F12006 III - Alonso e Renault Campeões!

http://www.youtube.com/watch?v=oQC_LQI1Aiw&mode=related&search=

Por acaso o que reparo é que:

1º Depois de bater no muro não acredito que o carro estivesse em grandes condições e até parece custar a virar á direita

2º Vê-se claramente que algo ficou mal, pelo eixo traseiro quando se nota ele a acelerar o carro torce para a direita..

3º Vê-se que depois de voltar á pista ele olha para a esquerda e claro vê lá o carro do Hill, encosta mais á direita..

4º Vê-se que os guinões á direita são pela dificuldade em curvar depois da batida

5º e por ultimo, burro foi o Hill ao tentar passar logo ali, pois viu-se claramente que o carro depois de bater não ficou a 100%. E as dificuldade do Schumi em o controlar, todo empenado...

Para mim este foi apenas um caso de um piloto que bate no muro e depois tenta controlar o carro empenado e claro, naquele momento é natural fechar o adversário.. qualquer um teria esse pensamento..
Aliás, o Hill nunca está á frente, até pq a roda de trás do Schumi bate na da frente do Hill :)

Profundo desconhecimento?O meu amigo...querias tu saber o que sei da Renault Sport,incluindo as suas entranhas.Desde o V6 Turbo de Le Mans até ao R5 Turbo de Rally,passando pelos Turbos e V10 de F1.Sem esquecer os Alpine A110.

Tu é que pouco percebes de marketing,criação de um nome e a sua ligação a um dado facto,como um desporto ou marca.

A Renault dedicou-se simplesmente a uma categoria do desporto motorizado? Tornou-a uma parte integrante da sua própria imagem?Não.N-A-O.

Apenas se limitou a vaguear de categoria em categoria,ganhando é certo,mas também perdendo.Quando via que não lhe dava lucros financeiros,saltava fora do barco.

E a Ferrari?Pois bem...na F1 esteve sempre.Os GTs foram um mero "passatempo" para usar os modelos de estrada...apenas se encontra tal dedicação a outra categoria por parte da Ferrari nos sports protótipos desde os anos 60 até ao fim da década de 70,em modelos como o P3 e o P4.
Nessa altura,tanto a F1 como os sport prototipos tinham igual destaque ao nivel de objectivos da Scuderia Ferrari.Tal que em 73 e 74,a equipa de F1 prejudicou-se bastante ao ponto de perder o campeonato...

Como vês,não andou a saltitar de categoria em categoria...o que em marketing,é uma grande vantagem.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

titulos de motores desde 1980:

8 - Ferrari
7 - Renault
6 - Honda
2 - Ford
2 - TAG
1 - Mercedes

Que falta de Fair-Play e Desportivismo Luis Capelo;), então e entre 1958 e 1979??????, não houve F1 e grandes Campeões;) ou a memória é curta ou não convém lembrar;) , a acrescentar se faz favor e de um modo imparcial (coisa rara por aqui parece;))Títulos de Construtores entre 1958 e 1979;):

Ferrari - 1961, 1964, 1975, 1976, 1977, 1979

Vanwall - 1958

Lotus - 1963, 1965, 1968, 1970, 1972, 1973, 1978

McLaren - 1974

Cooper - 1959, 1960

BRM - 1962

Brabham - 1966, 1967

Tyrrell - 1971

Matra - 1969

Na Totalidade temos então;) :

1º Ferrari 13 (Treze) Títulos de Construtores: 1961, 1964, 1975, 1976, 1977, 1979, 1982, 1983, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004.

2º Williams 9 (Nove) Títulos de Contrutores
: 1980, 1981, 1986, 1987, 1992, 1993, 1994, 1996, 1997.

3º McLaren 8 (Oito) Títulos de Construtores: 1974, 1984, 1985, 1988, 1989, 1990, 1991, 1998.

4º Lotus 7 (Sete) Títulos de Contrutores: 1963, 1965, 1968, 1970, 1972, 1973, 1978.

5º Brabham / Cooper com 2 (Dois) Títulos de Construtores respectivamente cada uma : Brabham em 1966 e 1967 e a Cooper em 1959 e 1960

6º temos a Vanwall(1958), BRM (1962), Matra (1969), Tyrrell (1971), Benetton (1995) e a Renault (2005) todas com um ÚNICO Título de Construtores.

Ainda falta atribuir o Título deste Ano;)

citação:Originalmente colocada por Force

Dai que,se limitarmos apenas à F1,a Renault nunca conseguirá o legado de uma Ferrari,uma Mclaren ou uma Williams,pelo simples facto destas equipas fazeram da F1 a sua casa,o seu habitat e nunca o terem abandanado,quer por motivos financeiros,quer por motivos relacionado com o cumprimento de determinados objectivos.

Por mais titulos que ela ganhe,quer como fornecedora de motores,quer como construtora...

É simples quando se fala claro, recto e verdadeiro;)

Originalmente colocada por Force

A Renault dedicou-se simplesmente a uma categoria do desporto motorizado? Tornou-a uma parte integrante da sua própria imagem?Não.N-A-O.

Desculpa lá e isso é uma razao de orgulho por acaso?
Acho muito melhor uma marca que esteja nas varias competicoes em todo o mundo, do que se foque só numa, ou em poucas em GT´s e coisas do genero.

Profundo desconhecimento?O meu amigo...querias tu saber o que sei da Renault Sport,incluindo as suas entranhas.Desde o V6 Turbo de Le Mans até ao R5 Turbo de Rally,passando pelos Turbos e V10 de F1.Sem esquecer os Alpine A110.

Es um bocado totozinho...
Estás num forum, o que quer dizer que nao sabes quem está do outro lado..
Pelo menos sobre o A110 e sobre o 5 turbo sei mais que tu de certeza absoluta, pensa um bocado e vais perceber porque..

citação:Originalmente colocada por TURBO

citação:Originalmente colocada por ARDav

Claro simples e verdadeiro é díficil com certas personalidades aqui!

Tb concordo;)[:p][:p][8D]

Concordo, porque vejo isto na primeira frase..
"..Dai que,se limitarmos apenas à F1.."

É que para mim pessoalmente, o automobilismo é muito mais que a F1 mesmo que a Renault seja actualmente a campea do mundo.

Da mesma forma,também não sabes quem está do outro lado.Pensa lá um pouco e chegas lá...;)

Te garanto que de tótó não tenho nada.

Estamos aqui a falar de F1 certo? Dai que limitamos as estatisticas ao cenário em causa...afinal,foi a F1 que fez o que a Ferrari é hoje.

e quanto menos a renault ligar à F1, mais valor lhe dou por chegar lá e ganhar, contrariamente às outras equipas que andam lá hà decadas...</u>

E a ganhar Títulos de Construtores a fazer Campeões de F1, a angariar fãs e prestígio por todo o Planeta;), a desenvolver tecnologia automóvel década atrás de década e depois veio a Renault e................... "descobriu-se a pólvora seca":D:D:D:D:D:D;)[8D], quem está ou pode estar no Circo está;), quem não pode estar sempre é apenas mais uma scuderia;) (mesmo que tenha títulos)

Da mesma forma,também não sabes quem está do outro lado.Pensa lá um pouco e chegas lá...;)

Te garanto que de tótó não tenho nada.

Para teres afirmacoes daqueles sinceramente nao parece.
Optimo sabias que á um Tour de Course em portugal?
E um Alpine 1800 Gr.4?

e quanto menos a renault ligar à F1, mais valor lhe dou por chegar lá e ganhar, contrariamente às outras equipas que andam lá hà decadas...</u>

E a ganhar Títulos de Construtores a fazer Campeões de F1, a angariar fãs e prestígio por todo o Planeta;), a desenvolver tecnologia automóvel década atrás de década e depois veio a Renault e................... "descobriu-se a pólvora seca":D:D:D:D:D:D;)[8D], quem está ou pode estar no Circo está;), quem não pode estar sempre é apenas mais uma scuderia;) (mesmo que tenha títulos)

LOOOOOOOOOOOOOOOL
este post nao tem ponta por onde se lhe pegue..
Dizer que a renault nao desenvolveu tecnologia automovel...looool
E riu-me mesmo que o assunto seja F1...
Ve-se mesmo que nao sabes o que dizes.
Custa dinheiro estar na F1, nem todas as marcas podem sustentar isso mas ja te expliquei e tu nao entendes..[8]

Mesmo a propria ferrari deu prejuizos enormes ao grupo Fiat, nos anos em que estava lá por estar sem ganhar nada, mas continuou porque a sua presenca faz com que se mantenhas a mistica ferrari, logo a venda da viaturas.

A renault e a maior parte das outras marcas nao tinham e nem tem grupos por tras, para lhes taparem os projuizos.

Sim,por acaso até sei...e o que é que isso contribui para o tópico?

Como isto já vai longo e desvirtuado do contexto original,fico-me por aqui.Afinal,por aqui cada um tem a sua verdade...as estatisticas são para encher papel,certo?

Hasta manana...;)

Já agora fica aqui o Grupo 4,caso tu não conheças...

Alpine_A110_1800_Group_IV.JPG

Sim,por acaso até sei...e o que é que isso contribui para o tópico?

Como isto já vai longo e desvirtuado do contexto original,fico-me por aqui.Afinal,por aqui cada um tem a sua verdade...as estatisticas são para encher papel,certo?

Hasta manana...;)

Já agora fica aqui o Grupo 4,caso tu não conheças...

Alpine_A110_1800_Group_IV.JPG

Mentira...
Isso nem o oficial é....

36624695.JeanClaudeAndruetMichelePetitRenaultAlpineA1101800RallyMonteCarlo1973.jpg

é o que dá falar sem saber, e ir buscar imagens ao wikipedia..
Pode ser um Gr.4 por baixo de chassi mas o verdadeiro nunca teve essa carrocaria.
Cmp ;)

O que é bom são os NÚMEROS/HISTORIAL DA F1;), ora vejamos:

1º Ferrari 13 (Treze) Títulos de Construtores</u>: 1961, 1964, 1975, 1976, 1977, 1979, 1982, 1983, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004.

2º Williams 9 (Nove) Títulos de Contrutores: 1980, 1981, 1986, 1987, 1992, 1993, 1994, 1996, 1997.

3º McLaren 8 (Oito) Títulos de Construtores: 1974, 1984, 1985, 1988, 1989, 1990, 1991, 1998.

4º Lotus 7 (Sete) Títulos de Contrutores: 1963, 1965, 1968, 1970, 1972, 1973, 1978.

5º Brabham / Cooper com 2 (Dois) Títulos de Construtores respectivamente cada uma [/black]: Brabham em 1966 e 1967 e a Cooper em 1959 e 1960

6º temos a Vanwall(1958), BRM (1962), Matra (1969), Tyrrell (1971), Benetton(1995) e a Renault (2005) todas com um ÚNICO Título de Construtores.

Ainda falta atribuir o Título deste Ano;)

Em relação aos Campeões de Fórmula 1 com Carros Ferrari temos muita escolha (ao contrário de outros;)) ora vejamos:

1952 - Alberto Ascari

1953 - Alberto Ascari

1956 - Juan Manuel Fangio

1958 - Mike Hawthorn

1961 - Phill Hill

1964 - Jonh Surtees

1975 - Niki Lauda

1977 - Niki Lauda

1979 - Jody Schekter

2000/2004 - Michael Schumacher

É uma questão de simples aritemética;)

Bernie;) apesar de tudo sou um desportista;) e reconheço o esforço da Renault mas sem mais demoras EM CIMA estão os Títulos é só ver em que lugar se situa a Ferrari[^][^][:p][:p];)[8D], boas voltas;):)

Bom...correu em rampas nos anos 70 nas mãos de uma equipa privada e foi recuperado para correr em corridas de classicos este mesmo ano.È mesmo um 1800,sem dúvida...o Wikipedia é o teu amigo.;)

Ah bom...correu em rampas nos anos 70 nas mãos de uma equipa privada e foi recuperado para correr em corridas de classicos este mesmo ano.E por acaso até é...Wikipedia é o teu amigo.

Correu mas nao era uma equipa era um piloto fez uma rampa da pena ou duas.
Foi recuperado sim mas nao sei se estamos a falar do mesmo carro.
Se o nome comecar por manuel é o mesmo, senao duvido que seja um 1800 autentico.

Ja expliquei porque nao é em cima.

ps- la diz que é uma carrocaria para privados, nao sei pode ser mas as versoes cliente do 1800 sao iguais ao que ganharam o mundial de 1974 de rallys.

Ok então.O carro não é português.

Fica aqui a descrição dele:

"The Alpine A110 1800 Group 4 of Jean Ortelli, driven by Jean Ortelli - Côte historique de St Cézaire 2006.

Notice that this car is exactly in the same configuration and paint scheme that when it raced in Hillclimb in the seventies"

Agora se é replica ou não,não sei...

Ok então.O carro não é português.

Fica aqui a descrição dele:

"The Alpine A110 1800 Group 4 of Jean Ortelli, driven by Jean Ortelli - Côte historique de St Cézaire 2006.

Notice that this car is exactly in the same configuration and paint scheme that when it raced in Hillclimb in the seventies"

Agora se é replica ou não,não sei...

La diz que é uma carrocaria para privados, nao sei pode ser mas as versoes cliente do 1800 sao iguais ao que ganharam o mundial de 1974 de rallys, aos oficiais portanto.

Aquilo penso que seja uma carrocaria alternativa para privados apenas.

Voltar
Superior