Impurezas no "fim do depósito"

Karbono

New member
Gostava que alguém me explicasse melhor a lógica de não deixar o combustível chegar ao fim de maneira a impedir que as impurezas se acumulem nos injectores.

O combustível não é puxado por baixo? Então como é que as impurezas se acumulam no fundo do depósito? Ou será que as impurezas flutuam?!

Este assunto já foi abordado aí pelo meio de outros tópicos, mas fiz uma procura e parece-me que nunca foi abordado directamente...

Penso que O combustivel é puxado por baixo , logo a questao das impurezas a meu ver é mais um Mito que outra coisa .
Nao digo que as impurezas nao existam ... mas nao é por deixar o deposito ir á reserva que se vai apanhar mais .

citação:Originalmente colocada por Arturval

E mais uma pergunta parva. Será que ao abastecermos, as impurezas evaporam e saem pela tampa do depósito?

Se são impurezas à partida serão sólidas ou viscosas! Ñão me parece que evaporem pela tampa!! Pelo menos nunca levei com nenhuma impureza enquanto abasteço!!:D

Sempre me disseram que as impurezas flutuavam ... logo ao não deixar ir o deposito ao "casco" elas não sujavam os injectores.... esta foi a explicação que sempre me deram.... agora se é verdade ou não [8)]... mas julgo que sim....

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

citação:Originalmente colocada por Arturval

E mais uma pergunta parva. Será que ao abastecermos, as impurezas evaporam e saem pela tampa do depósito?

Se são impurezas à partida serão sólidas ou viscosas! Ñão me parece que evaporem pela tampa!! Pelo menos nunca levei com nenhuma impureza enquanto abasteço!!:D

[}:)][}:)][}:)] eu já vi algumas impurezas enquanto abasteço!!!! aliás, na bp de telheiras até há um painel verde para essas impurezas....

diz assim "Antes de abastecer desligar neon" reparem lá, quando sobem a rampinha de acesso á bomba, do lado direito ao nivel do chao!

Sempre que ouvi falar disso, nunca me disseram que as impurezas flutuavam. Ouvi sim foi que impurezas ficavam no fim do depósito. Agora pormenores não sei mas também sou mais um dos interessados a saber:)

citação:Originalmente colocada por rpalma

E deixo outra questão:

O filtro de combustivel serve para quê??!!

Pelo que eu sei a questão está mesmo aí. Estando o filtro em condições as impurezas dificilmente chegarão aos injectores, mas o filtro vai acumulando essas mesmas impurezas...

Que elas existem, existem, basta desmontar o tanque de combustível e esvazia-lo para ver a porcaria que sai lá de dentro... E penso que essas mesmas impurezas se encontram por norma depositadas no fundo do tanque, pelo que será mais fácil serem sugadas e misturadas com o combustivel quando este está a chegar ao fim. Mas não afirmo com certezas....

a sucção não é feita exactamente na base do depósito.

qdo há falta de comburtível, mm no final do depósito a bomba de combustível existe para alguma coisa.

Mesmo que o local de aspiração seja na base do depósito, um depósito cheio as impurezas estão menos concentradas qdo há mais combustível do que apenas uma película no fim.

O filtro está lá para isso mesmo, uma última filtragem antes de entrar na câmara.

Cada um sabe de si, mas nunca deixo andar muito tempo na reserva.....

Existe acumulação de impurezas no fundo de qqr deposito, por mais puro que o combustivel seja.

O problema é quando o nivel do liquido chega ao fundo, pode fazer com parte das particulas acumuladas levantem e sejam encaminhadas para os injectores, daí existirem filtros de combustivel.

impdeptg9.png

o combustivel deve sechar ao fim para limpar/sairem as impurezas do deposito mas ficam no filtro de gasoleo

se for no a gasolina ficam no filtro de gasolina ou entram no carburador e ardem juntamente com a mistura.
mas tb podem intupir o carburador[xx(] se não houver filtro e forem particulas grandes

E para não falar na agitação que o deposito apanha todos os dias durante a utilização do carro 8 aquilo fica bem agitadinho da bilha) ,e da agitadela quando se abastece....

E de resto os filtros e outros fazem o seu trabalho como já aqui foi referido.

Em condições normais não há formação ( pelo menos em grande escala que prejudique o carro) de impurezas.

Agora, quando um carro é muito pouco usado, e passa a maior parte do tempo parado, é verdade que pode existir essa formação, mas num casos deste tipo de utilização, o deposito de impurezas do combustivel, seria o menor dos problemas.

Voltar
Superior