Revisão do clio[Distribuição]

• Thread starter Thread starter imported_Luís Dias
  • Start date Start date
citação:Originalmente colocada por Darth Vader

acho que fizeste mt bem em trocar!em 5 anos se ninguem trocou,fizeste mt bem para prevenir problemas futuros.
Tmabem fiz isso no 156.

Yep, não conhecia o anterior propietario por isso nao sei como ele fazia a manutenção por isso entreguei o carro o que for preciso trocar troque e agora tenho o carro novinho em folha hehehe :)

citação:Originalmente colocada por testenick

Se te custasse 1500 euros já não pensavas que os prazos dados pelas marca são mt esticados...

Descansa que as marcas não estão cá para meter tempo a mais e criar problemas aos clientes sob pena de os perderem...

é a sensação com que fico e olha ke nao faço meia duzia de kms por ano, mas prefiro poupar noutros lados e não poupar na manutenção preventiva assim como segurança activa e passiva do que secalhar esticar a corda, mas isto sou eu cada um faz como entende;)

cumps,
Luís Dias

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

correia de alternador
correia do ac
Tanto o alternador como o AC são accionados pela mesma correia... Não me digas que pagaste uma ao preço de duas...

correia de DA
[}:)] [}:)] [}:)]

O Clio II não tem disso e a ter é accionada pela correia dos acessórios, a mesma que acciona o alternador e o compressor de AC...

e foi o carro todo revisto mas n precisou mais nada

custo total ja com mao de obra 275€, está bastante em conta não?[:I]
O kit de origem custa cerca de 100 €, a correia dos acessórios 20 €. A MO são duas horas e pouco...

Por 275 € mudei a correia de distribuição, a dos acessórios e a bomba de água (70 €) na marca...

citação:Originalmente colocada por Braz

Ontem la foi o clio com 66000kms a d custosa mudou:

Kit distribuição
correia de alternador
correia do ac
correia de DA

cumps,
Luís Dias
E se eu te disser que no meu (correia de distribuição, correia do alternador, tensores e dois vedantes), ficou em menos de 110€? ;)

E se eu te disser que no meu (correia de distribuição, correia do alternador, tensores e poli), ficou em menos de 85€? :D;)

eu mudei as correias com 8 anos e 100 000kms (no diesel) e 9 anos e 120 000 kms no a gasolina... lá so diz "replace evry 100 000" lol

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

citação:Originalmente colocada por Braz

Ontem la foi o clio com 66000kms a d custosa mudou:

Kit distribuição
correia de alternador
correia do ac
correia de DA

cumps,
Luís Dias
E se eu te disser que no meu (correia de distribuição, correia do alternador, tensores e dois vedantes), ficou em menos de 110€? ;)

E se eu te disser que no meu (correia de distribuição, correia do alternador, tensores e poli), ficou em menos de 85€? :D;)
Eu já estava a incluir M.O., deslocação e gorjeta (bem gorda) que dei ao mecânico, por me desenrascar sempre em alturas complicadas, pois só em peças foram 76€ [:p]

...e não foram da concorrência.
;)

citação:Originalmente colocada por GJP

eu mudei as correias com 8 anos e 100 000kms (no diesel) e 9 anos e 120 000 kms no a gasolina... lá so diz "replace evry 100 000" lol
Eu mudo a minha a cada 70mil ou 5anos...

o carro tem 5 anos, nunca foi mudado foime aconselhado:P

Fez você muito bem.
O material não tem apenas desgaste pela quilometragem, os anos também contam.

Os preços estão cada vez a baixar mais daqui a nada aparece algum a dizer que o mecânico pagou-lhe pra ele mudar a correia.. ai ai

n percebo estes valores qque andam aqui a dizer...telefonei a renault boavista e a outro concessionário da renault e fica entre 600 e 700€, agora dizem que na marca fica em menos de 200€, axo no mínimo estranho....

tb paguei perto de 250€...

citação:Originalmente colocada por caz

n percebo estes valores qque andam aqui a dizer...telefonei a renault boavista e a outro concessionário da renault e fica entre 600 e 700€, agora dizem que na marca fica em menos de 200€, axo no mínimo estranho....
Estranho [?]

Nem por isso... É que somares os valores da revisão dos 60.000 km (revisão geral) ao da muda da correia de distribuição, facilmente atinges esses valores...

Claro que há, como eu, quem faça as revisões na marca e ainda poupe dinheiro (ainda que no meu caso tenha de fazer 450 km...).

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Estranho [?]

Nem por isso... É que somares os valores da revisão dos 60.000 km (revisão geral) ao da muda da correia de distribuição, facilmente atinges esses valores...

Claro que há, como eu, quem faça as revisões na marca e ainda poupe dinheiro (ainda que no meu caso tenha de fazer 450 km...).

Presumo que esses quilometros sejam para ir a Espanha..

OI PESSOAL, DEPOIS DESSE DISCURSO TODO N DISSES-TE QUAL O CARRO (APENAS DISSE-TE CLIO).
E AS CORREIAS NEM OS CARROS SÃO IGUAIS. SE TIVERES UM CLIO 1.2 É OBVIO QUE SERÁ MAIS BARATO QUE UM 1.4 OU UM 2.0 OU MESMO ATÉ UM DIESEL.
SERÁ K TOU A PENSAR MAL???

TENHO UM CLIO 1.4 16V DE 2001 COM 60000KM E PAGUEI 380€ POR UMA REVISÃO COMPLETA AO CARRO:
CORREIA DISTRIBUIÇÃO + TENSOR E UNS ROLAMENTOS.
ÓLEO, FILTRO DE ÓLEO, FILTRO DE AR...

SE TIESSE IDO Á MARCA PAGARIA COM CERTEZA O DOBRO.
NA ALTURA KUANDO COMPREI O CARRO A 1ª MUDANÇA DE ÓLEO TINHA-ME CUSTADO 60€, JUREI PARA NUNCA MAIS.
A MARCA DIZ 5 ANOS OU 120000KM PARA A CORREIA DE DISTRIBUIÇAO.
EU FIZ O VEIO PRIMEIRO, OU SEJA, OS 5 ANOS.
E ACREDITEM K A CORREIA E O TENSOR JÁ TAVAM NADA BONS. POR ISSO MAIS VALE PREVENIR DO K REMEDIAR. CERTO É K O CARRO PAREÇE NOVO.
ANDA MAS TB BEBE MUITO.

BONS KILÓMETROS

citação:Originalmente colocada por eagora

OI PESSOAL, DEPOIS DESSE DISCURSO TODO N DISSES-TE QUAL O CARRO (APENAS DISSE-TE CLIO).
E AS CORREIAS NEM OS CARROS SÃO IGUAIS. SE TIVERES UM CLIO 1.2 É OBVIO QUE SERÁ MAIS BARATO QUE UM 1.4 OU UM 2.0 OU MESMO ATÉ UM DIESEL.

TENHO UM CLIO 1.4 16V DE 2001 COM 60000KM E PAGUEI 380€ POR UMA REVISÃO COMPLETA AO CARRO:
CORREIA DISTRIBUIÇÃO + TENSOR E UNS ROLAMENTOS.
ÓLEO, FILTRO DE ÓLEO, FILTRO DE AR...

SE TIESSE IDO Á MARCA PAGARIA COM CERTEZA O DOBRO.
NA ALTURA KUANDO COMPREI O CARRO A 1ª MUDANÇA DE ÓLEO TINHA-ME CUSTADO 60€, JUREI PARA NUNCA MAIS.
A MARCA DIZ 5 ANOS OU 120000KM PARA A CORREIA DE DISTRIBUIÇAO.
EU FIZ O VEIO PRIMEIRO, OU SEJA, OS 5 ANOS.
E ACREDITEM K A CORREIA E O TENSOR JÁ TAVAM NADA BONS. POR ISSO MAIS VALE PREVENIR DO K REMEDIAR. CERTO É K O CARRO PAREÇE NOVO.
ANDA MAS TB BEBE MUITO.

BONS KILÓMETROS

bolas tb n é preciso ralhar[8]

[}:)]

cuidado com o caps...

citação:Originalmente colocada por nto

Estranho [?]

Não é preciso passar para o lado de lá... Cá também há locais onde se fazem revisões baratas...

citação:Originalmente colocada por nto

Estranho [?]

Não é preciso passar para o lado de lá... Cá também há locais onde se fazem revisões baratas...
na marca?só se levares as peças,e fizeres tu a mão de obra e só pagares o espaço e as ferramentas.

citação:Originalmente colocada por eagora

Completamente... O kit de distribuição de um dCi custa tanto como o do Clio 1.2, quer o 8v quer o 16v e é mais barato que o do 1.4 16v...

Aliás, a bomba de água do dCi consegue ser mais barata 10 € que a dos 1.2...

Estou a falar no Clio...

o meu é um 1.2 16V e nao acredito que o mecanico me tivesse enganado se ele me quisesse ter enganado ja me tinha enganado antes em muito maior vulta quando meti a porta dum senhora toda dentro... escavaqueilhe a porta toda, enquanto eu so parti um farolim traseiro lol e so paguei dessa vez 130€ e nao imaginam a trabalheira que aquilo deu, eu estou satisfeito com o serviço e com o preço, ja fui a renault algumas vezes e nao posso dizer o mesmo...

Back