Serei eu um SUVista ?

CarlosL

New member
Nunca escondi a minha inclinação para os SUV. Mas como a decisão não me pertencia, andei durante uns tempos a falar para o boneco, aqui em casa.

O máximo que consegui foi que comprassem um A6 Quattro... :)

Agora, a decisão é minha.

E estou mesmo decidido a comprar um..., não sei. O problema é esse. Tudo parece simples, mas na altura de optar surgem tantas opções que depois um gajo fica baralhado como o caraças.

Um amigo meu comprou um X3 3.0 si e está muito satisfeito com aquilo. Claro que ele mora em NY e o facto do X3 consumir menos de metade da gasolina do que consumia o outro, fá-lo ficar louco de alegria...

Por aqui, tenho que me cingir às opções Diesel e fico com a cara à banda por verificar que o novo modelo com o motor 2.0d é a versão anterior do que eu tenho no meu 320d (E90). Vai daí, é um pulinho para o 3.0d. Mas logo alguém diz: E porque não o 3.0 sd?

Mas falta aqui uma coisa... Isto não é um SUV. É um SAV ... [:I]

E com o espírito liberto, volto ao amor da minha vida. O VW Touareg....

Claro que há logo uma alma caridosa sempre disposta a ajudar que nos diz: Touareg o quê? Não sejas doido, manda-te mas é para o Q7, isso sim, uma máquina como não há nenhuma.

E pronto, lá fui pedir ao sr. da Audi um orçamento para o Q7, com um equipamento médio, para irmos com calma....

Catrapum.... +/- 90,000 €

Isto é de loucos. Estou a ver que vou continuar com o meu e deixar a mania dos SUV para quem tem muito dinheiro... [:0]

citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Isto é de loucos. Estou a ver que vou continuar com o meu e deixar a mania dos SUV para quem tem muito dinheiro... [:0]
LOL, dá graças a "Deus". Pelos meus padrões, já te considero rico.

001.jpg

devil-smiley-037.gif

citação:Originalmente colocada por panpipe

vai para um santa fé
Toda a gente me diz que é muito parecido com o Touareg, mas não é.... :)

Também muito preconceito à mistura, naturalmente. ;)

citação:Originalmente colocada por TerranoII

X3 3.0 i é uma boa escolha sem dúvida
Isso é o do meu amigo que mora nos USA e que pagava 3.5 USD por galão. Parece que baixou para os 2.8....

Tem que ser Diesel. :)

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Qual é o orçamento, se não for indiscrição? E quantos litros por cada 100 podes dispender?
Eu não sou trialeiro, quanto muito uns estradões de terra com as bikes.

É mais um gosto antigo que tenho. Decerto que te recordas de algumas conversas sobre isso. ;)

Orçamento... Dou o 320d Touring (11 meses) à troca e mais uns trocos.... Não sei, mas não quero fazer loucuras... :)

Bolide,

Leste o título do tópico?

Está lá: "Serei eu um SUVista ?" e não: "Serei eu um LOUCO ?"

[}:)] [}:)] [}:)]

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Qual é o orçamento, se não for indiscrição? E quantos litros por cada 100 podes dispender?
Eu não sou trialeiro, quanto muito uns estradões de terra com as bikes.

É mais um gosto antigo que tenho. Decerto que te recordas de algumas conversas sobre isso. ;)

Orçamento... Dou o 320d Touring (11 meses) à troca e mais uns trocos.... Não sei, mas não quero fazer loucuras... :)

Sei, e também sei. ;)

Estava a lembrar-me do Forester turbo. Ou do Outlander turbo. [B)]

Eu também me considero um SUVista. Tenho um Suzuki Grand Vitara 2.0 i em casa há 8 anos e gosto muito do carro.

Dependendo do que vou fazer, há um conjunto de vezes em que o SUV cumpre melhor do que o meu outro carro. Isto é mais dificil de explicar do que de sentir. Mas quando se prevê estacionamento dificil, más condições climatéricas, etc. é reconfortante ter um SUV.

Acho que tens um bom carro, mas sinceramente apesar de pior, acredito que não gostasses menos de um X3 2.0 d. Confesso que já o 3.0 Sd não sei se seria opção para mim.

O Q7 acho soberbo, nomeadamente o pormenor dos revestimentos do chão, por ex. que são diferentes do habitual. No entanto acho demasiado grande.

Em resumo continuo a achar em termos de dimensões que o X5 tem o tamanho perfeito, além de que continua a ser dos meus preferidos. Mas vai ser substituido.

Talvez o futuro Q5 seja uma opção equilibrada.

citação:Originalmente colocada por v7

Eu também me considero um SUVista. Tenho um Suzuki Grand Vitara 2.0 i em casa há 8 anos e gosto muito do carro.

Dependendo do que vou fazer, há um conjunto de vezes em que o SUV cumpre melhor do que o meu outro carro. Isto é mais dificil de explicar do que de sentir. Mas quando se prevê estacionamento dificil, más condições climatéricas, etc. é reconfortante ter um SUV.

Acho que tens um bom carro, mas sinceramente apesar de pior, acredito que não gostasses menos de um X3 2.0 d. Confesso que já o 3.0 Sd não sei se seria opção para mim.

O Q7 acho soberbo, nomeadamente o pormenor dos revestimentos do chão, por ex. que são diferentes do habitual. No entanto acho demasiado grande.

Em resumo continuo a achar em termos de dimensões que o X5 tem o tamanho perfeito, além de que continua a ser dos meus preferidos. Mas vai ser substituido.

Talvez o futuro Q5 seja uma opção equilibrada.

Já sabes a minha opinião sobre isto tudo LOL ;)

Apesar de algumas tentativas para comprar outro tipo de carro, a maria está mesmo decidida pelo SUV, eu confesso que acho a sua piada.

A opção mais "sensata" e que deve avançar é o X3 2.0d (facelift), que com algum equipamento ronda os 55.000€... mas o que eu queria mesmo é o ML 320cdi, mas para este vou ter de fazer algumas contas, o que não me apetece muito, mas que o carro é um sonho lá isso é... mas vai disparar para os 80/85.000€ [:0]

Carlos.L, precisas mais de um Crossover que um SUV. [:P]

Já sugeri duas opções a gasolina. Posso salientar o segundo, que deve ser soberbo. A nível de chassis tem um comportamento muito bom. As suspensões são óptimas. Do motor não posso dizer nada, pois só conheço o 4G63 atmosférico. Com certeza que os proprietários de Evo's te darão mais dicas. :D

Back