Mini Cooper S vs VW Golf V GTI

citação:Originalmente colocada por sylvester

Corsa 1200 sport, podes contar a tua experiencia nos dois carros? Queria mais promenores já ele nunca conduziu nenhum... eu só conduzi um cooper de 115cv e adorei

ja andei um fim de semana com um mini jcw. e abri um topico sobre isso...

e tambem conduzi o GTI de um amigo meu (;)) e ja andei varias vezes a pendura no carro em ritmos muito rapidos em estrada de montanha.

E' como disse: o GTI certamente sera mais eficaz, mas o mini e' pequeno, tem uma direcao fantastica e rapida,a caixa e' um mimo (excepto a pega que acho demasiado grande), tem imensa forca a qq rotacao (ter em conta que e' o JCW), e depois e' mais barulhento e mais duro que o golf... tudo isto ajuda a que se sinta mais a experiencia de conducao.

Como falhas ao conduzir em serra...aponto os travoes (pouca potencia) e recomendo a versao com LSD... e pouco mais.:)

citação:Originalmente colocada por JGTB

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Sinceramente... Mesmo mesmo mesmo...

Cooper S.

Não o comprei porque tive medo. Não é um carro tão completo como o golf... mas é diferente... tem outra coisa...

Mas aconselhava a andar nos dois... Se ele for paranoico a nivel de qualidade... nao aconselho o mini...

A pergunta impõe-se: se fosse hoje, voltavas a comprar o Golf?;)

Todos os dias! ;)

O mini é um bom carro, mas comparado do ponto de vista de transporte... é mais limitado. E o golf não perde (talvez até ganhe em alguns/vários aspectos no capitulo da dinamica...)

Corsa 1200 sport, podes contar a tua experiencia nos dois carros? Queria mais promenores já ele nunca conduziu nenhum... eu só conduzi um cooper de 115cv e adorei

Também já andei nos dois... o corsa mais no mini... eu menos... eu mais no golf... ele menos... ;)

se eu tivesse andado mais no golf e' que era de estranhar:D.

Foi pena quando andei com o mini nao poderes vir ao porto. Devia ser engracado os dois a abrir na serra[B)]

citação:Originalmente colocada por JGTB

Sinceramente... Mesmo mesmo mesmo...

Cooper S.

Não o comprei porque tive medo. Não é um carro tão completo como o golf... mas é diferente... tem outra coisa...

Mas aconselhava a andar nos dois... Se ele for paranoico a nivel de qualidade... nao aconselho o mini...

A pergunta impõe-se: se fosse hoje, voltavas a comprar o Golf?;)

Todos os dias! ;)

O mini é um bom carro, mas comparado do ponto de vista de transporte... é mais limitado. E o golf não perde (talvez até ganhe em alguns/vários aspectos no capitulo da dinamica...)

Eu não conheço bem nenhum dos dois. Mas pelas conversas que já tive com outras pessoas, fiquei com a ideia que o Mini é muito mais divertido e emocionante, exigindo mais dotes de condução, enquanto o Golf é bem mais eficaz e acessível ao comum dos mortais.

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Nem um nem outro ... Clio 3 RS 197 Cv :)

Mas se tivesse de escolher entre os 2 seria o Golf GTI
Será?[}:)][}:)]

Ainda é preciso mais provas ? ... Claro que sao 197 Cv ... é carro para qualquer um destes ... para nao falar do comportamento claro .. aí nem se compara .
Só uma revistinha portuguesa mediocre é que falou em tal coisa ... Se vires um bom Ensaio como o Tiff fez no Top Gear ves que nem se fala de tal coisa ... nem tem cabimento nenhum

Os dotes não ponho em causa... a experiencia que tive com o mini foi relativamente curta. Mas o golf é bastante facil de conduzir... dando uma sensaçao excelente.
Penso que nesse nivel, sensações, o mini será sempre melhor... mais pequeno e construido para isso mesmo... o golf apesar de tudo não.

Já agora: votei mini... isto se for tal e qual o uso que estou a pensar... E com um bom primeiro carro.

citação:Originalmente colocada por bakaneiro

Os interiores do golf nao sao os da pictures. Esse é do golf IV
e verdade ficam aqui as fotos do interior do golf V

Download Attachment: dscf0246.jpg
53.91KB

Download Attachment: dscf0259.jpg
48.6KB

em relação aos dois prefiro o golf GTI obviamente [|)]
cumps.:)
ps: taveirada espero nao haver crise em meter as fotos do teu gti se houver eu apago ;)

este e um dos temas em que a minha opiniao difere de dia para dia~. ha dias em q preferia um outros dias outro. hoje estou mais inclinado para o golf...mais espaço mais requinte, e um prazer de conduçao optimo...talvez o mini se sinta mais a conduçao mas...

Depois de andar num Cooper S, o qual me deixou muito desiludido especialmente ao nível de interiores e conforto (palavra desconhecida no Mini...) , o Golf sem dúvida (também sou suspeito, visto que tenho um...).

;)

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Nem um nem outro ... Clio 3 RS 197 Cv :)

Mas se tivesse de escolher entre os 2 seria o Golf GTI

PS : Nota-se que gostas mais do Mini... 8 fotos do mini e 2 do Golf eeheh

comparar um clio com o gti e o cooper s??? quanto muito um megane renault sport e mesmo assim... alem de k os 197vcs pelo que tenho lido só mesmo no papel... ontopic: só e só por ser apenas para os FDS escolho o mini.

Nunca conduzi nenhum dos dois mas ja andei algumas vezes num cooper s e para curvas muito apertadas a subir ele perde muito andamento provavelmente por causa do bloqueio de tracção. Portanto eu ia pelo GTI se bem que eu nao conheço as estradas de luxemburgo...

Dos 2 o Golf. Mas visto que é mesmo só para diversão e mentendo-me dentro do campeonato seria sem duvida alguma o Civic Type R. Até é mais barato.

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Dos 2 o Golf. Mas visto que é mesmo só para diversão e mentendo-me dentro do campeonato seria sem duvida alguma o Civic Type R. Até é mais barato.
já está á venda o novo Type-R???[:0]

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

citação:Originalmente colocada por xicos perto

já está á venda o novo Type-R???[:0]

Não sei se o novo já está a venda, mas estava a falar do "antigo".

Se é que se pode chamar ao ctr um carro antigo;)

Back