honda prelude 2.0i 16v 4ws fins dos anos 80

citação:Originalmente colocada por luisg

Elas mudam a forma de direção, um modo para andamento e viram iguais as da frente o outro modo em estacionamento viram de forma contraria as da frente.Simples!

Tens a certeza? Não consigo imaginar isso... Se virarem igual às da frente não ajuda em nada a fazer as curvas, bem pelo contrário. A lógica diz-me que o ideal é rodarem sempre, com maior ou menor intensidade no sentido contrário às da frente, caso contrário, o carro não faz a curva, anda de lado. Se quiserem ver rodas traseiras direcionais, prestem atenção aos monta cargas.

Mas procura na net e vais ver que é mesmo assim!

Claro que as de tras viram muito pouco em relação as da frente!!

A ideia é fazer com que a traseira acompanhe a frente, se reparares num carro normal a traseia foge em sentido contrario á frente , pois se as rodas traseiras virassem em sentido contrario as da frente , a traseira ainda fugiria mais!!

Por isso as rodas traseiras tem de virar no mesmo sentido que as da frente para manter a traseira no mesmo sentodo que a frente evitando assim as fugidas contrarias á frente da traseira.

Espero ter sido esclarecedor.

Elas mudam a forma de direção, um modo para andamento e viram iguais as da frente o outro modo em estacionamento viram de forma contraria as da frente.Simples!

Estou neste momento a estudar sistemas de suspensão...Isso é muito básico para esclarecer minhas dúvidas. [:I][:p]

P.S. Não leves a mal meu comentário ;)

citação:Originalmente colocada por K2000

Tens a certeza? Não consigo imaginar isso... Se virarem igual às da frente não ajuda em nada a fazer as curvas, bem pelo contrário. A lógica diz-me que o ideal é rodarem sempre, com maior ou menor intensidade no sentido contrário às da frente, caso contrário, o carro não faz a curva, anda de lado. Se quiserem ver rodas traseiras direcionais, prestem atenção aos monta cargas.
Mas é assim mesmo. ;)

Entendi, obrigado :)

Um dia, alguma marca, algures... Há de inventar um carro em que dê para pôr as 4 rodas perpendiculares em relação ao carro para fazer estacionamentos imaculados :D

Edit: YEAH, já não sou <s>rookie</s>!

Nada mais errado !!!!

O objectivo e mesmo rodar no sentido contrario das rodas da frente, com isso a inserção em curva e feita mais rapidamente e de uma forma mais incisiva, ajudando a manter a estabilidade da traseira quando em apoio.
Na geração 5 o angulo de viragem das rodas traseiras varia de acordo com diversos parametros e a unidade central de comando actua o motor electrico para virar as rodas posteriores.

Diversos veiculos utilizam um sistema passivo que roda as rodas de tras, sendo muito mais simples e barato de produzir.

Cumprimentos

Entendi, obrigado :)

Um dia, alguma marca, algures... Há de inventar um carro em que dê para pôr as 4 rodas perpendiculares em relação ao carro para fazer estacionamentos imaculados :D

Edit: YEAH, já não sou <s>rookie</s>!

Já se viu prototipos com esse sistema.

citação:Originalmente colocada por Vanquish
Quem ler o teu post até há-de pensar que quis mentir deliberadamente aos membros do fórum que aqui postaram! Se a minha informação não foi correcta, aproveito para fazer o mea culpa e agradeçer o esclarecimento.
Peço desculpa se assim parecer, pois bem sei que não tinhas intenção de fornecer informações incorrectas.

citação:Originalmente colocada por RPM

Desde puto que adoro este carro.[B)][B)]

As rodas anteriores, embora direccionais, só o são a baixa velocidade e a partir de determinado ângulo (elevado) de viragem das rodas posteriores, ou seja, basicamente ajudam ao estacionamento e em manobras apertadas.;) Mas não deixa de ser um sistema muito evoluido, principalmente se o enquadrarmos na época em que foi posto á venda.:)
Mentira. A baixa velocidade rodam no sentido contrário às da frente para auxiliar manobras, correcto.

Mas, para além disso, a alta velocidade rodam no sentido das rodas da frente para melhorar as capacidades dinâmicas do carro.

Quem ler o teu post até há-de pensar que quis mentir deliberadamente aos membros do fórum que aqui postaram! Se a minha informação não foi correcta, aproveito para fazer o mea culpa e agradeçer o esclarecimento.

Vanquish, as rodas posteriores é que acompanham as anteriores... ;) :) ;)

citação:Originalmente colocada por Prelude

Nada mais errado !!!!

O objectivo e mesmo rodar no sentido contrario das rodas da frente, com isso a inserção em curva e feita mais rapidamente e de uma forma mais incisiva, ajudando a manter a estabilidade da traseira quando em apoio.
Na geração 5 o angulo de viragem das rodas traseiras varia de acordo com diversos parametros e a unidade central de comando actua o motor electrico para virar as rodas posteriores.

Diversos veiculos utilizam um sistema passivo que roda as rodas de tras, sendo muito mais simples e barato de produzir.

Cumprimentos

Então esse sistema nada tem a ver com o sistema HICAS e SUPER-HICAS da Nissan.

citação:Originalmente colocada por RPM

Desde puto que adoro este carro.[B)][B)]

As rodas anteriores, embora direccionais, só o são a baixa velocidade e a partir de determinado ângulo (elevado) de viragem das rodas posteriores, ou seja, basicamente ajudam ao estacionamento e em manobras apertadas.;) Mas não deixa de ser um sistema muito evoluido, principalmente se o enquadrarmos na época em que foi posto á venda.:)
Mentira. A baixa velocidade rodam no sentido contrário às da frente para auxiliar manobras, correcto.

Mas, para além disso, a alta velocidade rodam no sentido das rodas da frente para melhorar as capacidades dinâmicas do carro.

Tal como o NSX se não me engano.

[xx(][xx(][xx(]

que confusão...

este tópico ta a precisar dumas imagens a explicar como funciona o sistema... parece-me que anda aí gente que está a dizer as mesmas coisas por outras palavras... lol

caaalma lol

ora aqui está uma coisa util! belo artigo!

faltou talvez falarem dos consumos bastantes aceitaveis para um 2.0 de 150cv! muito bom!

estou rendido aos encantos deste bólide! lol

quando for rico tb quero um! ;)

Voltar
Superior