Opel Corsa B Wagon - Sabiam??

Obrigado Grilo.

Eu, sinceramente, não desgosto desta versão e se ela fosse vendida cá era o que comprava em vez do 5 portas.

essas ultimas fotos actuais corsas brazukas...
mas são vendidos na Africa do Sul como OPEL!
inclusive a MONTANA chamada de Corsa UTILITY

gallery_2B_5.jpg

gallery_2B_3.jpg

gallery_2B_7.jpg

gallery_2C_3.jpg

gallery_2C_6.jpg

gallery_2C_7.jpg

gallery_2C_4.jpg

bg1.jpg

bg37.jpg

bg47.jpg

bg43.jpg

ABRAÇOS!

citação:Originalmente colocada por serafas

citação:Originalmente colocada por Phanter

KP4J4CCORSA_NEU2.JPG

ae_Opel_Tigra_731_05.jpg

Joerg_Birk_Topino_img005.jpg

Joerg_Birk_Topino_img006.jpg

hutch_bro_front.jpg

mitch2.jpg

tem mais fotos
www.corsacabrio.de

Puxando uma vez mais pela cabeça, penso que esse Tigra Cabrio foi desenhado por um português no âmbito de um concurso promovido pela marca. O projecto vencedor, esse, teve direito à construção do carro. Na altura falou-se em passá-lo à produção, mas uma vez mais não aconteceu. Não me recordo é se o concurso foi local ou a nível europeu.

O Corsa A Cabrio (mais conhecido por Corsa Spider) era transformado localmente pela Benjamin Barral, concessionário Citroen, responsável igualmente pela transformação do AX Cabrio.

Mas lá está, não sei se estou 100% correcto.

O carro que falas é este Irmscher

irmscher-opel-tigra-pickup002.jpg

1141645355.jpg

irmscher_tigra_pick_up_03.jpg

A historia não é bem essa.

O rapaz fazia um desenhos de carros por brincadeira e o pai dela levou esses desenhos a um amigo na Opel, que mandou para a Sede na Alemanha, na Alemha acharam piada e convidaram o rapaz para fazer um estagio de 6 messes na Irmescher .

citação:Originalmente colocada por DC_242

citação:Originalmente colocada por ciber007

Existia Corsa A sedan de 4 portas.

Quanto ao de 3 portas sedan, não o acho assim tão feio. O que acontece é que já não estamos habituados a ver estes modelos com 3 portas sedan, 4 portas sedan e carrinha. Eu gostava muito de uma versão 4 portas sedan, comprava.

Outro modelo sedan que também tinha uma versao sedan era o Jetta da geraçao do Golf II (quanto ao da primeira geração nao me lembro).
Cá em Portugal eram raros mas já vi um ou outro. Mais logo se tiver tempo procuro umas imagens...

Vi um Jetta base Golf I em Barcelos em Famalicão andava um corsa A Irmscher cabrio

corsa-tonga-m.jpg

corsa3p-tonga-3.jpg

corsa3p-tonga-1.jpg

Tonga, os Corsas com estilo fora-de-estrada

Quem disse que brasileiro não desenvolve carros-conceito? A GM apresentou no Brasil Motor Show de 1995 o Tonga, uma versão fora-de-estrada do Corsa três-portas concebida por seu departamento de Estilo. Além dos pneus de uso misto e suspensão elevada, concorriam para o aspecto robusto os pára-choques interligados às molduras laterais, os faróis exclusivos e os arcos na parte traseira da cabine. A pintura em roxo e verde, por si só, já atrairia visitantes do evento para o estande.

Os destaques inovativos eram o teto solar que se abria do pára-brisa ao vidro traseiro, criando o ambiente de um conversível, e os bancos de estrutura tubular revestidos de tecido flexível, o que dispensava molas, espuma de borracha e tecido convencional. A GM desenvolveu mais tarde -- para o Salão do Automóvel de 1998 -- uma versão do Tonga sobre a Corsa Wagon, com recursos similares e pintura em amarelo.

Tenham ou não os Tongas feito sucesso nos eventos, optou-se por não produzi-los em série. Uma conclusão curiosa quando se observa o êxito de vendas da Palio Weekend Adventure, versão da perua da Fiat baseada em proposta muito parecida.

citação:Originalmente colocada por Phanter

corsa-tonga-m.jpg

corsa3p-tonga-3.jpg

corsa3p-tonga-1.jpg

Tonga, os Corsas com estilo fora-de-estrada

Quem disse que brasileiro não desenvolve carros-conceito? A GM apresentou no Brasil Motor Show de 1995 o Tonga, uma versão fora-de-estrada do Corsa três-portas concebida por seu departamento de Estilo. Além dos pneus de uso misto e suspensão elevada, concorriam para o aspecto robusto os pára-choques interligados às molduras laterais, os faróis exclusivos e os arcos na parte traseira da cabine. A pintura em roxo e verde, por si só, já atrairia visitantes do evento para o estande.

Os destaques inovativos eram o teto solar que se abria do pára-brisa ao vidro traseiro, criando o ambiente de um conversível, e os bancos de estrutura tubular revestidos de tecido flexível, o que dispensava molas, espuma de borracha e tecido convencional. A GM desenvolveu mais tarde -- para o Salão do Automóvel de 1998 -- uma versão do Tonga sobre a Corsa Wagon, com recursos similares e pintura em amarelo.

Tenham ou não os Tongas feito sucesso nos eventos, optou-se por não produzi-los em série. Uma conclusão curiosa quando se observa o êxito de vendas da Palio Weekend Adventure, versão da perua da Fiat baseada em proposta muito parecida.

Bom...estes interiores são do piorzinho que tenho visto...

Voltar
Superior