Reguengos de Monsaraz - Onde é que isto vai parar?

CMiguelQ

New member
Boas, sou de Reguengos de Monsaraz e prai a 1/2 anos Reguengos foi promovido a cidade.
Apartir dai notou-se um significativo crescimento, mas parece que ta a cair no exagero principalmente no que tocas as superficies comerciais, é obvio que quem fica a ganhar teoricamente é o consumidor.

Qdo Reguengos era vila so existia o Intermarche, que dpois mudou de local ficando um pouco maior. Existia tb o Issa, mas este tem mto pouca clientela.
Assim que passou a cidade, fizeram o Lidl. O Plus abriu prai a mes e meio. O modelo ta quase terminado, sendo previsto abrir no fim de novembro.
O Pingo-Doce tem projecto aprovado e parece que vai começar a ser construido.
O Brico-Marche ta a começar a ser construido ao lado do Intermache, e pro mes que vem vao começar a fazer as bombas de gasolina do InterMarche.
Sinceramente nao tou a ver Reguengos e mesmo arredores com capacidade (€€€€) para sustentar esses supermercados todos, ha um terreno que diz futuras instalações do SuperSol, mas dizem que esses ja desistiram.
Eu sei que o Alqueva atrai mta gente, mas.....

O que acham da situação?

E quantas pessoas do concelho de Reguengos de Monsaraz se dirigem a Reguengos de Monsaraz às compras [?]

Acho que deviam agradecer o investimento e criação de postos de trabalho. Aproveitem tambem para agradecer ao Intermarche a abertura de um posto de combustiveis com preços mais em conta.:D;)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

E quantas pessoas do concelho de Reguengos de Monsaraz se dirigem a Reguengos de Monsaraz às compras [?]

Reguengos tem prai 10000 habitantes e o concelho prai 15000. Tb vem alguns espanhois que moram perto da fronteira.

Vês, isso já é o garante de fluxo de €€€ e bens... Vocês só têem a ganhar e sempre se evita situações de monopólio.

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Acho que deviam agradecer o investimento e criação de postos de trabalho. Aproveitem tambem para agradecer ao Intermarche a abertura de um posto de combustiveis com preços mais em conta.:D;)

É obvio que fico contente pela criacao de postos de trabalho, tava somente a pensar como é que se podem safar todas essas superficies comerciais.

As bombas ja era altura...

Esqueci-me tb de referir um estudo que vinha num Jornal do Alentejo que sinceramente nao acredito mto pq achei o numero exagerado:
- O estudo referi que dentro de 10 anos espera-se que a populacao de Reguengos quadriplique, eu se dissessem que duplicava ja duvidava, agora quadriplicar..... passar de 10 para 40 mil. Reguengos ficava quase do tamanho de Evora.

De salientar que aqui a maior parte das pessoas vive da Vinha, pq nao existe praticamente industria aqui, e o tempo de ouro da vinha ja passou.

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

citação:Originalmente colocada por Vanquish

É obvio que fico contente pela criacao de postos de trabalho, tava somente a pensar como é que se podem safar todas essas superficies comerciais.

As bombas ja era altura...

Eu sei e percebi o sentido. Por vezes tambem me interrogo como vão conseguir sobreviver todos.;)

Em Coruche, vão abrir um Pingo Doce mesmo em frente ao Intermarché:D
Isto sim é concorrencia:D

ar156ob4.gif

Toda a gente ao principio dizia qdo o Lidl abrir o Intermarche vai perder grande quota. Entretanto abriu o Plus, e os dois junto nem devem ter metade da clientela do Intermarche.
Agora com o Modelo ja acredito que faça mto mais frente ao Intermarche.

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Em Coruche, vão abrir um Pingo Doce mesmo em frente ao Intermarché:D
Isto sim é concorrencia:D

ar156ob4.gif

Aqui o Intermache, o Lidl e o Plus tao todos lado a lado, vai-se bem a pe de um para outro. So o modelo é que vai ficar do outro lado da cidade.

Boas, sou de Reguengos de Monsaraz e prai a 1/2 anos Reguengos foi promovido a cidade.
Apartir dai notou-se um significativo crescimento, mas parece que ta a cair no exagero principalmente no que tocas as superficies comerciais, é obvio que quem fica a ganhar teoricamente é o consumidor.

Qdo Reguengos era vila so existia o Intermarche, que dpois mudou de local ficando um pouco maior. Existia tb o Issa, mas este tem mto pouca clientela.
Assim que passou a cidade, fizeram o Lidl. O Plus abriu prai a mes e meio. O modelo ta quase terminado, sendo previsto abrir no fim de novembro.
O Brico-Marche ta a começar a ser construido ao lado do Intermache, e pro mes que vem vao começar a fazer as bombas de gasolina do InterMarche.
Sinceramente nao tou a ver Reguengos e mesmo arredores com capacidade (€€€€) para sustentar esses supermercados todos, ha um terreno que diz futuras instalações do SuperSol, mas dizem que esses ja desistiram.

O que acham da situação?
boas compadre,o meu velho é dai perto da antiga Aldeia do Mato,mais conhecida agora por São Pedro do Corval,conheces??;)
já á bastante tempo que ai não vou,mas pelos vistos vou estranhar tanta coisa nova quando ai voltar.:)
quanto á questão,se resolveram investir ai é pq prevem um crescimento dessa zona,o que esperemos seja verdade,mas se te queixas ai devias dar um salto aqui á zona da margem sul,só na zona do Seixal tens,Continente,Pingo Doce,Intermarche,LeClerc,Lidl isto sem contar com dezenas de supermercados mais pequenos e só na zona do Seixal,se contar com Almada então é um disparate.[xx(]

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

O que acham da situação?
boas compadre,o meu velho é dai perto da antiga Aldeia do Mato,mais conhecida agora por São Pedro do Corval,conheces??;)
já á bastante tempo que ai não vou,mas pelos vistos vou estranhar tanta coisa nova quando ai voltar.:)
quanto á questão,se resolveram investir ai é pq prevem um crescimento dessa zona,o que esperemos seja verdade,mas se te queixas ai devias dar um salto aqui á zona da margem sul,só na zona do Seixal tens,Continente,Pingo Doce,Intermarche,LeClerc,Lidl isto sem contar com dezenas de supermercados mais pequenos e só na zona do Seixal,se contar com Almada então é um disparate.[xx(]

É claro que conheço a aldeia do Mato.:D;)

Mas olha que na Margem Sul à mtas povoações, e mtos milhares de habitantes, certamente um numero mto superior do que na zona de Reguengos....

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

O que acham da situação?

mas nem por isso estão as moscas...:D

por acaso estamos bem servidos de supermercados , cafes e restaurantes nesta zona... duvido que exista outra com mais:D

O caso de Reguengos de Monsaraz é exatamente igual ao caso da Marinha Grande.
De um momento para o outro, 4 ou 5 superficies comerciais novas numa cidade que por tradição vai comprar a Leiria!

Eu sou da zona da Covilhã e dizia o mesmo, quando abriram aqui uma data de grandes superficies, e o que é certo é que a concorrencia é optima para os consumidores, é só escolher as promoçoes mais aliciantes.

P.S - tenho casa em S.Ant.Baldio e toda a minha familia é dessa zona, belas terras para se ir passar férias.

Um abraço compadre

Aqui aonde estou, num raio de 5 km's tenho o Colombo, Odivelas Parque, Loures Shopping, e para o ano o maior do pais(Dolce Vita Tejo).
Para não falar dos Modelos, Continentes, Lidl, etc, etc...

Back