Lavar as mãos (correctamente), também reduz infecções nos hospitais...

Essa de lavar as mãos depois de pegar na gaita.....

Não é suposto a gaita estar limpa? A vossa mulher/namorada lava a boca depois de vos fazer um bico?

isso é bom para os gajos que dão umas trincas fora do casamento [}:)]

nao chegam a cheirar a ..... :D

Pessoalmente gosto de lavar as mãos com serradura e sabonete liquido ... nao em casa claro está...

Também tenho o costume de depois de usar a casa de banho pública e lavar as mãos,fechar a torneira com o toalhete, mas faço também outra coisa... O mesmo toalhete é usado para abrir a porta qdo saio da mesma.
E deito-o no caixote do lixo, cá fora.
Paranóias???
Quem me garante que toda a gente que usou a casa de banho, as lavou ao sair?;)

citação:Originalmente colocada por yaris

Também tenho o costume de depois de usar a casa de banho pública e lavar as mãos,fechar a torneira com o toalhete, mas faço também outra coisa... O mesmo toalhete é usado para abrir a porta qdo saio da mesma.
Paranóias???
Exacto.

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Sou filho de uma médica do Hospital de S.João que não lava as mãos.

[xx(]
Tens que acreditar nas palavras do Ministro da Saúde. Segundo ele os médicos do Hospital não lavam as mãos... Ele deve saber melhor que as pessoas. [8D]

Paranóias???

x2

uma vez vi uma enfermeira que foi à casa de banho e não lavou as mãos[xx(]
o exemplo não devia partir destes profissionais da saude?

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

[xx(]
Tens que acreditar nas palavras do Ministro da Saúde. Segundo ele os médicos do Hospital não lavam as mãos... Ele deve saber melhor que as pessoas. [8D]
Mas quem é que, sendo mentalmente são, acredita no que os ministros dizem neste país?

citação:Originalmente colocada por Peacelove

uma vez vi uma enfermeira que foi à casa de banho e não lavou as mãos[xx(]
o exemplo não devia partir destes profissionais da saude?

Se o fez, deve ser um caso raro..os enfermeiros lavam as mãos 40 x dia por dia (ou devem lavar, segundo um estudo americano)..por vezes ficam com as mãos desidratadas de tanto se lavarem..[|)]
O exemplo deve ser dado por todos ;)

Paranóias???

Por acaso tb faço isso... mas deixo o toalhete cair no chão após abrir a porta. [8)] Vou adoptar a tua ideia. :)

citação:Originalmente colocada por hpventura

No outro dia li uma coisa engraçada... É muito mais fácil a transmissão de um virus/ bactéria por um aperto de mão do que por um beijo na boca... Isto pq, algumas bactérias morrem no contacto com a acidez da saliva !!!!

A saliva por norma tem um pH básico;)

Algumas bacterias ( as gram positivas) morrem por causa da existencia de uma enzima salivar (a lisozima) que destroi as paredes celulares( o equivalente a um exqueleto externo) e não por causa do Ph da saliva...

Evidentemente que se o Ph for incompativel com a função da lisozima, não é pela via da lisozima que elas morrem, mas estes casos de Ph incomplativel são raros....

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Essa de lavar as mãos depois de pegar na gaita.....

Não é suposto a gaita estar limpa? A vossa mulher/namorada lava a boca depois de vos fazer um bico?
Se quiserem beijinhos, convem :/

Eu só corrigi a parte da acidez da saliva, pq se o pH da saliva não fosse por norma mais básico que ácido, os dentes eram "comidos" pelos ácidos;)

Voltar
Superior