Placa 3G (rede fraca)

JDEM

Well-known member
Boas,

Tenho uma placa 3G da Vodafone, a 384kb/m (supostamente), no entanto mudei recentemente de casa e a rede 3G é baixinha [8]
O que acontece é que muitas vezes a ligação caí e outras vezes liga-se a 56,7kb (GPRS) o que é ridículo.

Existe a possibilidade de colocar uma antena na placa de modo a potenciar a rede? Ou o melhor é esquecer isto e meter netcabo (ou outro) em casa?

Agradecido antecipadamente pela ajuda.

Isso também eu queria para a minha Kanguru... mas para a minha não há pelos vistos apesar de ela ter um furo lateral que me parece a entrada para uma dessas antenas.
Para o da vodafone acho que eles vendem isso nas lojas deles.

citação:Originalmente colocada por Methanex

Não tragam a minha ideia a mal, mas experimenta pô-lo ao pé de um micro-ondas.

Podes explicar melhor?!??

(A propósito, tenho boas razões para pensar que será pior, pelo menos com o microondas em funcionamento).

As placas podem ter antena (pelo menos as da Vodafone). Tens é que comprar à parte.

Quando não apanha rede 3G, funciona por GPRS o que é muito lento.

citação:Originalmente colocada por MGomes

As placas podem ter antena (pelo menos as da Vodafone). Tens é que comprar à parte.

Quando não apanha rede 3G, funciona por GPRS o que é muito lento.

Essas antenas vendem-se na lojas oficiais ou também nos agentes Vodafone?

Pois isso do GPRS eu sei, mas é a morte lenta...

Quanto à "operação microndas" está fora de questão, não vou trabalhar na cozinha, nem levar o forno para a sala/quarto! :D

Nas lojas vodafone custa cerca de 14€, isto, se ainda houver, pois as novas placas não precisam de antena. Será sempre possivel comprar, nem que seja no fabricante: Option. São é bem mais caras.
Atenção que a antena não aumenta o sinal mas no teu caso deve ser suficiente. Uma vez que consegues apanhar 3G de vez em quando, a antena ajuda a estabilizar o sinal. No meu caso foi assim.
Outra coisa, penso que só há antenas para as placas option. A minha placa tinha um orificio mas a tal antena não dava. Tive sorte porque a vodafone fez a troca, logo de inicio porque eu pedi.

Junta-te ao clube...

No meu caso acontecia o mesmo, felizmente consegui despachar a placa.

Tirando nos grandes centros onde a cobertura é boa, nao aconselho ninguem a usar a rede 3G.

citação:Originalmente colocada por Gamboa

Nas lojas vodafone custa cerca de 14€, isto, se ainda houver, pois as novas placas não precisam de antena. Será sempre possivel comprar, nem que seja no fabricante: Option. São é bem mais caras.
Atenção que a antena não aumenta o sinal mas no teu caso deve ser suficiente. Uma vez que consegues apanhar 3G de vez em quando, a antena ajuda a estabilizar o sinal. No meu caso foi assim.
Outra coisa, penso que só há antenas para as placas option. A minha placa tinha um orificio mas a tal antena não dava. Tive sorte porque a vodafone fez a troca, logo de inicio porque eu pedi.

a minha placa é a Merlin U630 a antena Telsa que falei no site da nomática dizia que dava...

Só vendo qual é a minha. Ou podes perguntar nas lojas vodafone. Sei que a minha é Option, mas não sei o modelo.

citação:Originalmente colocada por JDEM

citação:Originalmente colocada por Gamboa

a minha placa é a Merlin U630 a antena Telsa que falei no site da nomática dizia que dava...

Essa é igual a minha do Kanguru, se der avisa que eu vou comprar também.

existem por aí uns forums que ensinam a fazer antenas e que indicam lojas com os componentes das mesmas! em português!

citação:Originalmente colocada por Methanex

Não tragam a minha ideia a mal, mas experimenta pô-lo ao pé de um micro-ondas.
Se prometeres que nem pensaste no que disseste, eu tento não colocar muitos [}:)]

[:p]

citação:Originalmente colocada por hpventura

Evolui para 3,5 G !!!! LOL

Na barraca nova a Vodafone é uma desgraça, já a m€rda da TMN tem excelente recepção.

Já me desaconselharam a placa 3,5... ;) na própria Vodafone. Assim meio em segredo disseram que aquilo anda em testes ainda :D[}:)]

Back