Toyota - finalmente livra-se dos Corolla

v7

Banido
O novo toyota "Corolla" passa a chamar-se "Auris".

Creio que será um bom passo em frente numa marca que se caracteriza pelos seus produtos de boa qualidade, mas com falta de requinte e de "estilo", o que se traduz num forte déficite de imagem.

O corte com a desiganção Corolla sinónimo de carros fiáveis mas muito "insonsos", parece inclusivamente vir na altura certa, quando o tradicional lider do segmento (golf) enfrenta alguns problemas.

Esperemos que sigam o bom exemplo do que fizeram quando passaram do "triste" starlet para o "irreverente" yaris e que possamos ter daqui a uns anos uma toyota lider na venda de automóveis e não uma toyota lider na venda de electrodomésticos. Para isso existe a Siemens, Miele, etc. ;)

acho que vais levar com ele...
icon_folder_new_locked.gif

Pelas fotos que ví, o estilo "insonso" apenas se modernizou.
Apesar de serem excelentes automóveis, e cada vez mais, não me conseguem cativar pelo estilo, falo de todos os Toyotas, sem excepção.

Enquanto o Yaris foi um corte radical no estilo do apagado Starlet de então, este Auris não parece fugir muito ao estilo Corolla. Infelizmente...

Retirem lá ao carro a imagem de salão e depois quero ver se mantêm a opinião acerca do grande corte radical na imagem conservadora da marca...

Retirem la o para-choques desportivos atrás e á frente, os farois de nevoeiro e as jantes destas dimensões....

Nada tenho contra a Toyota, acho uma excelente marca, apenas me faz confusão todo este alarido em relação á estetica do carro...

citação:AF147
AH Membro Gold

Barbados

6683 Posts
Colocado - 11/10/2006 : 08:53:34
--------------------------------------------------------------------------------

acho que vais levar com ele...

Levar com ele, espero que não. Nunca me aconteceu e não estava interessado em começar agora ;)

Acho que a abordagem deste tópico é completamente diferente da dos outros, utilizei a pesquisa e não me pareceu que nehum dos outros tópicos tivesse o timbre critico (construtivo) que este pretende ter.

Ah !! não tenho nada contra quem gosta de levar com ele. Não tenho preconceitos nenhuns em relação a isso. Eu ainda não tive vontade de experimentar [8D]

citação:Originalmente colocada por v7

Levar com ele, espero que não. Nunca me aconteceu e não estava interessado em começar agora ;)

Acho que a abordagem deste tópico é completamente diferente da dos outros, utilizei a pesquisa e não me pareceu que nehum dos outros tópicos tivesse o timbre critico (construtivo) que este pretende ter.

Ah !! não tenho nada contra quem gosta de levar com ele. Não tenho preconceitos nenhuns em relação a isso. Eu ainda não tive vontade de experimentar [8D]

:D

Acho bem que o nome Corolla acabe, tudo o que e demais cheira mal... 1966-2006... quarenta anos!

Por acaso estou com ideias de trocar o meu Corsa por um Corolla SW... ainda vai parecer mais antigo agora que Corolla passa a Auris... :) mas nao importa, estou farto de carros europeus e nao vejo a hora de passar para um japones.

P.S. O meu primeiro carro foi um Corolla 1200 de 1971... entre 1994 e 1995 tive-o durante 8 meses para fazer rally pirata nos montes entre Famalicao e Guimaraes... levou porrada por todo o lado, saltos, pioes, arranques, power slidings, pioes de marcha-atras, andava em estradas no monte com pedras e raizes e NUNCA avariou!

Chegou a estar 4 meses ao relento, atirado numas silvas e foi apenas necessario meter gasolina e colocar uma bateria para arrancar de imediato a cavar a terra! [}:)]

RIP Corolla... O Rei morreu, viva o Rei!

citação:Jorge Correia
AH Membro

Poland

701 Posts
Colocado - 11/10/2006 : 10:20:07
--------------------------------------------------------------------------------

Acho bem que o nome Corolla acabe, tudo o que e demais cheira mal... 1966-2006... quarenta anos!

Por acaso estou com ideias de trocar o meu Corsa por um Corolla SW... ainda vai parecer mais antigo agora que Corolla passa a Auris... mas nao importa, estou farto de carros europeus e nao vejo a hora de passar para um japones.

P.S. O meu primeiro carro foi um Corolla 1200 de 1971... entre 1994 e 1995 tive-o durante 8 meses para fazer rally pirata nos montes entre Famalicao e Guimaraes... levou porrada por todo o lado, saltos, pioes, arranques, power slidings, pioes de marcha-atras, andava em estradas no monte com pedras e raizes e NUNCA avariou!

Chegou a estar 4 meses ao relento, atirado numas silvas e foi apenas necessario meter gasolina e colocar uma bateria para arrancar de imediato a cavar a terra!

RIP Corolla... O Rei morreu, viva o Rei!

Concordo inteiramente com isto. Se bem que a fiabilidade dos Corolla 1200 é coisa do passado. Agora os carros avariam mais ;)

É engraçado, gosto mais da Toyota quando fazia carros "insonsos" segundo vocês dizem, do que os Toyotas de agora...
Corolla Gt-i, Corolla Gt Twincam, Celica Gt-4, MR-2, Supra...Mas pronto, são opiniões...

Bom... é mais que sabido que se há marca sem sal, essa marca é a toyota.... os carros podem ser muito bons , mas os corolla,e Avensis por ex , são carrinhos mesmo sem graça nenhuma.....

Salve-se o Yaris, Rav4 , e mais alguns... mas mesmo assim, é melhor trabalharem mais a estética dos modelos, especialmente do corolla....

Mas eles já estão nessa.

Acho que fizeram um excelente trabalho com o Yaris.

O ideal seria juntar o rigor dos engenheiros e métodos de fabrico da toyota com a inspiração dos designers da Alfa [8D]

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

É engraçado, gosto mais da Toyota quando fazia carros "insonsos" segundo vocês dizem, do que os Toyotas de agora...
Corolla Gt-i, Corolla Gt Twincam, Celica Gt-4, MR-2, Supra...Mas pronto, são opiniões...
Pois é, foi com carros "sem caracter" que a Toyota chegou onde chegou... Quando pensam que vão ser diferentes estão muito enganados, já existe o Megane, o Civic e muitos outros... daqui a uns anos vamos ver o Auris igual a todos os outros.

Diferente é o Volvo C30 ou o BMW S1 esses sim têm um caracter proprio e original!

Se fossem como a Siemens estavam bem.. ;) de resto concordo em tudo.
Espero que o novo Auris não apele só aos toyotistas, era sinal que a Toyota anda a falhar, se conseguir apelar a mais gente é preciso começar a ter muito "medo" dos japoneses.

citação:Originalmente colocada por foo

Se fossem como a Siemens estavam bem.. ;) de resto concordo em tudo.
Espero que o novo Auris não apele só aos toyotistas, era sinal que a Toyota anda a falhar, se conseguir apelar a mais gente é preciso começar a ter muito "medo" dos japoneses.

uuuuuuuuu q medo [}:)][}:)][}:)][8D];)

Esses toyotas eram como as pilhas duraccel.....e dura e dura e dura....;)

citação:Originalmente colocada por cesar matos

Esses toyotas eram como as pilhas duraccel.....e dura e dura e dura....;)

A questão é que eu acho que nesses carros, o maior trunfo deles não é a fiabilidade! Mas sim, o carro em si...Ainda me lembro como se fosse hoje da volta que dei dentro de um Corolla Gt-i, o carro estava lindo. Ou então quando sentei a ***** num Gt-Twincam, foi o delírio!!
Chamem-me tolo, mas estes carros que enunciei, um dia estarão na minha garagem!! Só se for impossivel encontrar algum!!
São electrodomesticos?? Olhem para minha cara de preocupado [}:)] e olhem para a minha cara a conduzi-los[:I][B)]:(

Voltar
Superior