o que comia em Lisboa vinha da sua quinta em Santa Combadão, até o vinho que bebia. Apesar de ser um chefe de estado, mandava virar a gola dos fatos quando estes estavam gastos, teve o mesmo automóvel durante mais de 20 anos,e esse carro andava com capas para não gastar os bancos( carro de estado onde andavam figuras importantes) atendia o telefone em casa pois quase não tinha empregados.
Quando faleceu quis ser enterrrado numa campa terrea tão pobre que mais parecia uma campa de um indigente
Livrou Portugal de uma possibilidade de vir a enfrentar uma guerra civil pois com governos de uma semana na primeira República não vislumbrava outro cenário para Portugal.
Deixou os cofres nacionais entupidinhos de ouro...
Males teve alguns. A censura e a policia politica foram os maiores e a insistencia na guerra colonial.
E talvez nunca ter possibilitado uma maior industrialização de Portugal....
Mas mesmo assim se o compararmos aos politicos actuais....
Eles são carros de 100.000euros de 4 em 4 anos (às vezes até menos)
Eles são ajudas de custo de toda a ordem, viagens para aqui e acolá.
Eles são acusados de ajudarem empresas privadas quando estão no governo para irem lá buscar um tacho no fim do mandato.
Eles são indiciados em processos de toda a ordem e feitio (é nas universidades, é na energia, é nas construções,etc,etc,etc...
Espero que não venham interpretar mal as minhas palavras, mas é só a minha opinião...
citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing
Para mim ----------> Zézé Camarinha!
citação:Originalmente colocada por hpventura
ÁLVARO SIZA VIEIRA
1933
Arquitectura
Arquitecto
citação:Originalmente colocada por Neruson
citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing
Para mim ----------> Zézé Camarinha!
Para escolheres um boémio(se é que podemos considerar esse tipo um) ao menos que seja um com classe:
http://www.rtp.pt/gdesport/?article=54&visual=3&topic=1
citação:Originalmente colocada por PDCouto
ÁLVARO SIZA VIEIRA
1933
Arquitectura
Arquitecto
Não sei que raio está esse minimalista cortador de árvores a fazer nessa lista. Quem já pasosu na Av. da Liberdade no Porto sabe do que estou a falar.
Ao menos em Espanha cortam-lhe as asas, ele quis fazer o mesmo numa avenida madrilena e houve tais protestos que teve que deixar as "malditas" árvores centenárias no local.
Nem sei onde foste tirar a ideia de que sou comunista, talvez se fosses mais atento ao que escrevo poderias entender que não apoio nem nunca apoiaria um regime semelhante.citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR
citação:Originalmente colocada por Nthor
[^] [^]citação:Originalmente colocada por paralelo
O maior Portugûes de todos os tempos para mim foi o Dr. António de Oliveira Salazar, simplesmente porque foi o politico mais honesto que tivemos em Portugal. E penso que todos sabem que politica não casa com honestidade.
Não pode ser. Alguem elogia o Prof. Oliveira de Salazar, e o Nthor aplaude? Diz-me que é ironia e canta o "Avante camarada" em unissino com os colegas da cooperativa!
Nem sei onde foste tirar a ideia de que sou comunista, talvez se fosses mais atento ao que escrevo poderias entender que não apoio nem nunca apoiaria um regime semelhante.citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR
Não pode ser. Alguem elogia o Prof. Oliveira de Salazar, e o Nthor aplaude? Diz-me que é ironia e canta o "Avante camarada" em unissino com os colegas da cooperativa!
citação:Originalmente colocada por PDCouto
ÁLVARO SIZA VIEIRA
1933
Arquitectura
Arquitecto
Não sei que raio está esse minimalista cortador de árvores a fazer nessa lista. Quem já pasosu na Av. da Liberdade no Porto sabe do que estou a falar.
Ao menos em Espanha cortam-lhe as asas, ele quis fazer o mesmo numa avenida madrilena e houve tais protestos que teve que deixar as "malditas" árvores centenárias no local.