Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

Em termos de peso uma Reflex nao convem ser leve de mais, nem pesada de mais, tudo por uma questao de estabilidade quando se vai disparar. Pq se for mto leve qdo estas a disparar a velocidades baixas, facilmente tremes, custa mais mantar a maquina imovel.

Olha que uma boa camara reflex(de topo) é sempre pesada e mtas leves é tornada mais leve devida a elementos de titanio e coisas assim.

se falarmos em Leicas e Hasselblad o peso entao é enorme.
Boas onjectivas tb sao pesadas e bons tripes tb mto pesados.

No campo da fotografia avançada e sistemas reflex o "levezinho" é sinonimo de porcaria ou gama baixa;)

Uma pergunta.

A D80 n equaciono por causa do preço. Digam o que disserem está a um patamar acima da 400D.

A lente que vem com a 400D e vinha com a 350D é assim tão mau como a pintam, ou a malta que diz mal normalmente diz pq tem os topos de gama de centenas e centenas e centenas de euros?

Para começar equacionava só adicionar a 50mm F1.8 para situações de pouca luz :).

Opiniões precisam-se dado no final do mês tar a pensar em mandar vir uma :).

RR

Qual é a lente que vem com a 400D? Mas normalmente lentes de pacotes são sempre mais fracotas (não quer dizer que sejam más).

Mas a 50mm F1.8 é uma lente fabulosa. No minimo 10x melhor que qq uma de pacote.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Qual é a lente que vem com a 400D? Mas normalmente lentes de pacotes são sempre mais fracotas (não quer dizer que sejam más).

Mas a 50mm F1.8 é uma lente fabulosa. No minimo 10x melhor que qq uma de pacote.

Sim, só que a 50mm limita mto dps a utilização e a diferença de 50 euros de corpo de camara e ter uma 18-50mm F3,5-F5,6 tenta-me :)

Dizem ser mto soft e apenas por volta dos F8-F11 ter a melhor nitidez.

É que comprar uma 18-50mm boa boa agora é demasiado caro :(.

Estive a ver e existe uma diferença de 400 euros para a D80 com lente, o kit mais barato... irra... n dá mesmo para mim, até pq gosto de foto mas n vou viver disso nem ganhar dinheiro.

RR

as Nikon estão um patamar á frente no que respeita a ergonomia, peso e qualidade.

concordo... no caso da nikon até a gama baixa de reflex tem uma qualidade invejavel.

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Sim, só que a 50mm limita mto dps a utilização e a diferença de 50 euros de corpo de camara e ter uma 18-50mm F3,5-F5,6 tenta-me :)

Estive a ver e existe uma diferença de 400 euros para a D80 com lente, o kit mais barato... irra... n dá mesmo para mim, até pq gosto de foto mas n vou viver disso nem ganhar dinheiro.

RR

Eu comprava era o Kit com a 18-70 é a melhor lente dos "Kits". E uma 18mm dá muito jeito. É uma lente "lenta" mas é aceitável.

Depois se quiseres a 50 f1.8 fazes bem, mas custa uns 500/600€

RR
Bem vamos por partes...

Uma objectiva~não é melhor ou pior devido ao preço ou ao tamanho ou á distancia focal que tem.

Uma objectiva é avaliada o seu valor pela sua qualidade optica e pela construção do corpo da objectiva.

"F8 , F11 ter a melhor nitidez" normamente uma objectiva tem o seu maximo de definição a "meio" da sua abertura normalmente cerca de F8 mas este maximo de nitides é mtas vezes imperceptivel e é medido num texte. Aberturas maiores e menores a olho nú podem estar optimas.

Entre estas 2 objectivas digo o seguinte:
50mm 1.8mm OU 18-50mm F3,5-F5,6

A F50 como o silverarrow diz é excelente já a conheco e já fotografei com lentes dessa natureza e tenho uma pentax com uma 1.8 a 55mm

A 50mm 1.8f tem um bom preço e claro uma lente fixa tem uma qualidade profissional eu não acho que nos limite propriamente.
o facto de não ter zoom obriga-nos a irmos perto do objecto para o fotografar. Mas da-nos a posibilidade de ter sempre luz e jogarmos mto bem com profundidades de campo, uma 50mm 1.8 é uma objectiva que não nos limita mas sim nos dá possibilidade de criar aquilo que querermos.Mas claro dá mais trabalho.

Mas atenção que a objectivas nikon que bem no "pacote" essas 18-55 tb são jeitosas e tem boa definição mas limitadas a nivel de luz e profundidade de campo.

Entre a 400 e a D80 eu prefiro a nikon mas sao concorrentes e mto parecidas mas acho a nikon mais bem conseguida e cuidada tem um sensor maior e tem um preço um pouco superior.

:( tens aí uma tabela de preços?

a F50mm 1.8 ainda há uns 2-3 anos custava 40contos se tanto...era relativamente barata

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Eu é que estou cada vez mais indeciso... EOS 350D com objectiva ou EOS 400D sem a dita objectiva...

Vai para a 400D.

É uma máquina Nova e está com um preço imbativel!

Hoje já custa menos 20 € do que 3ª feira na Pixmania...

citação:Originalmente colocada por Nephilim

:( tens aí uma tabela de preços?

a F50mm 1.8 ainda há uns 2-3 anos custava 40contos se tanto...era relativamente barata

De facto a AF 50 1.8F custa na net cerca de 125€

(devo estar aqui a fazer uma confusão, já venho...)

Eu comprava era o Kit com a 18-70 é a melhor lente dos "Kits". E uma 18mm dá muito jeito. É uma lente "lenta" mas é aceitável.
Atenção aos factores de conversão...

Na grande maioria dos casos uma 18 mm numa SLR Digital corresponde a uma distância focal de cerca de 28 mm...

qual um bom site para ver preços de objectivas pela net?

outra excelente mas essa mto mais cara é a nikon de 20mm

Pois mas a Nikon está afastada.

Estamos a comparar uma máquina que custa 800 euros e uma outra que custa 1200, ambas no kit mais barato. é mais 50%.

O que gostava de saber era se alguém tem experiência com a 18-55mm dado na net ouvir malta a queixar-se (mas parecem-me ser todos bastante endinheirados dado só os ver a comprar lentes topo de gama :S )

RR

Na Nikon um 18 equivale a uma 27, tem um factor de conversão de 1,5x

A canon penso que tem de 1,6x

Já que falas nisso diz-me uma coisa.

pronto é uma pergunta parva mas como nunca tive uma reflex digital...[8)]

numa nikon slr didital existe realmente essa conversão de 1.5x pk o sensor é ligeiramente inferior ao filme.
No entanto tu pelo visor continuas a ver exactamente o que queres fotografar certo? ou vez uma coisa e no fotograma aparece com a conversão?

penso que o espelho está ajustado ao tamanho do sensor ...digo eu.

pergunto isto para no caso de se usar opticas antigas da nikon expressas em milimetros

Estamos a comparar uma máquina que custa 800 euros e uma outra que custa 1200, ambas no kit mais barato. é mais 50%.

O que gostava de saber era se alguém tem experiência com a 18-55mm dado na net ouvir malta a queixar-se (mas parecem-me ser todos bastante endinheirados dado só os ver a comprar lentes topo de gama :S )

RR

olha que uma D80 por uns 800euros pode levar um zoom 18-55 que pode ser comprado por um bom preço ou até uma ojbectiva nikon antiga

e fica uma grande camara;)

RR

olha que uma D80 por uns 800euros pode levar um zoom 18-55 que pode ser comprado por um bom preço ou até uma ojbectiva nikon antiga

E onde é que encontras uma D80 por 800 euros?

update: - 950 é o minimo que encontrei.

RR

RR

RR

Pois realmente o preço que ele tem é aqui 906euros.
http://www.pixmania.com/pt/pt/353302/art/nikon/d80.html

no entando daqui a 1 mes ou 2 terá mais barata de certeza e se for comprada em espanha como o iva é menor será mais barata tem que se te é uma morada em espanha ou ir lá directamente comprada.
O ideal é vir de Andorra pois não paga imposto e o preço concerteza a estes 900euros

No entanto é só o corpo mas tb eu como já tenho objectivas nikon o corpo já me fazia feliz;)

RR

RR

Pois realmente o preço que ele tem é aqui 906euros.
http://www.pixmania.com/pt/pt/353302/art/nikon/d80.html

no entando daqui a 1 mes ou 2 terá mais barata de certeza e se for comprada em espanha como o iva é menor será mais barata tem que se te é uma morada em espanha ou ir lá directamente comprada.
O ideal é vir de Andorra pois não paga imposto e o preço concerteza a estes 900euros

No entanto é só o corpo mas tb eu como já tenho objectivas nikon o corpo já me fazia feliz;)

Certo, mas insistes em comparar uma 400D com uma D80, sendo que uma sem corpo custa 900€ e a outra sem corpo já se encontra abaixo dos 700€.

São patamares diferentes por mais que montes de malta e sites as queiram comparar. Não são rivais directas.

RR

Back