Verificar seguro na internet através da matrícula

Rui_Unas

Banido
Olá a todos.

Por curiosidade acedi ao sito do Instituto de Seguros de Portugal, para verificar se apareciam os dados do seguro do meu carro.

http://www.isp.pt/ (Verificar seguro através da matrícula)

Quando introduzi a matrícula surgiu a seguinte informação:

citação:Não foi encontrado nenhum veículo com a matrícula especificada

Não foi encontrado nenhum veículo com a matrícula especificada. Verifique se o número de matrícula foi bem digitado.

O veículo pode também não ter sido encontrado porque:
  • não está segurado em nenhuma empresa de seguros;
  • não foi ainda adicionado à base de dados;
  • a companhia de seguros pode não ter comunicado devidamente a identificação do veículo ao ISP.

Presumo que tenha ocorrido alguma falha no envio da informação por parte da minha seguradora. De qualquer forma vou pedir informações relativamente a esta situação.

Abri este post por causa de umas dúvidas que me surgiram:

• Afinal para que serve este serviço no site do ISP?
  • Quem o utiliza?

Cmpts,
Rui [8)]

Demora algum tempo até que a informação enviada pela seguradora seja processada (o próprio envio por parte da seguradora também pode não ser imediato).

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Demora algum tempo até que a informação enviada pela seguradora seja processada (o próprio envio por parte da seguradora também pode não ser imediato).

É possível, mas o meu carro tem quase 2 anos! :)

citação:Originalmente colocada por Rui_Unas

É possível, mas o meu carro tem quase 2 anos! :)

Não houve nenhuma alteração no seguro nesses 2 anos?

citação:Originalmente colocada por Neofashion

tens k meter a data da matricula...

A data que pedem serve apenas para verificar em que seguradora é que um veículo está/estava seguro, em determinada data.

Não houve nenhuma alteração no seguro nesses 2 anos?

Nada! E neste período de tempo, apenas utilizei o seguro uma vez por causa de um toque, em que o culpado até foi o condutor do outro veículo.

Será que a minha companhia de seguros não envia esta informação? Mais alguém tem seguro na AXA para verificarmos?

Inseri a matricula e a data da mesma e apareceu o nome da companhia, acho q podiam mesmo assim mostrar mais info sobre a apólice.

• Afinal para que serve este serviço no site do ISP?
  • Quem o utiliza?

Cmpts,
Rui [8)]
[/quote]

Julgo k e util nos casos em k haja um acidente e em k o outro condutor ñ pare, isto se se conseguir ver a matricula, foi assim k a minha prima consegui resolver o acidente dela o gajo fugiu mas ela consegui a tempo ver a matricula.

O meu carro tem o seguro na OK Teleseguro e aqui neste site aparece: Império Bonança - Companhia de Seguros, S.A..
Ao que me parece o sistema não é lá muito fiável.

citação:Originalmente colocada por Sputnick
Julgo k e util nos casos em k haja um acidente e em k o outro condutor ñ pare, isto se se conseguir ver a matricula, foi assim k a minha prima consegui resolver o acidente dela o gajo fugiu mas ela consegui a tempo ver a matricula.
Nesses casos penso que o procedimento correcto será denunciar às autoridades competentes, pelo que o site acaba por não servir para nada.

citação:Originalmente colocada por PTFighter
Inseri a matricula e a data da mesma
A data que se insere, não é necessariamente a data da matrícula.
A data que pedem serve apenas para verificar em que seguradora é que um veículo estava seguro, em determinada data.

citação:Originalmente colocada por aquicas
O carro não pertence a nenhuma locadora?
O carro é mesmo meu. Não pertence a nenhuma locadora.

Eu diria que o problema será mesmo de desactualização de dados.

citação:
A data que se insere, não é necessariamente a data da matrícula.
A data que pedem serve apenas para verificar em que seguradora é que um veículo estava seguro, em determinada data.

Bem, a data de matricula é de 1992 e ao pesquisar diz-me q tenho a apólice desde 2002 na Açoreana Seguros, o q está correcto e n refere qual o seguro existente em 1992

citação:Originalmente colocada por miguel-canas

O meu carro tem o seguro na OK Teleseguro e aqui neste site aparece: Império Bonança - Companhia de Seguros, S.A..
Ao que me parece o sistema não é lá muito fiável.

Rapaz n negues à partida uma ciência q desconheces LOLOL. A Ok Teleseguros e a Império Bonança pertencem ambas ao Grupo CGD, ou seja a OK deve ser uma "marca branca" da Império.

A informação nesse site é hiper/mega desactualizada, a versão correcta está apenas acessivel às autoridades e seguradoras. É um pouco como o Google Earth, é giro para nós brincarmos, mas está muito descatualizado. Se calhar as autoridades e governos têm acesso a actulizações diárias...

Back