Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
1alfista, não percebi...os smilies eram para mim? [8)]citação:Originalmente colocada por 1alfista
[:0][}citação:Originalmente colocada por Vortice
Isso não depende propriamente do motor, mas sim da caixa que tiver.citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep
Das 215 km/h num renault 19 com 80 cv?[:0]]
Ya, se usares o google um pouco verás que meteste o pé na argola.citação:Originalmente colocada por Vortice
1alfista, não percebi...os smilies eram para mim? [8)]citação:Originalmente colocada por 1alfista
Isso não depende propriamente do motor, mas sim da caixa que tiver.citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep
Ok, mas então expliquem-me lá para eu perceber...[8)]citação:Originalmente colocada por RPM
Ya, se usares o google um pouco verás que meteste o pé na argola.citação:Originalmente colocada por Vortice
Isto só seria verdade em rolos sem atrito. Nunca em estrada.citação:Isso não depende propriamente do motor, mas sim da caixa que tiver.
citação:Originalmente colocada por RPM
Ficou claro?Qualquer dúvida chuta.
citação:Originalmente colocada por DL
Ora bem, isto vinha a propósito do adeus Mégane e olá GrandePunto do Miguel...![]()
LOL Eu pensei que me estava mesmo a passar alguma coisa ao lado..! lol [}citação:Originalmente colocada por RPM
É assim, os principais factores que influenciam a velocidade máxima de um automóvel são a potência e a aerodinâmica. O peso é quase irrelevante.
Um carro com caixa curta pode cortar a relação mais alta. Por outro lado, um carro com caixa longa não tem potência para "ir até ao fim" na relação mais alta, nem a descer.
Daí que alguns carros atinjam a velocidade máxima em 4a.
Isto só seria verdade em rolos sem atrito. Nunca em estrada.citação:Isso não depende propriamente do motor, mas sim da caixa que tiver.
RPM, qualquer dúvida, chuta também..! [}citação:Originalmente colocada por RPM
Era.citação:Originalmente colocada por Vortice
1alfista, não percebi...os smilies eram para mim? [8)]
Desculpa lá, mas a tua frase então não tem mesmo nada a ver. PAra a próxima pensa duas vezes antes de escrever.citação:Originalmente colocada por Vortice
LOL Eu pensei que me estava mesmo a passar alguma coisa ao lado..! lol [}citação:Originalmente colocada por RPM
É assim, os principais factores que influenciam a velocidade máxima de um automóvel são a potência e a aerodinâmica. O peso é quase irrelevante.
Um carro com caixa curta pode cortar a relação mais alta. Por outro lado, um carro com caixa longa não tem potência para "ir até ao fim" na relação mais alta, nem a descer.
Daí que alguns carros atinjam a velocidade máxima em 4a.
] Porque é que acham que eu pus lá o "propriamente"?? É claro que a velocidade máxima de um carro também depende e bastante da potência do motor em causa, e do cx do próprio carro, e até de muitas outras coisas, sejam a direcção do vento e resistência do ar, atritos entre pneus e estrada, inclinação da estrada, etc.. Não achava era que estávamos numa de preciosismos, porque à partida a grande parte do pessoal sabe de todas estas coisas, e ninguém é ingénuo, na minha opinião, para pensar que só depende da caixa como referi antes.
E isso de dizer que o carro não tem potência suficiente para atingir determinada velocidade também é um bocado discutível, porque se também quisermos ser um bocado preciosistas, tudo depende também da inclinação da estrada que estamos a considerar e da extensão desta última, etc., etc., etc.
citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho
O meu Mégane deu muito mais problemas (e bem mais graves) do que os 4 Fiat's que o meu pai já teve.
MMC
citação:Originalmente colocada por Vortice
Das 215 km/h num renault 19 com 80 cv?[:0]
Não seria mais facil admitires que o que disseste estava errado ?citação:LOL Eu pensei que me estava mesmo a passar alguma coisa ao lado..! lol Porque é que acham que eu pus lá o "propriamente"?? É claro que a velocidade máxima de um carro também depende e bastante da potência do motor em causa, e do cx do próprio carro, e até de muitas outras coisas, sejam a direcção do vento e resistência do ar, atritos entre pneus e estrada, inclinação da estrada, etc.. Não achava era que estávamos numa de preciosismos, porque à partida a grande parte do pessoal sabe de todas estas coisas, e ninguém é ingénuo, na minha opinião, para pensar que só depende da caixa como referi antes.
E isso de dizer que o carro não tem potência suficiente para atingir determinada velocidade também é um bocado discutível, porque se também quisermos ser um bocado preciosistas, tudo depende também da inclinação da estrada que estamos a considerar e da extensão desta última, etc., etc., etc.
Como resposta a um post que punha em causa um carro de 80 cv's fazer 215km/h.citação:não depende propriamente do motor, mas sim da caixa que tiver.
Incompleta ou imprecisa ?citação:Originalmente colocada por Vortice
1alfista, eu admito sem problemas que a minha resposta anterior estivesse incompleta...
Ok, chama-lhe imprecisa, como quiseres.citação:Originalmente colocada por 1alfista
Incompleta ou imprecisa ?citação:Originalmente colocada por Vortice
1alfista, eu admito sem problemas que a minha resposta anterior estivesse incompleta...![]()
Anyway, está tudo esclarecido. No hard feelings![]()
Era só uma piada [8)] (gato fedorento anuncio da PT)citação:Originalmente colocada por Vortice
Ok, chama-lhe imprecisa, como quiseres.
LOL ok, não tinha percebido..!citação:Originalmente colocada por 1alfista
Era só uma piada [8)] (gato fedorento anuncio da PT)citação:Originalmente colocada por Vortice
Ok, chama-lhe imprecisa, como quiseres.