Reguengos de Monsaraz - Onde é que isto vai parar?

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Aqui aonde estou, num raio de 5 km's tenho o Colombo, Odivelas Parque, Loures Shopping, e para o ano o maior do pais(Dolce Vita Tejo).
Para não falar dos Modelos, Continentes, Lidl, etc, etc...

Não queiras comparar...

Em LX dá para todos...:)

Eu num raio de 5kilm maximo só tenho estes:[8D]

Intermarche, stasionmarche , brincomarche, lild(uns 4pois abriu um novo)continente, jumbo, E.lerec(este nunca fui) dethalon, leroy merlim, mestre mako , maxmat,norauto, pingo doce, minipreços, selecçao supermercados , spar, almada forun, rio sul seixal, e mais uma resma de minimercados de rua... e fora mtos que me esqueci...

acho que estou bem servido[:p][:p]:D:D:D

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Intermarche, stasionmarche , brincomarche, lild(uns 4pois abriu um novo)continente, jumbo, E.lerec(este nunca fui) dethalon, leroy merlim, mestre mako , maxmat,norauto, pingo doce, minipreços, selecçao supermercados , spar, almada forun, rio sul seixal, e mais uma resma de minimercados de rua... e fora mtos que me esqueci...

O spar nao é noruegues?

citação:Originalmente colocada por Im-Ho-Tep

citação:Originalmente colocada por Nephilim

O spar nao é noruegues?

nem sei...não costumo lá ir.

citação:Originalmente colocada por J.R.

Investimento privado.
Se algum não se aguentar.... fecha.
Sem stress[8D].

É também o que eu penso. Até é melhor para o consumidor porque há mais concorrência.

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Em Coruche, vão abrir um Pingo Doce mesmo em frente ao Intermarché:D
Isto sim é concorrencia:D

ar156ob4.gif

Aqui o Intermache, o Lidl e o Plus tao todos lado a lado, vai-se bem a pe de um para outro. So o modelo é que vai ficar do outro lado da cidade.

Estou para ver quando abrirem os centros comerciais em Évora. Reguengos ainda nao tem população suficiente para tanta superficie comercial, alem disso alguma da população do concelho faz muitas compras em Évora e em Vila Nueva del Fresno do outro lado da fronteira.

citação:Originalmente colocada por fmsantos

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Em Coruche, vão abrir um Pingo Doce mesmo em frente ao Intermarché:D
Isto sim é concorrencia:D

ar156ob4.gif

Aqui o Intermache, o Lidl e o Plus tao todos lado a lado, vai-se bem a pe de um para outro. So o modelo é que vai ficar do outro lado da cidade.

Estou para ver quando abrirem os centros comerciais em Évora. Reguengos ainda nao tem população suficiente para tanta superficie comercial, alem disso alguma da população do concelho faz muitas compras em Évora e em Vila Nueva del Fresno do outro lado da fronteira.

Exactamente, se bem que agora ja quase ninguem vai a Vila Nueva comprar coisas, vao mais é por gasolina. E olha que ja se vai vendo o contrario mtos espanhois as compras ca, é que badajoz inda é a 80km, e Reguengos é mais perto e é mto mais desenvolvido que VilaNueva.

citação:Originalmente colocada por luision

Eu sou da zona da Covilhã e dizia o mesmo, quando abriram aqui uma data de grandes superficies, e o que é certo é que a concorrencia é optima para os consumidores, é só escolher as promoçoes mais aliciantes.

P.S - tenho casa em S.Ant.Baldio e toda a minha familia é dessa zona, belas terras para se ir passar férias.

Um abraço compadre

Bonita terra compadre;), mas nao costumo ir mto pra esses lados, isso nao vai dar a lado nenhum:D.

E o que é que tem?? A Torre da Marinha (uma localidade do concelho do Seixal) tem um mini preço, um lidl, tinha o novo mundo (pra n falar nas enumeras mercearias) e agora tem o rio sul (que tem o continente) ah e mmo ao lado (na amora) abriu 1 leclerc (ou la como se escreve)...

Nao acho nada de anormal...

E não se preocupem que ainda vai aumentar.

O Carrefour, por exemplo, vai duplicar o seu parque de hipers em 2007.

citação:Originalmente colocada por pink_star

E o que é que tem?? A Torre da Marinha (uma localidade do concelho do Seixal) tem um mini preço, um lidl, tinha o novo mundo (pra n falar nas enumeras mercearias) e agora tem o rio sul (que tem o continente) ah e mmo ao lado (na amora) abriu 1 leclerc (ou la como se escreve)...

Nao acho nada de anormal...

Não podes comparar a população que existe nessa zona com a população do concelho de Reguengos de Monsaraz, alem disso estas a comparar um meio urbano com um meio rural.

Boas, sou de Reguengos de Monsaraz e prai a 1/2 anos Reguengos foi promovido a cidade.
Apartir dai notou-se um significativo crescimento, mas parece que ta a cair no exagero principalmente no que tocas as superficies comerciais, é obvio que quem fica a ganhar teoricamente é o consumidor.

Qdo Reguengos era vila so existia o Intermarche, que dpois mudou de local ficando um pouco maior. Existia tb o Issa, mas este tem mto pouca clientela.
Assim que passou a cidade, fizeram o Lidl. O Plus abriu prai a mes e meio. O modelo ta quase terminado, sendo previsto abrir no fim de novembro.
O Pingo-Doce tem projecto aprovado e parece que vai começar a ser construido.
O Brico-Marche ta a começar a ser construido ao lado do Intermache, e pro mes que vem vao começar a fazer as bombas de gasolina do InterMarche.
Sinceramente nao tou a ver Reguengos e mesmo arredores com capacidade (€€€€) para sustentar esses supermercados todos, ha um terreno que diz futuras instalações do SuperSol, mas dizem que esses ja desistiram.
Eu sei que o Alqueva atrai mta gente, mas.....

O que acham da situação?

Carlos, não te esqueças que Reguengos está a ter um aumento quase "exponencial" de bairros residenciais, ainda a quinta da tapada não está terminada (zona de vivendas e um predio com T3 e T2) e já se fala num condominio fechado de vivendas nos terrenos em frente à praça de Touros que está para começar ainda antes do fim do ano. A juntar a isto tens tb o Parque Alqueva do "ti" Roquete que vai gerar nos 3 primeiros anos cerca de 1500 empregos directos, mts deles com qualificação, o que vai ter de trazer mais gente para o concelho, temos tb o pessoal do concelho de Mourão, Redondo e mts do de Alandroal que fazem as compras, consultas, etc... em Reguengos, tudo isto é analisado pelos analistas dessas marcas ;)

Abraços,

PS: Tb sou de Reguengos [:X][:X][:X]

Muito rapidamente toda essa zona se vai tornar "in" o que servirá muitissimo as populações locais, aliás já começou mesmo, á coisa de 2/3 anos um terreno por esses lados não valia a ponta de um chavo agora custa quase o mesmo que á volta da capital.

Back