citação:
Originalmente colocada por DêCêIi
citação:
Originalmente colocada por rai
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Essa caixa com esse motor é a desgraça total... Não combina nada bem... A caixa safa-se melhor em modo sequencial, em modo totalmente automático é desesperante... E obriga a carregar a fundo no pedal do acelerador.
A gestão da caixa é uma lástima. O motor antes das 2.500 rpm praticamente não existe. Acima desse valor, o motor mexe-se bem e merece elogios.
A travagem desse carro não é lá grande coisa e em apoio prepara-te para levares uns sustos enquanto não te habituares.
O ruído desse carro é imenso.
Bem melhor está o Panda com esse tipo de caixa, que por dispôr de um motor mais bem fornecido em binário e de uma caixa com uma gestão bem melhor (não hesita na relação a escolher nem demora nem requer que se seja bruto com o acelerador), torna-se mais agradável e confortável de se utilizar. E em tudo o resto...
Não sei onde foste buscar essa da caixa ser uma lástima, só se for aquele que usas, para já não me parece nada uma lástima antes pelo contrário estou deveras supreendido. Tem aquele pequeno solavanco da 1ª para a 2ª mas nada que incomode muito, depois as ouras entram bem mais suaves.
Bastou-me andar com o carro... Se tu soubesses o que é bom andar com o Panda... A gestão é amplamente melhor que a do Toyota, não se engasga nem tem dúvidas relativamente à mudança a engrenar.
citação:Originalmente colocada por rai
Em relação ao ruído estava à espera de mais. Para um motor de 3 clindros até nem é nem é nada barulhenta, há carros de 4 clindros e com outra cilindrada que são bem mais barulhentas.
Mas o 107 está péssimamente insonorizado, a somar ao ruído e vibrações típicas de um 3 cilindros...
Fiats nem pensar, tive um e chegou.
Pois... Graças a isso perdes simplesmente a melhor proposta do segmento... E o Panda é tão só o melhor Fiat actualmente em comercialização...
Quanto aos travões és capaz de ter alguma razão, tambem não me pareceram muito eficazes. Este carro tambem não é propriamente para andar em grandes velocidades apesar de chegar aos 150 com relativa facilidade.
Mas ter bons travões não implica que sejam só para grandes velocidades...