Eu vejo a F1 ai desde 1977, pois ainda puto já adorava ver aquilo e lá estava eu, ainda preto e branco, sem falha.
Só acho que ficou menos espectacular devido ao controlo que quiseram de ano para ano impôr no controlo da evolução, pois as coisas como é natural estavam a ficar um pouco fora de controlo.. eram aquele motores "minusculos" mas com turbo que tinham potencias o dobro de agora.. pneus enormerrimos, etc etc
Depois sucediam-se as mortes, mesmo de grandes campeões, que por isso ainda mais ficaram na historia..
Não foi o Schumi nem nenhum outro, foi a propria F1 que tinha de colocar um travão.. e claro, uma coisa sei, ficaram muito mais equivalentes as equipas. Mesmo os pilotos se queixavam de que nos ultimos anos tinham muito pouco espaço de manobra.. as mudanças automaticas ou quase, arranques em que era o carro que tudo fazia, controlo tração, gestão das boxes do carro e viceversa.. tanta coisa existiu e ainda existe..
Ou seja, os pilotos e equipas tiveram de se diferenciar na gestão da corrida, na consistencia (e ai ninguem bate o Schumi, capaz de fazer dezenas de voltas no mesmo decimo) tactica de paragens, pneus etc..
É outro tipo de competitvidade, menos espctacular para nós, mas uma coisa é certa, mais dificil para as equipas...
Por exemplo, nunca tanto os pneus tiveram importancia como estes anos.. vejam equipas de topo que ficaram no meio do pelotão e nunca mais deram a volta.. torna-se dificil, conjugar esses promenores todos no bom sentido..
Até antes, os carros aguentavam uns toques e agora nada.. pq?! por causa da aerodinamica, que um pequeno empeno deixa a milhas dos outros..
Para mim era os pilotos voltarem a ter os carros sem electronica nenhuma.. mesmo nenhuma.. um pouco como na nascar... isso sim..
Depois via-se quem tinha as tais unhas... motores equivalentes, tudo mecanicamente controlado... arranques em que deixassem borracha no chão e não como por exemplo os Renaults bem conhecidos por tero melhor sistema de arranque e saltam na grelha num instante!
etc etc
PS: Adorava ver o Schumi acabar a carreira como campeão, pois acho que o merecia.. se não for paciência...