Máquinas fotográficas digitais

"Câmara com um pixel desafia câmaras de mil megapixéis

Uma câmara com único pixel que consegue capturar imagens que igualam a qualidade obtida com as tradicionais câmaras de um megapixel.

A máquina fotográfica digital foi desenvolvida por investigadores da Universidade de Rice, em Houston, Texas, nos Estados Unidos. A câmara utiliza uma tecnologia de compressão de imagem através de um único fotodíodo, invés de utilizar um conjunto de pixéis.

A imagem é obtida através de um conjunto de pequenos espelhos com a resolução de 1024x768 que a câmara movimenta para trás e para a frente #8211; de forma a reflectir ou não reflectir a luz da fonte- mil vezes por segundo.

O sensor grava o resultado, e estes são revelados no computador para se obter o resultado final. A potencialidade deste sistema faz com que se equacione a hipótese de fazer câmaras que consumam menos energia, originam ficheiros de menor dimensão e permitem construir a preços mais baratos.

Segundo a revista New Cientist, o mais provável é que este tipo de tecnologia venha a ter uma aplicação muito específica. Nomeadamente, em aplicações de infravermelhos, ultravioleta e o reconhecimento de padrões."

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/214034.html

Já que se fala na venda de maquinas usadas se alguem quiser vender uma mas reflex usada da nikon...eu compro se tiver um bom preço.

sei lá uma D50 ai por 200euros...[:p][:I][8)]

:D

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Já que se fala na venda de maquinas usadas se alguem quiser vender uma mas reflex usada da nikon...eu compro se tiver um bom preço.

lambão.[}:)][}:)][}:)]

Tb não querias mais nada.

Mas há por ai bons negócios.

D70 a 500€ arranja-se
Kit D70S com lente - 700€

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Tb não querias mais nada.

Mas há por ai bons negócios.

D70 a 500€ arranja-se
Kit D70S com lente - 700€

para isso compro uma D50 por menos de 500euros.

nem vejo vantagem em ter uma D70 e não uma D50 são praticamente iguais não traz vantagens a nivel fotografico nenhum neste tipo de maquinas.;)

se for uma D80 a conversa já é outra o os valores tb:D

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

lambão.[}:)][}:)][}:)]
olha que não é mto lambão:D

uma D50 nova custa menos um pouco que 500euros logo usada e fora da garantia metade do preço...é o valor que normalmente tem as coisas usadas fora da garantia

não fica mto longe dos 200euros;)

Eu é que estou cada vez mais indeciso... EOS 350D com objectiva ou EOS 400D sem a dita objectiva...

O problema é que quem comprou D50 ainda não as está a vender.

Nem mais! ainda nunca vi uma D50 a venda! especialmente com os níveis de satisfação que ela gera nos seus proprietarios
s125.gif

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Eu é que estou cada vez mais indeciso... EOS 350D com objectiva ou EOS 400D sem a dita objectiva...

Vai para a 400D.

É uma máquina Nova e está com um preço imbativel!

O problema é que quem comprou D50 ainda não as está a vender.

pois para se vender uma D50 seria para se comprar uma D80 pelo menos.

pk a D70 é igual á D50.

eu podia comprar nova a D50 mas fica na duvida se será actualmente uma boa compra pk com mais "um pouco" compro a D80...[B)]
então tou meio indeciso, mas precido de ter uma reflex digital

Compra a D80 ou se puderes esperar, já se fala numa D60 para 2007 (se bem que não acredito muito).

Mandas vir da net que te fica bem mais barata.

Compra a D80 ou se puderes esperar, já se fala numa D60 para 2007 (se bem que não acredito muito).

Mandas vir da net que te fica bem mais barata.

D60 será melhor que a D80?

é que a D50 e D70 sao iguais a D80 já tem mto mais resolução o que pode compensar para maiores ampliações.

Eu numa camara reflex procuro apenas isto;
que seja nikon , pois já tenho outro material da nikon e gosto e tb pela compatibilidade.

e depois a resolução.

o resto a D50 tem tudo o que se pretende para fazer fotografia avançada

Por falarem nisso estive a ler isto ontem: "Why your Camera Does Not Matter"

Na musica tb é assim!um bom musico faz boa musica com uma guitarra de 100€!
E um mau n passa a bom por tocar numa de 1000€!

citação:Originalmente colocada por luisg

Eu gostava muito de ter uma destas:

http://www.dpreview.com/news/0609/06091401olympuse400.asp

Essa olympus está mto bem conseguida a nivel de corpo e funcionalidade. Mto bom.

Sobre a D80 realmente é uma mto fixe mesmo só lhe aponte uma "falha" devia ter um disparador como a analogica F80 com disparador com rosca.

Entre dar 450euros por uma D50 que embora porreira tem os seus limites e sabe sempre a pouco e uma D80 que está no topo de tudo o que pretendo mas custa 850euros... são SÓ 400euros a mais...:(

enfim...vou esperar pá ver a D80 se desce um pouco pois é esssa k me interessa[B)]

Back