Alguem que tenha o novo Civic sedan 1.8

citação:Originalmente colocada por Afcivic

citação:Alterar a desmultiplicação é trocar de mudança!

tu podes achar isso, mas eu não acho.;)
Não sou eu que acho, é o que está convencionado na comunidade ciêntifica.

Se assim não fosse, a relação de desmultiplicação terei que ser fixa, o que não é o caso.
Se bem me lembro, quando a Honda apresentou o hibrido até referiu que a caixa tinha um número infinito de relações. Quer isto dizer, que é o equivalente a ter uma caixa tradicional com infinitas relações de caixa.

Continuously Variable Transmission (CVT)

Every 2007 Civic Hybrid is equipped with a continuously variable transmission (CVT). Similar to an automatic transmission, CVT is an advanced transmission that substitutes the gears found in more traditional transmissions and replaces them with a metal push-belt running between a pair of variable-width pulleys. Combined with the Drive-by-Wire#8482; throttle system, the CVT constantly adjusts to provide the most efficient drive ratio

citação:Se assim não fosse, a relação de desmultiplicação terei que ser fixa, o que não é o caso.
Se bem me lembro, quando a Honda apresentou o hibrido até referiu que a caixa tinha um número infinito de relações. Quer isto dizer, que é o equivalente a ter uma caixa tradicional com infinitas relações de caixa.

concordo com isso do numero infinito de relações, pois já tive aqui no forum uma "discussão" sobre isso precisamente. eu sempre disse isso.;)
por isso mesmo e que não concordo que o teres uma caixa tradicional com infinitas relações seria impossivel pois terias que lá meter os carretos e aí saberias ess numero, como tal alterar a desmultiplicaçõa não será alterar a mudança, pois eu na minha opinião uma mudança será um patamar fixo, enquanto na cvt até podes ter pontos virtuais, mas daí a ter mudanças..........
é a minha opinião e vale o que vale.;)

citação:Originalmente colocada por Afcivic

citação:Se assim não fosse, a relação de desmultiplicação terei que ser fixa, o que não é o caso.

concordo com isso do numero infinito de relações, pois já tive aqui no forum uma "discussão" sobre isso precisamente. eu sempre disse isso.;)
por isso mesmo e que não concordo que o teres uma caixa tradicional com infinitas relações seria impossivel pois terias que lá meter os carretos e aí saberias ess numero, como tal alterar a desmultiplicaçõa não será alterar a mudança, pois eu na minha opinião uma mudança será um patamar fixo, enquanto na cvt até podes ter pontos virtuais, mas daí a ter mudanças..........
é a minha opinião e vale o que vale.;)
Atenção, o número é infinito apenas e só se a variação for infinitesimal. Algo apenas teórico, não ?

Compreenda algo, para existir uma «mudança» não tem que existir carretos. (nome mais correcto será engrenagens)
Não são as engrenagens que definem se é «trocar de mundanças», é a relação de desmultiplicação que define. O meio como tal ocorre pouco interessa.

Só um reparo, se eu colocasse um número infinitos de carretos, como é que eu saberia esse número ?
Consegue definir o infinito ?

citação:Só um reparo, se eu colocasse um número infinitos de carretos, como é que eu saberia esse número ?
Consegue definir o infinito ?

por isso é que eu disse que era impossivel uma caixa tradicional ter um numero infinito de relações, porque estas teriam que ser lá colocadas. quanto à cvt, o numero de relações é infinito porque é contínua, embora esta tenha um limite de desmultiplicação o numero de relações é infinito.
quanto á existência de uma mudança, na minha opinião tem que ser um patamar fixo (não será bem a ciência que define "mudança" talvez seja apenas português) e não apenas uma desmultiplicação, pois numa cvt não há patamares fixos, (pelo menos no hybrid)esta varia pelo binário do motor e aumenta ou diminui conforme a solicitação do pedal e a inclinação do terreno, daí não haver mudanças e apenas variação continua da desmultiplicação.
nalguns casos tipo o jazz cvt que tem 7 patamares virtuais de desmultiplicação, aí até se pode dizer que tem mudanças, agora no caso do hybrid não concordo.;)

Repare, a CVT tem patamares fixos, ainda que infinitesimais.
O número de relações não é infinito, apenas é infinito teóricamente.
Se fizer um Kick Down no Hidrido notará que a variação não é tão suave como uma variação infinita deixaria prever.

Um dos 7 patamares pré estabelecidos da caixa do Jazz não são nada mais nada menos que, o equivalente a um patamar infinitesimal do hibrido.
Como vê, não é uma questão de português, é matemática, ciência.

nunca pus em causa o ser ou não infinita (na minha opinião é, pois não é possivel dizer um numero de relações), apenas não acho que tenha mudanças, e sim para mim é só uma questão de português.
e nem estou a ver o que a suavidade tem a ver para o caso.

citação:Originalmente colocada por DITADOR

Se fizer um Kick Down no Hidrido notará que a variação não é tão suave como uma variação infinita deixaria prever.

Um dos 7 patamares pré estabelecidos da caixa do Jazz não são nada mais nada menos que, o equivalente a um patamar infinitesimal do hibrido.

Boas, o kick down no hybrid é suave na mesma uma vez ke não tem posiçoes definidas varia conforme a velocidade e rotação do motor no momento em que se faz o kick down, de forma que mesmo que se queira ele em "D" não passa das 6.000 rpm

os patamares pré estabelecidos da caixa do Jazz são posições fixas das "puleys", no hybrid não existem posições por isso as relações são infinitas pois a posição relativa das "puleys" não obdece a um esquema pre-defenido de posições (ou seja não se faz passo a passo, mas sim de forma continua num eixo) logo temos a relação inicial com a "puley" motriz aberta no máximo e a "puley" da transmissão fechada no máximo mas a partir daí até á relação final (as posições inversas das "puleys") temos um nº de posições relativas incalculavel, (já estudei o conceito matematico correspondente a muito muito tempo não o consigo explicar aqui)

quanto á questão das mudanças, é assim numa cx automática ou manual existem uma série de engrenagens de diferentes diametros que por isso tem uma relação com a engranagem motriz diferente, para cada uma a cada engrenagem damos o nome comum de "mudança", numa CVT não existem essa engrenagens logo não existem "mudanças" numa CVT com simulação (caso do Jazz) existem posições fixas das "puleys" podemos nesse caso falar em "mudanças"

cpts

http://clubima.com/index.php

Tenho o Hybrid à seis meses, tem 9.000 Kms. Quero testemunhar que é um carro fabuloso em TODOS os aspectos. (tenho também o 1.5i LS vtec 4 portas com 145.000 Kms, 9 anos - numa pontuação de 1 a 10 dou-lhe sem qualquer dúvida 10).

citação:Originalmente colocada por Nephilim

por acaso não gosto mto deste modelo... o vidro á frente faz-me lembrar um projecto tb infeliz da citroen chamado SM...[|)]

Boas tás equivocado aqui não se fala do civic 5 portas mas sim deste:

portodems03ku4.jpg

@batuco usei uma foto das tuas era a que estava mais á mão...

citação:Originalmente colocada por koluirty

citação:Originalmente colocada por Nephilim

por acaso não gosto mto deste modelo... o vidro á frente faz-me lembrar um projecto tb infeliz da citroen chamado SM...[|)]

Boas tás equivocado aqui não se fala do civic 5 portas mas sim deste:

portodems03ku4.jpg

@batuco usei uma foto das tuas era a que estava mais á mão...

Eu não curto é o novo...só aquele vidro á frente é super infeliz...e uma dor de cabeça para quem o partir...[:I]

Boas, o kick down no hybrid é suave na mesma uma vez ke não tem posiçoes definidas varia conforme a velocidade e rotação do motor no momento em que se faz o kick down, de forma que mesmo que se queira ele em "D" não passa das 6.000 rpm

os patamares pré estabelecidos da caixa do Jazz são posições fixas das "puleys", no hybrid não existem posições por isso as relações são infinitas pois a posição relativa das "puleys" não obdece a um esquema pre-defenido de posições (ou seja não se faz passo a passo, mas sim de forma continua num eixo) logo temos a relação inicial com a "puley" motriz aberta no máximo e a "puley" da transmissão fechada no máximo mas a partir daí até á relação final (as posições inversas das "puleys") temos um nº de posições relativas incalculavel, (já estudei o conceito matematico correspondente a muito muito tempo não o consigo explicar aqui)

quanto á questão das mudanças, é assim numa cx automática ou manual existem uma série de engrenagens de diferentes diametros que por isso tem uma relação com a engranagem motriz diferente, para cada uma a cada engrenagem damos o nome comum de "mudança", numa CVT não existem essa engrenagens logo não existem "mudanças" numa CVT com simulação (caso do Jazz) existem posições fixas das "puleys" podemos nesse caso falar em "mudanças"

cpts

Mudaste de nick ? [:0]
Outra vez a mesma conversa.

Isso é tudo muito bonito num modelo matemático mas na realidade não há nenhuma CVT com correia de borracha que consiga variações infinitésimais. (nem as industriais)

O Jazz também tem um modo completamente automático, não tem ?

cpts

Mudaste de nick ? [:0]
Outra vez a mesma conversa.

Isso é tudo muito bonito num modelo matemático mas na realidade não há nenhuma CVT com correia de borracha que consiga variações infinitésimais. (nem as industriais)

O Jazz também tem um modo completamente automático, não tem ?

??? não sei com quem julgas estar a falar, mas eu desde que me registei que uso este nick

não faz diferença nenhuma, mas a correia da CVT do Hybrid é metálica
como disse existe um principio matematico que explica isso das variações mas eu não sou matematico ...

Quanto ao Jazz não sei, sei que existe em Portugal um 1.4 com cx CVT, se têm modo de simulação de cx sequencial ou não, não sei, apenas expiquei como funciona...

cpts

Participem no forum:
http://www.clubima.com/index.php

cpts

Repare no seguinte, na CVT você tem um número de relações que vão desde [4;1] (um intervalo de relações de caixa), no caso de uma caixa tradicional tem um conjunto de relações {4;3;2,6;2;1}
Uma mudança não tem nada a ver com as engrenagens, até podia ser hidrualica.
Como o nome indica, é uma mudança da relação de transmissão. Neste caso a CVT tem «n» relações no intervalo [a;b].

cpts

Repare no seguinte, na CVT você tem um número de relações que vão desde [4;1] (um intervalo de relações de caixa), no caso de uma caixa tradicional tem um conjunto de relações {4;3;2,6;2;1}
Uma mudança não tem nada a ver com as engrenagens, até podia ser hidrualica.
Como o nome indica, é uma mudança da relação de transmissão. Neste caso a CVT tem «n» relações no intervalo [a;b].

Esse n é impossivel de determinar...

e afinal kem julgavas ke eu era ???

cpts

Voltar
Superior