cmax
New member
citação:Originalmente colocada por DITADOR
Mas os Renault sempre tiveram um acerto de suspensão virado para o conforto.citação:Originalmente colocada por cmax
citação:Originalmente colocada por DITADOR
citação:Originalmente colocada por cmax
Pois pois... vergonha é mesmo um gaijo ter um carro de segmento médio ou alto e depois borrar-se todo pra bater no arranque um Polo 1.9 TDI de 130CV com pouco mais de 1100KG ou um C3 1.6HDI Comercial...
Não compreendo onde está a vergonha em algo assim.
Acho mais vergonhoso ter um carro de segmento médio ou alto com uma condução de chasso e uma dinâmica mediocre.
Motores potentes, coabitam em quase todos os segmentos, salvo algumas excepções, mas chassis nobres é que nem por isso.
Agora que falas nisso, fui hoje buscar um Laguna 5P de 2004 1.9DCI de aluguer, pois a minha Mondeo foi a reparar uma batida que me deram... bem... compreendi de facto porque é que o carro teve 5 estrelas nos testes Euroncap... se nao tivesse era proibido andar por aí, é que o comportamento dinânico do carro é tão mau, mas tão mau que acho que noutra encarnação o Laguna foi uma bailarina de certeza... não é carro pra mim em todos os aspectos... meu rico mondeo, ou antigo cmax...![]()
Os 1.9dci adornam bastante mas também são mais confortáveis que o Mondeo.
Quando puder, experimente um Laguna GT, é da noite para o dia.
Já que ainda está com o Laguna, tente constatar que mesmo depois de adornam muito, o carro mantém a sua postura.
É tipicamente Francês.
Sim é muito mais confortável que o Mondeo a nível de suspensao, mas o altissimo ruido do motor empurra o conforto bem para baixo... a falta de ergonomia também, os comandos do rádio a tapar a manete dos comandos do limpa vidros, o Cruise Control atrás do volante... fiquei muito desiludido com o carro, foi o primeiro que conduzi e não fiquei com boa impressão, mas é apenas a minha opiniao, eu prefiro um carro mais "colado" ao chão, mesmo que mais rijo, do que uma bailarina bastante instável... o Chassis do Laguna em nada se compara ao Mondeo ou ao Focus...