Punto 55 S - problemas ---RESOLVIDO---

Stormskaer

Allez BENFICA Allez
Boas

Devem estar a pensar: mas um fiat punto em si já é um problema!

Pois mas este faz-me falta para ir para o trabalho...;)

Há uns dias começou-me a falhar de vez em quando e a acender a luz da injeção. Hoje ficou mesmo a trabalhar em 3/2 cilindros!

Mexi nos cabos das velas e melhorou.

O que poderá ser??

Vê as bobines de ignição. Provavelmente será disso. Se precisares acho que tenho duas perdidas lá para casa, portanto se eu as encontrar e se fores da Margem Sul ou zona de LX posso oferecer-tas. Não me fazem falta para nada. Verifica também os cabos de velas...

;)

citação:Originalmente colocada por Suíço

Vê as bobines de ignição. Provavelmente será disso. Se precisares acho que tenho duas perdidas lá para casa, portanto se eu as encontrar e se fores da Margem Sul ou zona de LX posso oferecer-tas. Não me fazem falta para nada. Verifica também os cabos de velas...

;)

Obrigado. Vou levar amanhã ao mecanico para resolver isto!

Ah, quando estava em 2/3 cilindros, mandava uns rateres valentes e cheirava no interior a bufas![}:)]

Verifica os cabos de distribuição. Poderão estar ans últimas.
O carro é e garagem ou "dorme" ao relento? Poderia também ser humidade.

Pergunto-me em que é que as bobines de ignição afectarão o caso.
Se o Stormskaer mexe nos cabos da distribuição, em que é que a bobine é para aqui chamada?

O carro dorme ao relento...

Eu fiz aquele teste que os mecanicos costumam fazer: puxam o cabo de maneira que não fique encaixado na vela mas que passe electricidade.

Apenas testei os dois da esquerda (os outros dois convém tirar a caixa do filtro).

O da esquerda passa corrente mas parece-me fraca. O outro a seguir está normal.

Depois de testar, o carro voltou ao que estava antes, ou seja, está a trabalhar a 4 cilindros mas de vez em quando dá um soluço e acende a luzinha da injeção durante uns 5 segundos.

Estou a ponderar que também possa ser um dos distribuidores.

Levou um novo á uns meses atrás mas deixei ficar o outro...

Um aparte: cada vez me convenço mais que Fiat tem menos qualidade! Tenho este carro á 7 anos e já me deu montes de problemas.

Tive um Corsa A 1400 durante 5 anos e a unica coisa que levou foi um tubo da gasolina que se rompeu. E este sim, era mal tratado (em termos de arranques, red lines, etc).

Tenho um Citroen Saxo á 2 anos e, até ver, 0 problemas. Marca esta da qual falam tão mal!

Tive um Fiat Uno 1.4 Td e durou-me 6 meses até entregar a alma ao criador!

No meu esses sintomas eram da bobine, mas não mexi nos cabos para ver se melhorava, mas se melhora é possivel que seja desses cabos.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Se o Stormskaer mexe nos cabos da distribuição, em que é que a bobine é para aqui chamada?
Já tive um 6 speed com o mesmo problema e por incrivel que pareca toda a gente que conheço que tem ou já teve puntos já subtituiu as bobines devido ao mesmo problema.[8]

citação:Originalmente colocada por 4wd

Já tive um 6 speed com o mesmo problema e por incrivel que pareca toda a gente que conheço que tem ou já teve puntos já subtituiu as bobines devido ao mesmo problema.[8]

Sim é defeito de uma cobertura que foi feita para proteger as bobines mas que faz aquecer muito essa zona(explicação doo meu mecânico).

tenho um primo com esse carro e ele diz mal da vida dele como o carassas, boa sorte para a resolução...

É as bobines...muda isso, é barato.
É um problema comum e ja detectado nesses carros, n vejo o pq de tantos " [8][8]" ja q é algo de facil de substituição...e n costuma avariar regularmente...é um problema como mudar uma MAF a um TurboDiesel recente...é xato mas olha...

citação:Originalmente colocada por Stormskaer

Ah, quando estava em 2/3 cilindros, mandava uns rateres valentes e cheirava no interior a bufas![}:)]

Se não fosse Fiat nem sequer andava! ;)

;)

Não é por nada, mas é o que devias ter feito logo! :D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Se não fosse Fiat nem sequer andava! ;)

;)

Não é por nada, mas é o que devias ter feito logo! :D:D:D:D

Não é por nada mas isto aconteceu-me hoje e hoje é DOMINGO!:D

A situação de ter uns ligeiros soluços... Se de cada vez que este carro me fizesse algo fora do normal, o levasse logo ao mecanico, passava lá os dias!!

O meu Fiat tem muito a mania das meias-avarias!

A ultima vez que andou "aos soluços", levei-o ao meu mecanico e ele disse-me que o melhor seria levá-lo a alguém que o ligasse á "máquina".

Assim o fiz e não acusou nada na máquina. Meteu-me velas novas, cabos novos, um distribuidor novo... Era deste ultimo! Ficou-me mais caro do que se o meu mecanico tivesse ido por tentativas.

O problema é a coincidência de o Stormskaer ter mexido nos cabos e começar a dar.[8)]

Já está resolvido!´

Era um injector sujissimo... Foi limpo e agora está impecável.

Obrigado a todos.

Back