LuisCapelo
New member
e quanto menos a renault ligar à F1, mais valor lhe dou por chegar lá e ganhar, contrariamente às outras equipas que andam lá hà decadas...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
titulos de motores desde 1980:
8 - Ferrari
7 - Renault
6 - Honda
2 - Ford
2 - TAG
1 - Mercedes
citação:Originalmente colocada por Force
Dai que,se limitarmos apenas à F1,a Renault nunca conseguirá o legado de uma Ferrari,uma Mclaren ou uma Williams,pelo simples facto destas equipas fazeram da F1 a sua casa,o seu habitat e nunca o terem abandanado,quer por motivos financeiros,quer por motivos relacionado com o cumprimento de determinados objectivos.
Por mais titulos que ela ganhe,quer como fornecedora de motores,quer como construtora...
Originalmente colocada por Force
A Renault dedicou-se simplesmente a uma categoria do desporto motorizado? Tornou-a uma parte integrante da sua própria imagem?Não.N-A-O.
Desculpa lá e isso é uma razao de orgulho por acaso?
Acho muito melhor uma marca que esteja nas varias competicoes em todo o mundo, do que se foque só numa, ou em poucas em GT´s e coisas do genero.
Profundo desconhecimento?O meu amigo...querias tu saber o que sei da Renault Sport,incluindo as suas entranhas.Desde o V6 Turbo de Le Mans até ao R5 Turbo de Rally,passando pelos Turbos e V10 de F1.Sem esquecer os Alpine A110.
Es um bocado totozinho...
Estás num forum, o que quer dizer que nao sabes quem está do outro lado..
Pelo menos sobre o A110 e sobre o 5 turbo sei mais que tu de certeza absoluta, pensa um bocado e vais perceber porque..
citação:Originalmente colocada por ARDav
Claro simples e verdadeiro é díficil com certas personalidades aqui!
citação:Originalmente colocada por TURBO
citação:Originalmente colocada por ARDav
Claro simples e verdadeiro é díficil com certas personalidades aqui!
Tb concordo[
][
][8D]
e quanto menos a renault ligar à F1, mais valor lhe dou por chegar lá e ganhar, contrariamente às outras equipas que andam lá hà decadas...</u>
Da mesma forma,também não sabes quem está do outro lado.Pensa lá um pouco e chegas lá...
Te garanto que de tótó não tenho nada.
e quanto menos a renault ligar à F1, mais valor lhe dou por chegar lá e ganhar, contrariamente às outras equipas que andam lá hà decadas...</u>
E a ganhar Títulos de Construtores a fazer Campeões de F1, a angariar fãs e prestígio por todo o Planeta, a desenvolver tecnologia automóvel década atrás de década e depois veio a Renault e................... "descobriu-se a pólvora seca"
[8D], quem está ou pode estar no Circo está
, quem não pode estar sempre é apenas mais uma scuderia
(mesmo que tenha títulos)
Sim,por acaso até sei...e o que é que isso contribui para o tópico?
Como isto já vai longo e desvirtuado do contexto original,fico-me por aqui.Afinal,por aqui cada um tem a sua verdade...as estatisticas são para encher papel,certo?
Hasta manana...
Já agora fica aqui o Grupo 4,caso tu não conheças...
![]()
O que é bom são os NÚMEROS/HISTORIAL DA F1, ora vejamos:
1º Ferrari 13 (Treze) Títulos de Construtores</u>: 1961, 1964, 1975, 1976, 1977, 1979, 1982, 1983, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004.
2º Williams 9 (Nove) Títulos de Contrutores: 1980, 1981, 1986, 1987, 1992, 1993, 1994, 1996, 1997.
3º McLaren 8 (Oito) Títulos de Construtores: 1974, 1984, 1985, 1988, 1989, 1990, 1991, 1998.
4º Lotus 7 (Sete) Títulos de Contrutores: 1963, 1965, 1968, 1970, 1972, 1973, 1978.
5º Brabham / Cooper com 2 (Dois) Títulos de Construtores respectivamente cada uma [/black]: Brabham em 1966 e 1967 e a Cooper em 1959 e 1960
6º temos a Vanwall(1958), BRM (1962), Matra (1969), Tyrrell (1971), Benetton(1995) e a Renault (2005) todas com um ÚNICO Título de Construtores.
Ainda falta atribuir o Título deste Ano
Em relação aos Campeões de Fórmula 1 com Carros Ferrari temos muita escolha (ao contrário de outros) ora vejamos:
1952 - Alberto Ascari
1953 - Alberto Ascari
1956 - Juan Manuel Fangio
1958 - Mike Hawthorn
1961 - Phill Hill
1964 - Jonh Surtees
1975 - Niki Lauda
1977 - Niki Lauda
1979 - Jody Schekter
2000/2004 - Michael Schumacher
É uma questão de simples aritemética
Ah bom...correu em rampas nos anos 70 nas mãos de uma equipa privada e foi recuperado para correr em corridas de classicos este mesmo ano.E por acaso até é...Wikipedia é o teu amigo.
Ok entãcarro não é português.
Fica aqui a descrição dele:
"The Alpine A110 1800 Group 4 of Jean Ortelli, driven by Jean Ortelli - Côte historique de St Cézaire 2006.
Notice that this car is exactly in the same configuration and paint scheme that when it raced in Hillclimb in the seventies"
Agora se é replica ou não,não sei...