Consumo de Oleo 2.0 TDI o que fazer?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_PilotoZetec
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por FGO

citação:Originalmente colocada por AF147

a questão não é se bebe muito ou pouco óleo, não é isso que importa ou que é grave. o que importa é saber porquê que bebe. o motivo de porque bebe é que permite dizer se é defeito ou feitio.

alguem sabe a causa técnica para que este consumo de óleo se verifique?

Para quem fala sobre estes motores e depois vem com uma pergunta destas...

pois, para dizeres isso também, mais valia estares calado.

citação:Originalmente colocada por BrunoD

Gostei de ler as respostas dos conformados!! :D

Há aqui um Golf 2.0 TDI de 2005 com 100.000km, e a CADA 5.000km (nunca FALHA) leva 1 litro de óleo a 35€!

Já lá vão mais de 500€ só em reatestos :( (sim, os primeiros não cobraram)!! :D
Sobre esse faço esta observação:

"boa rodagem que lhe fizeram!"

citação:Originalmente colocada por pintox

O meu xaço com 250.000 e com mudanças de 8.000 em 8.000 kms nunca gastou óleo, nunca precisei de acrescentar até á data.
Tenho na empresa uma clio 1.9d com metade dos Kms e gasta qause tanto óleo como gasóleo.
Não são todos iguais!

Não precisa de consumir... o dono faz as mudanças de 8 em 8 mil!!!

a isso chama-se imagem de marca...
Eu comprei um Fiat Uno 45 (motor fire 1000) novo em 1989,e só lhe fiz
a 1ª mudança de óleo aos 50000Kms.(maluquices).
Em 50000Kms gastou 1/2 litro de óleo...e só um aparte;sabem qual foi o 1º carro a ser comercializado com injecção directa de gasóleo?
saudações.

a questão não é se bebe muito ou pouco óleo, não é isso que importa ou que é grave. o que importa é saber porquê que bebe. o motivo de porque bebe é que permite dizer se é defeito ou feitio.

alguem sabe a causa técnica para que este consumo de óleo se verifique?

Para quem fala sobre estes motores e depois vem com uma pergunta destas...

pois, para dizeres isso também, mais valia estares calado.

Ó meu caro... com ferro matas com ferro morres.
Acho engraçado os muitos comentarios da sua parte sobre os consumos de oleo no "UIS".;)

também acho engraçado muita coisa, como por exemplo, acharem normal uma coisa para a qual não fazem ideia da razão do o ser, mas pronto, como dizem que é normal, aceitam e pronto. [8]

Se existe problemas de consumo de óleo em TDI, HDI, JTD e companhia limitada, há uma solução!

Comprem um gasolinas!

Agora vou-me abrigar porque vai começar a chover pedras!
s207.gif

Sem entrar nas polemicas normais do isto VS aquilo, o meu Pai tem um com 50.000 kms de Agosto 2005, e ate agora so reatestou uma vez, o homem trata bem o carro, mas eu tb ja lhe fiz umas viagens.... Bom carro.

citação:Originalmente colocada por pintox

O meu xaço com 250.000 e com mudanças de 8.000 em 8.000 kms nunca gastou óleo, nunca precisei de acrescentar até á data.
Tenho na empresa uma clio 1.9d com metade dos Kms e gasta qause tanto óleo como gasóleo.
Não são todos iguais!

Não precisa de consumir... o dono faz as mudanças de 8 em 8 mil!!!

Mencionei o meu carro, pois vi aqui pessoal neste tópico que falava em consumos de 1l de óleo em 1000km, tal como o clio que referi o que no meu entender não é muito normal.
Só uma vez meti óleo para 10.000 e fiz mais de 11.500 e também não desceu de nivel.

Só acho estranho é que o o meu antigo 1.9 Tdi nunca o vi a gastar uma gota de óleo!Até o D-4D agora gasta um pouquito entre revisões, nada que necessite reatesto, mais o 1.9 era quase zero...

citação:Originalmente colocada por PSerra

Tanta polémica por causa de um consumo normal de oleo!

Se quiser acabar com isso é alterar o tipo de manutenção do carro (passar de Serviço Long Life para o serviço normal) e nunca chega ao ponto de reatestar o oleo, além de que o oleo é mais barato e com viscosidade diferente.

Agora o que mais gosto é de pessoas que têm motores CTDI/JTD virem para aqui dizer mal dos consumos de oleo dos TDI's... se calhar nunca se viram ao espelho...:D

;)

Por acaso nos motores 1.3 Mjet /CDTI, os CDTI consomem mais oleo que os Mjet. Pelo menos ouço mais pessoas a queixarem-se disso nos CDTI que nos Mjet.
Para mim a diferença deve estar no tipo de oleo que cada um dos construtores recomenda.

O meu Panda 1.3 Mjet gastou algum oleo até aos 10/12.000km. Agora com quase 40.000 nunca mais reatestei.

citação:Originalmente colocada por Irreligious

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por Irreligious

Ena, o homem apontou uma qualidade ao motor TDi! A minha alma está parva!

O meu gasta 1lt/15000kms.

Nisso, era impecável!Irreprensivel;)

O que atesta a excelente qualidade dos segmentos e camisas do bloco TDi. ;)

Então é pena é tudo resto não acompanhar essa excelente qualidade ;)

citação:Originalmente colocada por cloterico

citação:Originalmente colocada por PSerra

Tanta polémica por causa de um consumo normal de oleo!

Se quiser acabar com isso é alterar o tipo de manutenção do carro (passar de Serviço Long Life para o serviço normal) e nunca chega ao ponto de reatestar o oleo, além de que o oleo é mais barato e com viscosidade diferente.

Agora o que mais gosto é de pessoas que têm motores CTDI/JTD virem para aqui dizer mal dos consumos de oleo dos TDI's... se calhar nunca se viram ao espelho...:D

;)

Por acaso nos motores 1.3 Mjet /CDTI, os CDTI consomem mais oleo que os Mjet. Pelo menos ouço mais pessoas a queixarem-se disso nos CDTI que nos Mjet.
Para mim a diferença deve estar no tipo de oleo que cada um dos construtores recomenda.

O meu Panda 1.3 Mjet gastou algum oleo até aos 10/12.000km. Agora com quase 40.000 nunca mais reatestei.

É normal, é o tempo o material acamar.

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

citação:Originalmente colocada por PilotoZetec

Obrigado a todos pelas respostas, estou a ver que é mesmo feitio do motor e não defeito, agora quase 45.000euros por um A4 e ter que andar a acrescentar sempre oleo é uma tristeza desde já vos digo, se ainda fosse uma Ford Transit ainda era naquela, e mesma esse motor Ford não deve beber oleo como bebe este 2.0 TDI.

Gostaria de saber se por exemplo o 220Cdi tb precisa de estar sempre a acrescentar oleo...ou outros motores da mesma gama.

Abraço.

Não;)

O meu 2.2 TDCI levou óleo +/- aos 5000Kms, já nao me lembro quanto, mas andou perto de 0.5L, agora com 12000Kms já notei o nível mais baixo mas coisa pouca...

Voltar
Superior