F12006 III - Alonso e Renault Campeões!

citação:Originalmente colocada por cesope

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
a dor de cotovelo é lixada...
faltam 5 n e mm vdd???
pro ano vai ser bonito o alonso na McLaren

o alonso nunca é o melhor piloto mas é quase bicampeão.
daqui a um tempo estão a compará-lo ao damon hill :D
se ele fizer na McLaren um milagre cm o shumy na ferrari...ai sim pode ser comparado com o shumy, senao com o hill te parece justo!
e ja k falas no hill, aki fica um video de uma luta do shumy com pneus slicks e do hill com pneus de xuva!custou, mas passou!
http://www.youtube.com/watch?v=DYWFl6TjfLg

:D

"What people dont know or forget is that this was a brilliant drive by both Schumacher and Hill. Hill started 8th, Schumi 16th and they finished 1st and 2nd, Schumi winning of course."

citação:Originalmente colocada por Rosso

sinceramente sinto pena daqueles que durante 15 anos de F1 não quiseram reconheçer aquele que foi um dos melhores pilotos de sempre...
Penas têem as galinhas... E por mais títulos records e afins que o Porco possa ter ganho, ele jamais será o melhor piloto de todos os tempos da F1... Para mim... Para mim que não me deixo entusiasmar ou hipnotizar pela verdade dos números... Pelo facto de ter assistido às melhores épocas de F1 de sempre nas quais o MS não estava... Por tudo isso e muito mais...

citação:Originalmente colocada por Rosso

A todos voçês so tenho uma coisa a dizer:

Não sabem o que perderam...!!!
Não [?] Até sei... Perdeu-se a espectacularidade que caracterizava a F1...

Verdade seja dita, MS ganhou na altura mais negra da F1 de sempre, quando ela (a F1) estava em baixo de forma. E não menos importante, sem concorrência que lhe fizesse frente (não falemos de pilotos que esporadicamente o fizeram). A somar a isso, o facto de Ross Brown ter sido brilhante no que toca a estratégia (quantas vezes não foi o elemento crucial para as vitórias), que foi nisso que a F1 se tornou, num jogo de xadrez ao invés do desporto de combate que o era.

obrigado schumi por teres transformado a F1 num campeonato para o segundo lugar...
e pela queda das audiencias porque as corridas foram uma seca durante 5 anos...
OBRIGADO!

Agora a culpa disso é da melhor equipa com o melhor piloto? não será culpa de quem não os conseguiu acompanhar???
Afinal onde está a apregoada verdade desportiva??? se calhar querias que mandassem entrar o safety-car cada vez que a Ferrari tivesse a dar um baile aos outros...não?
Estás a esquecer-te de todas as mudanças que houve na F1 nos ultimos anos com a finalidade de tornar os andamentos mais proximos. Quem foi a equipa mais prejudicada com isso???? quem estava a dominar, ou seja, a Ferrari.

o campeonato não se faz nas ultimas duas corridas.
ele ganha porque ganhou outras corridas durante o ano.

que raio de mania de dizer que os campeonatos se decidem pelos ultimos resultados...
não é só uma prova! é um CAMPEONATO! o melhor em TODAS as provas ganha!

olha agora, ser pouco digno porque o schumacher explodiu... também o alonso explodiu, que é que isso tem a ver?

O pessoal devia ler melhor os posts dos outros antes de começar a disparar em todos os sentidos.
Eu não disse nunca que era nas ultimas corridas que se decide o titulo, se fosse assim n havia pontos para as outras corridas!

Mas que depois de 17 GP onde se está em igualdade de pontos conseguir quase de certeza o titulo de pilotos quando se estava a ser batido pelo adversário mas este tem uma falha mecanica não é de todo digno! De certeza que o alonso preferia ganhar a corrida e assim ganhar o campeonato. Eu como já afirmei umas 1500x sou pela ferrari mas gosto é de ver F1 e nem me importo que a Ferrari tenha perdido o campeonato, não é isso que me tira o sono à noite. Eu tinha era expressado o desejo de ver boas corridas neste fim de campeonato e o que aconteceu foi ver uma corrida com mto pouco sal e onde o campeonato acabou por ficar decidido, nao por erro de um piloto ou por mestria de outro, mas sim por uma falha mecanica. Assim o brasil vai perder qualidade e não vamos ter uma corrida super emotiva a não ser que o Alonso desista nas primeiras voltas e o MS tenha dificuldade em chegar a primeiro. Só assim vao haver emoção.

o campeonato não se faz nas ultimas duas corridas.
ele ganha porque ganhou outras corridas durante o ano.

que raio de mania de dizer que os campeonatos se decidem pelos ultimos resultados...
não é só uma prova! é um CAMPEONATO! o melhor em TODAS as provas ganha!

olha agora, ser pouco digno porque o schumacher explodiu... também o alonso explodiu, que é que isso tem a ver?

Nem se ganha antes do tempo!!!
Ele ganha porque......vamos ver se ganha [8)]

O que aconteceu ao Schumi pode acontecer ao Alonso na ultima prova.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por Bernie

Michael Schumacher's controversies
http://www.youtube.com/watch?v=YuxGzPT2kgQ

Neste video, vejo mais o MS a apanhar porrada que a dar...

Vindo de ti, nem era de esperar outra coisa...

Vindo de mim?

Mas viste o filme ou não?

Eu não disse que o MS era mais ou menso culpad. No filme o MS apanha mais porrada do que dá.

Tu é que és duma imparcialidade total. [xx(]

Sim tu a falares de imparcialidade..:D

Se vi o filme?
Nao.. fui eu que o postei mas nao...
Do filme que o schumacher nao fosse culpado do as do Hill.
Alem disso era para mostrar uma coisa especifica dita no post em que aparece o video era uma comparacao.

Mas obviamente que sabes isso, por isso é que te picas-te..

ele faz o show que quiser... quem és tu para julgar o que os outros podem ou não fazer nos seus festejos? realmente, ficar a um ponto do campeonato do mundo não é motivo para ficar contente, depois de tantas adversidades que o afectaram nas ultimas corridas... ele não podia festejar! que malandro!

eu n sou ninguem pra julgar quem quer q seja! O mesmo se passa ctg...!
se n aceitas, como parece ser o caso, td bem... agora a opinião mantem-se!!! ;)

não, mas para quem agradece ao schumacher pelas muitas vitorias, eu agradeço-lhe pela seca que nos proporcionou.
quase que deixei de ver F1.

para quem não vê assim tanta F1 tens a língua muito afiada!

Michael Schumacher's controversies
http://www.youtube.com/watch?v=YuxGzPT2kgQ

Neste video, vejo mais o MS a apanhar porrada que a dar...

Vindo de ti, nem era de esperar outra coisa...

Vindo de mim?

Mas viste o filme ou não?

Eu não disse que o MS era mais ou menso culpad. No filme o MS apanha mais porrada do que dá.

Tu é que és duma imparcialidade total. [xx(]

Sim tu a falares de imparcialidade..:D

Se vi o filme?
Nao.. fui eu que o postei mas nao...
Do filme que o schumacher nao fosse culpado do as do Hill.
Alem disso era para mostrar uma coisa especifica dita no post em que aparece o video era uma comparacao.

Mas obviamente que sabes isso, por isso é que te picas-te..

Ok, ficas na tua que eu fico na minha...

citação:Originalmente colocada por VTR

citação:Originalmente colocada por Omega

Alguém tem o video disto ?

931776.jpg

http://youtube.com/watch?v=I6OdOiJOgPM

Os Spyker devem estar podres por dentro.

Na Alemanha foram desclassificados pelas asas traseiras estarem demasiados flexiveis (foi a própria equipa que disse que elas estavam mto usadas), ontem aquela porcaria desintegra-se a alta velocidade! Espero q tenham seguro!lol

Será que as pessoas que escrevem por aqui que o Schumacher não vai ser relembrado, que não é bom piloto, que é só sorte e tramas da FIA/Ferrari (não esquecer a saudosa Benetton), acreditam mesmo no que escrevem ou têm uma raiva tal ao homem, que lhes dá a volta ao juízo...

Sinceramente custa-me a crer que os ditos adeptos da F1, não consigam ver o Schumacher como um dos melhores de todos os tempos.

Detestava o Senna, detesto o Alonso, mas era incapaz de dizer que o Senna não era o mais mítico e dos melhores pilotos de sempre, se não mesmo o melhor e que o Alonso segue as pisadas destes dois e é capaz de ser muito mais completo do que o Senna/Schumacher aos 25 anos.

Só tenho pena de não ter visto o Senna ao volante de um Ferrari e mais pena tenho que a Ferrari tenha assinado com o Kimi e não com o Alonso.

Tentem controlar-se um pouco nos comentários... é que o Bin Laden e companhia dos maluquinhos Lda começam a ser transformados em santos ao pé de tanto facciosismo, raiva e fundamentalismo infundado que por aqui se lê.

É só a minha opinião, de um adepto de F1, mas não tanto como outros..

Eu vejo a F1 ai desde 1977, pois ainda puto já adorava ver aquilo e lá estava eu, ainda preto e branco, sem falha.

Só acho que ficou menos espectacular devido ao controlo que quiseram de ano para ano impôr no controlo da evolução, pois as coisas como é natural estavam a ficar um pouco fora de controlo.. eram aquele motores "minusculos" mas com turbo que tinham potencias o dobro de agora.. pneus enormerrimos, etc etc
Depois sucediam-se as mortes, mesmo de grandes campeões, que por isso ainda mais ficaram na historia..

Não foi o Schumi nem nenhum outro, foi a propria F1 que tinha de colocar um travão.. e claro, uma coisa sei, ficaram muito mais equivalentes as equipas. Mesmo os pilotos se queixavam de que nos ultimos anos tinham muito pouco espaço de manobra.. as mudanças automaticas ou quase, arranques em que era o carro que tudo fazia, controlo tração, gestão das boxes do carro e viceversa.. tanta coisa existiu e ainda existe..
Ou seja, os pilotos e equipas tiveram de se diferenciar na gestão da corrida, na consistencia (e ai ninguem bate o Schumi, capaz de fazer dezenas de voltas no mesmo decimo) tactica de paragens, pneus etc..

É outro tipo de competitvidade, menos espctacular para nós, mas uma coisa é certa, mais dificil para as equipas...

Por exemplo, nunca tanto os pneus tiveram importancia como estes anos.. vejam equipas de topo que ficaram no meio do pelotão e nunca mais deram a volta.. torna-se dificil, conjugar esses promenores todos no bom sentido..

Até antes, os carros aguentavam uns toques e agora nada.. pq?! por causa da aerodinamica, que um pequeno empeno deixa a milhas dos outros..
Para mim era os pilotos voltarem a ter os carros sem electronica nenhuma.. mesmo nenhuma.. um pouco como na nascar... isso sim..
Depois via-se quem tinha as tais unhas... motores equivalentes, tudo mecanicamente controlado... arranques em que deixassem borracha no chão e não como por exemplo os Renaults bem conhecidos por tero melhor sistema de arranque e saltam na grelha num instante!

etc etc

PS: Adorava ver o Schumi acabar a carreira como campeão, pois acho que o merecia.. se não for paciência...

citação:Originalmente colocada por Drachen

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

A ultrapassagem impossivel em Suzuka
http://www.youtube.com/watch?v=M7X3qH7RVzg

Ultrapassagem impossivel!? :D

Entao explica-me porque é que o Senna no mesmo sitio fez uma ultrapassagem igual a outro piloto que ja nao me lembro o nome?

Agora é que tou sem tempo, mas ja que te deste ao trabalho de procurar por estes videos, procura aquele que te falo e tambem a imagem de heli em que se ve o Prost a ATIRAR o carro pa cima do Senna...alias, se o Senna nao tivesse la o Prost teria feito a chicane pela relva! [:p]

Tanta gente já ultrapassou naquele sitio, o problema é que da maneira que o Prost colocou o carro e a velocidade a que seguiam era impossivel passar e Prost ia a frente por isso era certo que não ia estender a passadeira vermelha ao Senna.
Queres melhor imagem que a camera on board do carro do Senna que se ve que o Prost fez a trajectoria normal para a chincane quem ve atras é que tem que ver se cabe o Senna já sabia que o Prost tinha que passar por ali.
E continuo a dizer ali só com a colaboração ou com um erro de quem vai a frente, o Prost não colaborou nem tinha que colaborar fez a sua trajectoria como sem, piloto que o Senna passou a seguir penso que é o Alexandro Nanini repara que ele quase foi a relva para que o carro do Senna coube-se e o Senna era muito mais rapido pois ja chega já chegam a par a chicene ou seja passar um piloto muito mais lento passa-se em qualquer sitio até já isso acontecer na Loews.

Quanto a situação em que dizes que o Prost atirou com o carro para cima do Senna não me recordo (tens que dar mais dados, qual GP e o Ano) conheço este http://www.youtube.com/watch?v=c5ylxv805bg com as lutas entre os dois e não vejo o Prost a portar-se mal, o Mansell era publico que não se dava bem com o Prost e mesmo assim diz que ele em pista era um piloto sempre muito correcto.

Lembram-se disto ?

http://www.youtube.com/watch?v=TuvL8dDQxnc

O Alonso que se cuide ....

Qual é o problema?

Se vires com atenção o MS desloca-se para a esquerda do Ecrã antes do Hakkinen se desviar.
Depois, segundo as regras o piloto pode mudar de direcção para proteger a sua posição.

O Hakkinen é que vinha mais rápido a aproveitar o cone de ar e fez asneira.

Por acaso vê-se bem que quem primeiro faz a mudança para a a direita deles, é o que vai á frente. Só que o outro vem mesmo encostado e claro no cone de ar..
Deve ter perdido logo o controle, e até se calhar meio sugado pelo cone de ar, ou turbulencia...

citação:Originalmente colocada por Drachen

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

A ultrapassagem impossivel em Suzuka
http://www.youtube.com/watch?v=M7X3qH7RVzg

Ultrapassagem impossivel!? :D

Entao explica-me porque é que o Senna no mesmo sitio fez uma ultrapassagem igual a outro piloto que ja nao me lembro o nome?

Agora é que tou sem tempo, mas ja que te deste ao trabalho de procurar por estes videos, procura aquele que te falo e tambem a imagem de heli em que se ve o Prost a ATIRAR o carro pa cima do Senna...alias, se o Senna nao tivesse la o Prost teria feito a chicane pela relva! [:p]

Este pessoal ve F1 desde á nao sei quantos anos, mas vai ao casa de banho frequentemente, e nao chegam a ver algumas partes.

De qualquer maneira só espero que a ferrari nao faca nada contra o alonso daquelas coisas mafiosas que ja se sabem...

Tudo na vida tem um lado positivo e um negativo, o lado positivo dos intervalos da RTP é que da para ir ao WC sem perder nada, agora quando estou a ver vejo mesmo, não custumo usar palas seja para que lado for.

citação:Originalmente colocada por mikka_1

o shuço... quer neste fim de carreira limpar-se das asneiras q fez ao longos dos ultimos tempos!!!
quase me vieram as lagrimas qd ele foi confortar os elementos da equipa!!! q "filme"...!!! e agora n quer sequer pensar q o campeonato se decida no brasil com um abandono do alonso??? sera q ele tb pensaria o mesmo naquelas decisões em q unica e simplesmente tentava acabar com a corrida dos adversarios pra ter as contas a seu favor??? hum... n me parece!!! (sim, pq com uma manobra tipicamente dele, pode "arrumar" o alonso e tentar vencer a prova!
Mas agora como ta em final de carreira... la vem as boas acções e o discurso politicamente correcto do menino do coro!!!

e agora pra q n digam q detesto o shuço e apoio o alonso:
o espanhol poderia ter evitado aquela palhaçada do final da prova...!!! aquela "pose" em cima do carro... os pulos, a dança, enfim...!!! Era de evitar, ainda pra mais qd vem de uma semana em q criticou td e todos! mas pronto!!!

Concordo plenamente com este texto.[^]

Lembram-se disto ?

http://www.youtube.com/watch?v=TuvL8dDQxnc

O Alonso que se cuide ....

Qual é o problema?

Se vires com atenção o MS desloca-se para a esquerda do Ecrã antes do Hakkinen se desviar.
Depois, segundo as regras o piloto pode mudar de direcção para proteger a sua posição.

O Hakkinen é que vinha mais rápido a aproveitar o cone de ar e fez asneira.

Daí anos depois em Spa na famosa ultrapassagem do Mikka ao Shummi com o Zonta no meio, o Mikka ter escapado ao Break Test do alemão em plena recta de Kammel, a experiencia já lhe tinha ensinado para estar de pé atras.

Esse em Macau parece acidental, mas será que o pé do schummi não escorregou acidentalmente do acelerador precisamente no momento chave?
Fica duvida.

No domingo quando o Alonso ultrapassa o Ferrari tive assim uma sensação de Deja Vu, felismente o Alonso teve mais sorte que o Hill e tudo correu bem.

no domingo o shumy n fez nada de anormal...foi mm so enconstar o carro!qd o alonso passou limitouse a desviar dele!
digo e repito, o alonso e bom piloto, mas inda tem mt de mostrar, e atitudes cm a dele metem mt po!sinceramente, n o gostaria nada de o ver a ganhar, e n e so por ser fa do shumy, mas e pelas atitudes dele!o moço e inconformado com o mundo inteiro qd perde e qd ganha, mm ha custa dos outros ja e o melhor do mundo!ora fosgasse!ou ele muda, e ai ja consigo dizer viva o alonso ou vou tar sempre com po do moço!espanhol mal agradecido!

:)

Back