Corsa 1.7 DI deita oleo fora

rosendo

New member
Tenho um corsa 1.7 DI 2002 c/ 100 000 Km e de repente começou a perder a força. Parei e vi que o oleo estava a sair pelo deposito da agua e pelo buraco da vareta. embora estimado e com as revisões em dia na opel sem nunca apertar com ele acho que foi mesmo um azar, na opel apontam para 3000€ de reparação. Gostava de umas dicas caso alguem tenha tido um azar semelhante.
Para o meu primeiro post vou bem não acham?[8]

Realmente começas bem... Antes de mais, sê benvindo.

Em relação ao problema, por esses €€€ todos já montas um motor reconstruido e fica como novo.

Esse motor não é isuzu?

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por rosendo

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Esse motor não é isuzu?

ar156ob4.gif

não infelizmente este não é izuzu.

Uff! Já me estava a assutar:D

Tambem sou da opinião que devias tentar arranjar outro motor;)

ar156ob4.gif

Espera mais um bocadinho, que já aparece ai o Tubbular_Bells a dizer que isso é mentira e que é impossivel... Até porque na empresa do pai dele há não sei quantos Opel e um amigo dele até tem um Vectra, o que prova que é mesmo impossivel..

Vais ver como ficas logo mais aliviado...

Esquece a Opel e esse orçamento de 3000 euros. Se tem 4 anos e ja nao tem garantia dirige-te a uma boa empresa de bombas injectoras ou de motor diesel.

Por exemplo dirige-te a uma Bosch Car Service. Garanto-te que o orçamento baixa para metade.

É que na Opel vais pagar para eles levarem a Bosch (caso seja problema de centralina ou bomba injectora). Assim vais directamente a fonte. Tambem tens a TurboCenter entre outras

O problema não é bomba injectora de certeza.. Se tem oleo na agua e se cospe oleo pela vareta deve ser algum problema ao nivel da cabeça do motor...

Mas também dou a mesma dica, se o carro não tem garantia, esquece a Opel..

Num carro com essa idade nem penses na Opel!!! Vais gastar uma fortuna para nada....

Tenta arranjar uma oficina de confiança e primeiro vê bem qual é o problema e depois avalia as soluções que te apresentem...

citação:Originalmente colocada por mundano
Espera mais um bocadinho, que já aparece ai o Tubular_Bells a dizer que isso é mentira e que é impossivel... Até porque na empresa do pai dele há não sei quantos Opel e um amigo dele até tem um Vectra, o que prova que é mesmo impossivel..

Certeiro e mortal [}:)]

Tenho um corsa 1.7 DI 2002 c/ 100 000 Km e de repente começou a perder a força. Parei e vi que o oleo estava a sair pelo deposito da agua e pelo buraco da vareta. embora estimado e com as revisões em dia na opel sem nunca apertar com ele acho que foi mesmo um azar, na opel apontam para 3000€ de reparação. Gostava de umas dicas caso alguem tenha tido um azar semelhante.
Para o meu primeiro post vou bem não acham?[8]

Não faço ideia que problema terá, de mecânica não entendo muito, mas parece ser grave.

Esse motor é Isuzu, é o bloco do 1.7 DTI mas sem intercooler. O velho 1686 cm³. (O da Opel terminou em finais de 99 principio de 2000)

Azares acontecem em todo o lado, a todos os motores, e a todas as marcas, felizmente que estes casos são uma minoria (à vista da quantidade que por aí se vê), para infelicidade de muitos, nomeadamente quando se trata da Opel.;)

Já agora, por volta dos 50 mil Km o meu pai teve um problema grave no motor do Astra por ter entrado água pela admissão ao passar num viaduto. A reparação ficou em 500 contos (bastante dinheiro), era um problema bem grave, mas foi vendido com 157 mil Km sem nada a apontar depois dessa reparação. Foi caro, mas valeu a pena.

citação:Originalmente colocada por mundano

Espera mais um bocadinho, que já aparece ai o Tubbular_Bells a dizer que isso é mentira e que é impossivel... Até porque na empresa do pai dele há não sei quantos Opel e um amigo dele até tem um Vectra, o que prova que é mesmo impossivel..

Só duas correcções,

Tubular Bells leva apenas um "b" na palavra Tubular</u> e não leva o underscore "_" a separar Tubular</u> e Bells</u>.

;)

Na verdade fiquei mais aliviado com a resposta do Tubular Bells azares acontecem a todos, mas o corsa anterior 1.5 D 1996 tambem teve azar. Vou mudar para a toyota D e seja o que Deus qiser.Quanto a este vou vede-lo tal como está não quero enganar ninguem.
Obrigado a todos

Na verdade fiquei mais aliviado com a resposta do Tubular Bells azares acontecem a todos, mas o corsa anterior 1.5 D 1996 tambem teve azar. Vou mudar para a toyota D e seja o que Deus qiser.Quanto a este vou vede-lo tal como está não quero enganar ninguem.
Obrigado a todos

mas não devias.........o€ que vais gastar vai ser o mesmo!:D

Obrigado a todos

Txiii olha q a Toyota pelos vistos ja n é o q era... se fosse a ti ponderava pensar em mais marcas antes de apontares para a Toyota...

Em relação ao Corsa...pah realmente é estranho...ainda para mais sendo motor Isuzu...;)
Decerteza q n houve qq reparação minima(mal feita por alguem...) q esteja na origem do q se veio a suceder agora?...é q estranho é...

Cumps

Back