Renault Clio III DL ou Peugeot 207

AndreF

New member
Boas,

É a 1ª vez que posto por estes foruns e tenho a dizer que parecem muito porreiros.

Eu estou a pensar "adquirir" um Renault Clio III 1.5 dCi 105cv Dynamic Luxe com quase todos os extras:
- PM
- Rádio Cabasse
- Regulador e Limitador de velocidade
- Pack City - Radar de estacionamento traseiro e retrovisores rebativeis electricamente
- Pack Segurança - ESP + ASR + Sistema de detecção de pressão
- Pack Easy Access - Cartão Renault Mãos Livres + Regul. do vol. em prof
- Kit Blutooth Parrot.

Excepção bancos em pele, tecto de abrir panorâmico, carminat guidage e Pack Xénon.

O preço feito pela marca foi, com desconto, 22849,88€.

Bom preço?

Vale a pena incluir o Pack Xénon?

O rádio Cabasse é uma boa opção?

Há melhores opções no mercado, a diesel e a rondar esta potência e equipamento?

O processo pelo qual vou "adquirir" a viatura é o renting, pelo que, caso dêem alternativas, que tenham em conta o facto renting (valorização do carro no final do contrato).

O meu carro de eleição seria o Ibiza FR mas dado que iria custar mais 4000€ sem metade do equipamento que aqui se apresenta, achei que este Clio seria uma boa opção.

Em primeiro bem vindo.
O Clio 1.5 Dci de 105 cv´s e o Ibiza FR (penso que seja o 1.9 TDI 130 cv´s) são viaturas relativamente diferentes.
O motor do Ibiza se for o de 130 Cv´s é mais do que suficiente para o carro. Tens (na minha opinião) um design mais desportivo e uma diversidade de aplicações estéticas que colocam o carro mais tunado mas sem exageros. O senão é mesmo o preço.

O Clio não deixa de ser uma opção.. racional. Um motor lesto, mas na minha opinião não comparável a um TDI de 130 cv´s. Consumos medianos/baixos. Oferece um recheio jeitoso de equipamento, parecendo pela diferença monetária uma opção a ponderar.

Numa possível revenda, a sigla TDI poderá valer mais que a DCI do Renault.
Seja qual for a compra aconselho-te a veres bem o estado geral do carro.
Boa compra.;)
Cumps
Invisible

Antes de mais bem-vindo! Espero q gostes do fórum [:X]:)
Para os extras que dizes que tem eu acho esse preço bombástico! [:0][8D] É um carro que anda bem, tem bom comportamento e conforto, é suficientemente espaçoso por dentro, é lindo ( para mim...). Em suma, é um bom carro. Outras hipóteses serão o 207 1.6 HDI, Colt 1.5 DI-D, C4 1.6 HDI, etc. :)[:I]

Pois, o preço é bombástico. O primeiro preço que tive para esse clio, só com esp, PM e a/c automático já eram 22.300

Uma coisa, o Cabasse lê mp3?

Eu sei que o Ibiza não é bem a mesma coisa, mas a única razão pelo qual eu o pus aí foi de facto ser uma paixão minha, mas que depois de estar dentro de um Renault Clio III todo equipado e entrar num Ibiza, não tem nada a ver, sendo que o Clio leva grande vantagem.

Em relação ao motor, também não tem nada a haver. O TDi do Ibiza nem precisa de comentário (conduzi 1 durante 3 meses e foi simplesmente um show ;) ).

As hipóteses concorrentes pendiam sobre o novo Opel Corsa mas quando foi a apresentação daquilo, não gostei muito do interior do carro (aparentava ser demasiado plastificado) e o facto de ainda não ter o motor 1.7 de 125cv também me fez dizer que não.

O 207, não gosto muito daquele design e não sei até que ponto conseguiria um bom preço com os mesmos extras que o Renault, sendo que o design é para mim um dos grandes inconvenientes no Peugeot. No entanto, estou a aguardar de momento uma proposta da Peugeot para uma 207 Sport e um GT.

O GPunto só tem a versão 130cv acima dos 100, sendo que fica de fora até porque não sou grande fã de Fiat.

Em relação ao TDi valer mais que o dCi, só por curiosidade, e apesar de o Ibiza ser mais caro, em renting o Clio acaba por ser proporcionalmente mais barato, significando isto que o dCi vale mais ao fim de 4 anos e 80000kms (propostas que pedi) do que o Ibiza.

O Cabasse lê mp3? Boa pergunta. Também não sei.

Cumprimentos,

Quais extras do 207 ? O Sport trás de serie o que tu estas a colocar como extras na renault menos os sensores de estacionamento e o bluetooth...

De qualquer maneira...estas á espera de uma proposta como...? No stand não te deram preço ?

0 207 GT custa 27 000 euros para aí...não me parece que chegue nem perto dos 23 000 do Clio...

O Corsa não gostas ?

EDIT: O Corsa ja vi que não ;)

Na altura não me conseguia fazer o preço certo (proposta para empresa) e Segunda-Feira espero ter resposta.

O Corsa gosto do exterior, mas do interior... não fiquei lá muito fã.

És de onde ? Eu conheço um vendedor da Renault...talvez consiga te fazer uma melhor proposta...e tenho um amigo que comprou um 307 recentemente...posso lhe perguntar se o vendedor era porreiro...

Eu sou de Oeiras. E em relação ao preço Renault não sei se se consegue baixar mais o preço. Este preço é já bom preço dado que a empresa do meu pai e o Director Comercial aqui da Vesauto da zona já se dão à algum tempo. No entanto, se me conseguires, melhor ainda ;).

citação:Originalmente colocada por AndreF

Eu sou de Oeiras. E em relação ao preço Renault não sei se se consegue baixar mais o preço. Este preço é já bom preço dado que a empresa do meu pai e o Director Comercial aqui da Vesauto da zona já se dão à algum tempo. No entanto, se me conseguires, melhor ainda ;).
Epá...se tens esse conhecimento, então é dificil...posso tentar pelo Peugeot...tiveste em que Peugeot ?

A minha primeira nota é simples e sucinta: levas um bom carro!

Mas eu pela ordem dos valores que apresentas preferia abdicar da performance em prol do segmento...iria para um GTC 1.3!
E muito provavelmente iria ainda besbilhotar na citroen quais os descontos de um C4 1.6 hdi 90 cv coupe...opiniões!

boa sorte!

Voltar
Superior