Acidente - Quem foi o culpado deste caso??

Acho que não há grande margem para duvidas, o azul é culpado.
Como não mencionaste nem tracejados nem continuos, suponho que não haja riscos no chão...

Está bem explicito no codigo que quem sai de parques cede a passagem aos veiculos que percorrem a via de destino.

Eu percebo que seja revoltante mas acho que o melhor que o azul pode conseguir (por "manhezice" das seguradoras) é 50/50, porque tal como já foi dito, elas é que decidem..lol

A possibilidade de os carros que saem do estacionamento poderem virar à esquerda e à direita indicia que ou não há riscos no chão ou a haver é tracejado.

Obviamente do azul. Só pode dar entrada quando naquela via não circule qualquer veículo. O código da estrada não manda adivinhar nada, mas sim certificar-se de que...

citação:Originalmente colocada por LM

A possibilidade de os carros que saem do estacionamento poderem virar à esquerda e à direita indicia que ou não há riscos no chão ou a haver é tracejado.

Poderia ter risco continuo e uma pequena area de tracejado para ter essa possibilidade, não era a 1ª vez que via tal cenário.

Eu sou o Amarelo.

Tb não duvido que tenha razão. Na hora ainda fiquei na duvida, prioridade da direita..hmm.. mas o azul estava a sair de um parque, não tem prioridade e tem de se certificar que não há transito.

No local, e na presença da policia o azul apesar de cordial e educado revelou um desconhecimento grosseiro do codigo de estrada, passivel de ficar sem a carta na hora se tal fosse uma situação prevista.

Agora depende do auto da policia.. se as medições são concretas e a posição dos carros objectiva ou há margem para os azuis se esquivarem. De salientar que a policia chegou na hora e foram bastante prestaveis.. resta esperar pelo auto e saber se foram igualmente competentes.. acredito que sim.

Por estas e por outras considero que a primeira coisa a fazer dps dum acidente apesar de certo que tenho razão.. mesmo com acordo amigavel, 112, venham dai.. não devia ser facultativo.

btw: como se fazem smyles?

:)
:D
[8D]
[:I]
[:p]
[}:)]
;)
[:o)]
[B)]
[8]
:(
[8)]
[:0]
:(
[xx(]
[|)]
[:X]
[^]
Assim
Faz responder ao meu post (quote) e vês o que tens de escrever para cada um deles.
Podes, em alternativa, escolher a opção "responder ao tópico" e tens do lado esquerdo uns quantos, onde basta carregar neles que ficam no texto.

citação:Originalmente colocada por carapau de corrida

Eu sou o Amarelo.

Tb não duvido que tenha razão. Na hora ainda fiquei na duvida, prioridade da direita..hmm.. mas o azul estava a sair de um parque, não tem prioridade e tem de se certificar que não há transito.

No local, e na presença da policia o azul apesar de cordial e educado revelou um desconhecimento grosseiro do codigo de estrada, passivel de ficar sem a carta na hora se tal fosse uma situação prevista.

Agora depende do auto da policia.. se as medições são concretas e a posição dos carros objectiva ou há margem para os azuis se esquivarem. De salientar que a policia chegou na hora e foram bastante prestaveis.. resta esperar pelo auto e saber se foram igualmente competentes.. acredito que sim.

Por estas e por outras considero que a primeira coisa a fazer dps dum acidente apesar de certo que tenho razão.. mesmo com acordo amigavel, 112, venham dai.. não devia ser facultativo.

btw: como se fazem smyles?

Perguntei qual era o teu devido á tua duvida. E como referes o do azul de código não percebe nada.
Não me parece q exista qq tipo de duvida sobre quem é o culpado.
Como já tinha referido, o auto não dá qq informação sobre culpados, diz unicamente o que os condutores escreveram (abrindo aspas e tudo, é do genero: o condutor do veiculo A descreve o acidente como "......" o veiculo B ".....".
Antes de teres o auto podes sempre pedir informação á companhia e eles pelo desenho da participação dizem-te qq coisa.

Qdo tiveres novidades conta aqui ao pessoal.

Back