F12006 III - Alonso e Renault Campeões!

mpereira, então o motor do alonso não partiu em monza? ou o campeonato são só as 3 ultimas corridas e esqueces-te do que se passou antes? eu não acho que ele era "claramente menos rápido" que o schumacher. aliás, ele devia ir a dar o máximo, e o schumacher também... só que o motor dele kaput. é a vida.

se calhar preferias que o alonso deitasse fora o schumacher na ultima corrida para ser campeão... aí sim, era um verdadeiro campeão [:o)]

Obviamente que não me esqueço de todas as anteriores, incluíndo essa em que o Alonso partiu o motor. Mas estou a referir-me às corridas que ele ganhou no ano passado e neste em que não ia em 1º ou ia a ser fortemente pressionado e com possibilidades de o perder, e os concorrentes tiveram falhas mecânicas.
E o que se passou antes foi um dominio intenso da Renault até ao Canadá e uma fortíssima recuperação da Ferrari (com várias corridas em que foram recuperando apenas 2 pontos), por isso no cômputo geral, para mim o Alonso pode ser campeão mas não será considerado o melhor piloto desta época.

Ganhar por abalroamento do adversário já seria demasiado curriqueiro, tanto o Senna como o Schumacher e o Prost já o fizeram no passado. E claro que isso é de todo condenável.

as falhas mecânicas fazem parte do jogo...
e se voces apenas dão mérito ao piloto que consideram o melhor da época, e não o campeão, então até o tiago monteiro podia ter sido o "campeão moral" de 2005... porque era complicado fazer melhor com aquele material.

o kimi pode ser o melhor do mundo mas se não acaba as corridas não interessa a ninguém, e não venham com tretas. se tirassemos as falhas mecanicas a toda a gente, acho que o alonso já tinha sido campeão mais cedo ainda... mas estou a falar um pouco de cor.

Os verdadeiros campeões estarão sempre presentes na F1:

z008.jpg

Williams F1 - GP Japão - 2006

Luís, tens uma certa razão, afinal de contas o que interessa são os pontos e não a "moralidade".
Mas lá que o homem tem imensa sorte, lá isso tem!! Faz-me lembrar os tempos do Prost, em que quando não ia em 1º, os outros que iam à frente dele desistiam quase de forma inexplicável!...
Enfim, são todas estas coisas que nos fazem adorar este desporto e as "discussões" acerca dele.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Omega esse SENNA vem do Senna (piloto). Mas não é um tributo ao piloto. É uma marca criada com o nome do piloto e isso não deixa de ser uma mera publicidade.

http://senna.globo.com/marcasenna/ingles/menu.html

É certo que o nome Senna é actualmente uma marca de grande prestigio, mas tanto quanto lembro a Williams usa esta inscrição nos seus carros desde 19994, como homenagem ao Ayrton Senna.
Se o objectivo fosse fazer simplesmente publicidade, este nome estaria noutro local do carro...

Bom mesmo era o "nosso" Tiago conseguir continuar para o ano na F1, e depois tentar dar o salto para uma equipa, que lhe dsse mais oportunidades de mostrar o que vale.

Back