Multa por falar ao tlm

citação:Originalmente colocada por sempreabrir

citação:Originalmente colocada por RIDER

citação:Originalmente colocada por nuno_leao

citação:Originalmente colocada por RIDER

Eu continuo a falar ao telemóvel enquanto conduzo,até levar uma multa.

Nunca tive qualquer problema em conduzir e falar ao telemóvel,o mesmo já não posso dizer em relação ao auricular.

Uma vez por causa do auricular ia-me lixando e podia matar alguém.

Agora é que me apanhaste.... [xx(]

Por levar algo na orelha ias matando alguém, mas por andares com uma mão ocupada agarrada ao tlml já é seguro????

Pronto eu vou explicar!

O telemóvel tocou e eu tive que engatar o fio no telemóvel e depois meter o auricular na orelha.

Apeser de eu falar ao telemóvel não deixo de concordar com proibição.

Isto dos telemoveis é como os carros."Engata-se" antes de começar a andar!Ou como as garinas...:D

Saludos

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

essa de falar ao telé nas filas de trânsito é muito engraçada...

Tou mesmo a ver o pessoal a falar ao telé , e flui-se : " Ah desculpa lá, vou ter que desligar , porque o trânsito começou a andar " ....

Sim, já o fiz e? Um camião deixou cair a carga e o transito parou. Querias que com o transito parado fizesse o quê, que metesse os 4 piscas, saisse do carro e fosse a pé falar ao telemóvel para a berma? :D

Claro que telefonei, disse que provavelmente me ia atrasar e desliguei e o carro não saiu do mesmo sitio, no entanto dá multa.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

eduardo, tens sempre a hipotese de comprar kit maos livres ou auricular.
não há desculpa.

Eu já tive um auricular (parti o telemóvel e já não dá para o actual) e depressa deixei de o usar, porque reparei que fazia mais chamadas. Como o perigo do telemóvel é a distracção, até prefiro não o ter, que assim não atendo mesmo e ligo quando parar.

Com ou sem "mãos-livres", falar ao telemóvel enquanto se conduz devia ser completamente proibido. Period.

Não imaginam a quantidade de autênticas carneiradas que vejo diariamente feitas por condutores que vão a falar ao telemóvel, mesmo com kit mãos livres.
Venha quem vier, a atenção que se presta ao que nos rodeia enquanto se fala ao telemovel diminui drasticamente.

Ou se conduz ou se está em "amena cavaqueira" (ou não) com outra pessoa. As duas coisas são incompatíveis.

Regards,

citação:Originalmente colocada por Japh

Com ou sem "mãos-livres", falar ao telemóvel enquanto se conduz devia ser completamente proibido. Period.

Não imaginam a quantidade de autênticas carneiradas que vejo diariamente feitas por condutores que vão a falar ao telemóvel, mesmo com kit mãos livres.
Venha quem vier, a atenção que se presta ao que nos rodeia enquanto se fala ao telemovel diminui drasticamente.

Ou se conduz ou se está em "amena cavaqueira" (ou não) com outra pessoa. As duas coisas são incompatíveis.

Regards,

Mas ai acho que ja depende de cada um. Uns estão de tal forma compenetrados ao telemovel que acabam por se distrair, outros nem tanto.

citação:Originalmente colocada por Japh

Regards,

Quem nunca pecou que atire a primeira pedra e não vou ser eu...

Distrai tanto falar ao telemovel, como distrai falar com quem vai ao nosso lado ou no banco de trás. Tentem conduzir com uma criança no banco de trás sem se distrairem. E não me parece que seja proibido.

Estas histórias da distração ao volante dependem de cada um, eu posso simplesmente ir distraída só por ir a ouvir música. Ou não?

Sejam sensatos.
O telemóvel a mim desconcentra-me tanto como uma conversa com o miudo no banco de trás. Não tarda sou multada por ir a conversar com uma criança de 3 anos:D

O que não quer dizer q nao concorde com as multas.

Estes assuntos são discutiveis...

Agora é os tlm que perturbam etc etc...

Situações de comer a conduzir , beber , falar ao tlm , musica alta ou baixa acho que deve partir do critério de cada um...

Eu sempre fiz , e falo ao telm embora tenha o cuidado de saber se posso ou não falar. Com cuidado falo e isso não afecta em nada a condução tal como o resto que eu citei se tudo for feito com moderação e racionalidade.
Portanto estas lei das proibições na estrada são mais bodes expiatórios que outra coisa.

O que existe é bons e maus condutores... eu felizmente com carta de ligeiros e pesados nunca tive acidentes e nunca bati e nunca foi multado isto em 15anos de carta e 1 milhao de klm percorridos:)
Não é agora um troglodita qualquer que me diz que eu posso ou não posso falar tlm ao volante ou beber um copo ou não beber ...:D eles que se metam é na vida deles[8]

Infelizmente não se podem criar leis para bons condutores e leis para maus condutores.
Se não tambem fazia sentido impor limites de velocidade para bons e para maus condutores.
Todas as pessoas tem direito a conduzir desde que tenham um nível de perícia mínimo. Nesse nível de perícia mínimo não se contempla que as pessoas possam conduzir e telefonar ao mesmo tempo porque quem tem esse nível de perícia mínimo irá provocar situações potencialmente perigosas como todos já vimos. Assim que ao legislador apenas resta a solução de proibir de telefonar e conduzir, period.
Agora o que deve é haver alguma flexibilidade na aplicação da lei. Não faz sentido multar um indivíduo que faz um telefonema porque está parado numa fila e à frente houve um acidente. Mas se se quiser intrepretar tudo à letra da lei, é o pais que temos (e autoridades).

Eu falo ao telemovel, qd conduzo, não é sempre! Também já parei várias vezes para falar ao telemovel, mas qd não paro tenho o cuidado de reduzir um pouco a velocidade, até de modo a não ter que ultrapassar ninguém e quem quiser me poder ultrapassar, é claro que se for multado não posso dizer nada sei que estou a fazer asneira

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Situações de comer a conduzir , beber , falar ao tlm , musica alta ou baixa acho que deve partir do critério de cada um...

Eu sempre fiz , e falo ao telm embora tenha o cuidado de saber se posso ou não falar. Com cuidado falo e isso não afecta em nada a condução tal como o resto que eu citei se tudo for feito com moderação e racionalidade.
Portanto estas lei das proibições na estrada são mais bodes expiatórios que outra coisa.

O que existe é bons e maus condutores... eu felizmente com carta de ligeiros e pesados nunca tive acidentes e nunca bati e nunca foi multado isto em 15anos de carta e 1 milhao de klm percorridos:)
Não é agora um troglodita qualquer que me diz que eu posso ou não posso falar tlm ao volante ou beber um copo ou não beber ...:D eles que se metam é na vida deles[8]
Se por estares a falar ao tele, algum dia atropelares alguém que fique gravemente ferido, também vais continuar a dizer isso ?

Ou deves achar que lá por teres carta há 15 anos, pensas que és o rei da estrada e podes lá fazer o que muito bem te apetece ??

Lá por teres carta há anos, não quer dizer que enquanto falas ao telé, conduzes correctamente.....

Fdx há com cada um [8][8][8]

Olha vai para a estrada com 1.5 g/l de álcool no sangue , e depois dizes á BT que és um condutor experiente, e como tal, eles não te podem deter....

Como é que as nossas estradas não hão-de estar tão inseguras , com gente que diz que falar ao telemóvel a conduzir,não é grave ?? Gente que o faz, e ainda por cima , se consideram BONS condutores.... fdx..

Se por estares a falar ao tele, algum dia atropelares alguém que fique gravemente ferido, também vais continuar a dizer isso ?

Ou deves achar que lá por teres carta há 15 anos, pensas que és o rei da estrada e podes lá fazer o que muito bem te apetece ??

Lá por teres carta há anos, não quer dizer que enquanto falas ao telé, conduzes correctamente.....

Olha vai para a estrada com 1.5 g/l de álcool no sangue , e depois dizes á BT que és um condutor experiente, e como tal, eles não te podem deter....

Eu já soprei o balão e acusei pouco mais de 1.5 g/l (não ia guiar, foi só mesmo por curiosidade) e nunca na vida me lembraria de guiar naquele estado.[xx(]

Então se eu estou a dizer que nunca fui multado é logico que não ando na estrada bebado com taxas altas já foi ao bãlão varias vezes e nunca acusou.

sobre o tlm e atropelar alguem...já infelizmente atropelei um cao e um gato e em nenhum caso estava ao telm...
Eu só atendo o telm em autoestradas não´ando nas passadeiras a falar ao telm e a atropelar ninguem...[8] e alias tb não seria por falar com o tlm na mao que atropelava alguem numa passadeira , essa conversa não é para mim de certeza...:)

Como é que as nossas estradas não hão-de estar tão inseguras , com gente que diz que falar ao telemóvel a conduzir,não é grave ?? Gente que o faz, e ainda por cima , se consideram BONS condutores.... fdx..

olha não devo ser eu que faço as estatistica dos maus condutores de certeza...;)

as companhias de seguros só tem tido lucro comigo, pago o seguro alto para as azelhices dos outros[8]

A multa do telemóvel deveria ser de € 5000 para cima....

Acho que não. Era mais eficaz se desse apreensão e destruição automática do aparelho pela autoridade, até podiam ter um aparelho que electrocutasse o telemóvel.

Ah, mas devolviam o cartão.

Só uma coisa: eu como me desloco muito de mota tenho um ponto de observação privilegiado. Vocês não têm noção da mer** que o pessoal faz quando vai ao telemóvel e do número de infracções que se comete dentro do carro.

E não é só ao telemóvel: 75% do pessoal "vai conduzindo" enquanto faz outras coisas, ou conversam, ou comem, ou vão a ver a paisagem, ou vão a ouvir música. Tudo isto seria menos mau se se concentrassem na condução, mas é que se nota nitidamente que não controlam retrovisores nem dão distâncias de segurança nem estão concentrados e a pensar no que estão a fazer.

Eu sou a favor é de quem tivesse acidentes estupidos e graves ficava logo sem carta...:)

E deixavamos de por as culpas no alcool ou nos tlm ou noutra treta qualquer para justificar a nossa azelhice...

há pessoal que simplesmente não tem jeito para conduzir.

Back