Isto revolta-me: Matosinhos policia detido

Estava a escrever no outro tópico que foi bloqueado pelo que não tive oportunidade de responder ao jts, aqui fica:

citação:Simples. Dos ideais que regem um estado de direito. Inocente até prova em contrário, blá, blá, blá...

Suponho que isso não vos diga nada. Lamento.

O que a malta gosta é de sangue, julgamentos sumários, e mais uma série de coisas apreciadas por quem a civilização ainda não passou.

Um roubo de uma viatura é flagrante delito, não me parece que nesses casos haja a presunção da inocência. Um fulano que mate outro em público com testemunhas também é inocente até prova em contrário?

E já que falas de civilização, para mim civilizados são os que não roubam, a vida custa a ganhar a muitos, se calhar se o carro fosse teu e estivesse agora cheio de amolgadelas e com um buraco de bala no pára-brisas já pensavas de maneira menos "civilizada".

citação:Originalmente colocada por jts

citação:Originalmente colocada por Bolide

Mais uma vez, é triste...
É triste dar-se com criminosos? Concordo [xx(]
Com 17 anos tem lá culpa! E muito menos merece ser baleada por isso...

Mas isto se calhar é de ter nascido num meio ocidental. Talvez no médio-oriente não pensasse assim. Ou na idade média.
Concordo com a parte de não merecer uma bala, mas já tem idade para ter juizo e saber escolher as companhias. Mas os rebeldes são "fixes"....

citação:agora as raparigas foram metidas no "filme" uma tinha 17anos foi atraz da boleia na volta nem teve hipoteses de escapado antes...
Oh Nephilim, tu vives em Almada, diz-me la com franqueza, acreditas mesmo que as raparigas apanharam boleia dum desconhecido à meia noite e tal? [}:)][}:)][}:)]

São todos santos!

Filmes destes ja vi eu muitos.

Toda a gente se esquece das boleias que apanhava qdo tinha 17 anos ou 20...:)

as vezes se entra num carro de um conhecido...quem nos garante que o carro não é roubado ou que ele foge a uma operação stop..

Eu não meto as mãos no fogo por ninguem...

pena o policia não ter acertado nos tres.
Já diz o velho ditado. "Diz-me com quem andas, dir-te-ei as manhas que tens!"

Eu ando regularmente pelos carvalhos e não gostaria de me cruzar com esse palhacinho que roubou a carrinha.

Caro Nephilim falas assim mas quando levares um palhaço desses para cima aí mudas de discurso, ou quando acordades de manã com a policia à porta a dizer que o teu carro foi encontrado na cidade tal todo difeito porque "um jovem" quis ir dar uma volta....

E a comunicação social que pare de chamar jovens a delinquentes. Que nojo pá já cheteia. Jovem sou eu e ando na linha, não sou um mitroso cadastrado por assaltos à mão armada:[8][8][8][8]

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Estava a escrever no outro tópico que foi bloqueado pelo que não tive oportunidade de responder ao jts, aqui fica:

citação:Simples. Dos ideais que regem um estado de direito. Inocente até prova em contrário, blá, blá, blá...

Suponho que isso não vos diga nada. Lamento.

O que a malta gosta é de sangue, julgamentos sumários, e mais uma série de coisas apreciadas por quem a civilização ainda não passou.

Um roubo de uma viatura é flagrante delito, não me parece que nesses casos haja a presunção da inocência. Um fulano que mate outro em público com testemunhas também é inocente até prova em contrário?

E já que falas de civilização, para mim civilizados são os que não roubam, a vida custa a ganhar a muitos, se calhar se o carro fosse teu e estivesse agora cheio de amolgadelas e com um buraco de bala no pára-brisas já pensavas de maneira menos "civilizada".
Eu estava a falar do fulano, que por acaso até estava em pena suspensa, ou da menor?

E eu não tenho uma Toyota Hiace, mas tenho um carro à porta, que por acaso até já foi MUITO amolgado por alguém que se pirou, e mesmo assim adivinha?? Não me importava de lhe dar uns sopapos pessoalmente, mas não queria que fosse baleado pelas autoridades, e MUITO MENOS uma menor que estivesse com quem me fez essa merda [xx(]

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR
Oh Nephilim, tu vives em Almada, diz-me la com franqueza, acreditas mesmo que as raparigas apanharam boleia dum desconhecido à meia noite e tal? [}:)][}:)][}:)]

Claro que ele não seria desconhecido, até seria das redondezas .

Mas será que ela sabia de tudo o que ele fazia?

sabia que a carrinha é roubada?

é facil um mafioso dar a volta e oferecer booleia a uma rapariga, elas mtas vezes nem sonham onde se estão a meter especialmente se for ingenua.

Já vi raparigas "atinadas" irem de boleia com mafiosos, mtas sao mto ingenuas e facilmente caem em filmes destes.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Outros tempos... agora não cabe na cabeça de ninguem duas raparigas apanharem boleia dum desconhecido à meia noite, é inconcebivel.

Meus amigos, leiam bem o que vos vou dizer.

Em portugal:

- Menores roubam carros durante a notie para dar umas voltas
- Menores vendem drogas e outras substancias em locais publicos como escolas
- Raparigas menores sentem-se atraidas por pessoas assim
- Todos eles sabem o risco que correm, mas como eles proprios dizem... dá pica (e muitas vezes, dinheiro).

Não pensem que sao uns inocentes, porque sabem todos muito bem o que fazem.

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Outros tempos... agora não cabe na cabeça de ninguem duas raparigas apanharem boleia dum desconhecido à meia noite, é inconcebivel.

Meus amigos, leiam bem o que vos vou dizer.

Em portugal:

- Menores roubam carros durante a notie para dar umas voltas
- Menores vendem drogas e outras substancias em locais publicos como escolas
- Raparigas menores sentem-se atraidas por pessoas assim
- Todos eles sabem o risco que correm, mas como eles proprios dizem... dá pica.

Não pensem que sao uns inocentes, porque sabem todos muito bem o que fazem.
Não.... [8)]

[}:)]

Toda a gente se esquece das boleias que apanhava qdo tinha 17 anos ou 20.
Boleia do autocarro da carris e do metro. Que loucura [}:)]

O teu problema é que durante a juventude segundo o que por vezes dizes cometestes certas loucuras e gostas de tomar toda a gente pela tua bitola, ou pelos do teu bairro.

Há mais mundo além do teu bairro em Almada, há muita gente séria e decente que nunca se meteu em confusões.

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

Nephilim como ainda não respondes-te eu volto a fazer a pergunta

tu estas na boa com a tua familia ou amigos, ate vais no passeio na calma e por acaso o policia não disparou naquele sitio logo eles não pararam naquele sitio e vem para a rua onde estas e para se desviarem dum gaijo sobem pelo passeio e por acaso não te apanham a ti mas apanham a tua mulher ou filha ou mae ou pai

o que pensavas??

tinha sido melhor eles terem disparado e terem logo parado a situação toda??

ou continuavas a preferir eles continuarem atras deles sem agir??

Por um lado sim evita danos maiores por outro lado os tiros da policia tb podem apanhar alguem...

Aliás aqui na minha zona ainda está um gajo numa cadeira de rodas de uns supostos tiros para o ar na altura da barricada da ponte 25 de abril em 1994. O certo é que os tiros da policia fazem muito mais estragos que enventuais carros a fugir da policia ás 4 da manhã.;)

mas esse foi-se por num protesto

Certo. Tem 17
Idade suficiente para distinguir o bem do mal e ser presa.
À luz da lei é menor.

E agora, para que fique claro, não acredito em nada disso que apanhou boleia e não sei que mais. Podia perfeitamente conhecer a "peça" que roubou a carrinha.

Agora se é fácil influenciar uma rapariga de 17 anos? SIM.

Se mesmo assim a rapariga deve saber melhor o que faz? SIM. Se provavelmente é estupida? SIM.

Se a estupidez é crime? NÃO. Se é culpada de acessório no roubo? NÃO SE SABE.

Se merece um tiro? NÃO *****! :(

Animais.

Certo. Tem 17
Idade suficiente para distinguir o bem do mal e ser presa.

Eu tb costumo apanhar boleia de criminosos sem saber [}:)]

sabes de certeza???

qtas vezes apanhei boleia de malta conhecida mas sem saber nada deles actualmente, no percuso lisboa-almada á noite até mesmo epois de ter carro e não o levar.

tirando algumas bobedeiras de alguns correu sempre tudo bem.:)

è sempre um risco mas este risco é maior com miudas mais novas que mtas vezes não tem os olhos abertos para o perigo que correm.

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

acho muito bem ele ter disparado,um gaijo com pena suspensa e isso

ainda por cima nos carvalhos [xx(] eu tenho la amigos e amigas
Achas bem terem disparado sobre uma rapariga, menor, que não está em pena suspensa, não roubou a carrinha, não conduziu perigosamente??

Mais uma vez, é triste...

ela não roubou?? como sabes??? certo é que ela estava dentro da carrinha

olha ontem andei num carro com um amigo meu e depois eu vi que o carro era dele e isso,não me meto em carros roubados,assim evito levar tiros

ela meteu-se no carro roubado e queria o que??? que a policia manda-se uma sms para o tlm dela a perguntar se ela era inocente ou não???

e se por acaso ela até ajudou no roubo do carro e a amiga é que disse aquilo por dizer????

epa querem ver santos??? nas igrejas a muitos

Eu estava a falar do fulano, que por acaso até estava em pena suspensa, ou da menor?

E eu não tenho uma Toyota Hiace, mas tenho um carro à porta, que por acaso até já foi MUITO amolgado por alguém que se pirou, e mesmo assim adivinha?? Não me importava de lhe dar uns sopapos pessoalmente, mas não queria que fosse baleado pelas autoridades, e MUITO MENOS uma menor que estivesse com quem me fez essa merda [xx(]

Eu sei que estavas a falar da menor mas a partir do momento em que vai lá dentro é cúmplice, partindo do princípio que vai de livre vontade e não foi raptada. Claro que não acho que seja crime suficiente para levar um tiro (a moça, não o gajo) mas neste caso só consigo ter pena do dono da carrinha e do GNR, não me peçam para lamentar o infortúnio de quem ESCOLHEU andar-se a divertir com a prioridade dos outros.

(esta última frase com maiusculas e tudo foi á Eliselotus[8D]).

citação:Se merece um tiro? NÃO *****!

Animais.
Aqui estamos de acordo. A lei prevê estas situações, e deviam ser punidos de acordo com a lei, e não com tiros.

A policia devia tar melhor equipada afim de evitar estas situações [xx(]

Back