As Prisões

carregalhe

New member
É assim, para muita gente eu não acho que ter de cumprir uma determinada pena na prisão seja um castigo. Até há mendigos que só para terem um tecto e comida cometem crimes e depois ficam lá com uma vida muito melhor que a que tinham. E quem paga somos nós [xx(][:o)];) Acho que deviam haver outros métodos de penalizar as pessoas que cometem esses crimes ao invés de uma pena na prisão;). Apenas falei nisto porque tive agora no tópico do gajo bêbado que bateu numa mota GNR e alguém sugeriu que essa pessoa fosse presa uns 20 anos;)

Em portugal há prisões degradantes e que tar preso deve ser terrivel...

mas tb ha prisões de luxo...onde tá preso o Vale e Azevedo e onde tiveram os cromos da casa pia.

Eu sou contra estes 2 exemplos de prisões.

E que tal pô-los a TRABALHAR?

Que tal VERGAREM A MOLA como os outros que os SUSTENTAM?

Porque não APRENDEREM UM OFÍCIO que lhes permita INTEGRAREM-SE cá fora depois, em vez de aprender manhas e truques?

Porque não torná-los ÚTEIS e fazerem-nos sentir ÚTEIS?

citação:Originalmente colocada por ClioII

Porque não APRENDEREM UM OFÍCIO que lhes permita INTEGRAREM-SE cá fora depois, em vez de aprender manhas e truques?

Exactamente, é essa a minha ideia ;)[^]
Pelos vistos trabalho comunitário é só para os que se portam bem lá dentro ( não tenho certeza).
Sendo assim, toca a fazerem ***** pra não fazerem nenhum! [:o)]

Mtos dos presos de crimes menores podem ter formação para serem inseridos na sociedade.Como alias acontece embora essa formaçãao chegue só a alguns

os outros podem fazer trabalhos como alias os presos faziam noutros tempos.
Claro que presos mto perigosos teriam que ter metodos mais duros.
e separar os presos drogados do resto dos outros presos o mesmo se aplica a presos perigosos de outros presos.

Então qdo te tornares empresário (se n o fores) contrata-os já que aparentemente n terem morada fixa e não terem roupa para irem a uma entrevista pode-se tornar problemático...

Vocês alguma vez saiem da frente do ecrão do computador e vêm a realidade?

RR

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Então qdo te tornares empresário (se n o fores) contrata-os já que aparentemente n terem morada fixa e não terem roupa para irem a uma entrevista pode-se tornar problemático...

Vocês alguma vez saiem da frente do ecrão do computador e vêm a realidade?

RR

Ou eu não percebi, ou foste tu que não percebeste. [:0]

Entre estar lá dentro a coçar a micose ou estar lá dentro a trabalhar, qual é preferível?

É melhor estar lá dentro a aprender esquemas de gamar carros ou é melhor estar lá dentro a aprender um trabalho de construção civil e ajudar na própria manutenção da prisão? :(

É melhor estar lá dentro a aprender manhas para passar drogas ou estar lá dentro a prestar serviços? :(

Para um preso pouco perigoso, é melhor estar lá dentro a perder 5 anos da vida ou 2 a cuidar de jardins cá fora? :(

E o que tem isso a ver com entrevistas de emprego e roupas? :(

Confesso, interpretei tudo errado. É o que dá obrigarem-me a fazer mais n sei qtas horas extras de graça.. sorry.

posso ser eu que sou mto pessimista, mas pelo que vejo na minha zona, os presos nem são o problema inicial.

Axo que primeiro antes de tratar dos presos era necessário tratar dos guardas prisionais... ou eles ganham MTO bem ou os da minha zona andam metidos em mais alguma coisa do que simplesmente o trabalho de guarda prisional tal como assinaram contrato...

RR

Confesso, interpretei tudo errado. É o que dá obrigarem-me a fazer mais n sei qtas horas extras de graça.. sorry.

posso ser eu que sou mto pessimista, mas pelo que vejo na minha zona, os presos nem são o problema inicial.

Axo que primeiro antes de tratar dos presos era necessário tratar dos guardas prisionais... ou eles ganham MTO bem ou os da minha zona andam metidos em mais alguma coisa do que simplesmente o trabalho de guarda prisional tal como assinaram contrato...

RR

OK, esclarecido! ;)

Quanto aos guardas... Isso, como se diz na minha terra, "são outros quinhentos paus"! ;)

citação:Originalmente colocada por filipe leça

Melhor castigos para esses gajos :

1 ano numa cela com um Africano esfomeado , queria ver se eles voltavam a fazer m*rd* :D

:D:D
isso lembra-me a anedota do ass de 1 gajo que antes de ir para a prisão era do tamanho de 1 cêntimo e depois de 1 euro...[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por filipe leça

Melhor castigos para esses gajos :

1 ano numa cela com um Africano esfomeado , queria ver se eles voltavam a fazer m*rd* :D

:D:D
isso lembra-me a anedota do ass de 1 gajo que antes de ir para a prisão era do tamanho de 1 cêntimo e depois de 1 euro...[}:)][}:)]

:(:D Vá lá, se fosse do tamanho das antigas miedas de 200$00 ainda era pior.

Eu metia-os a limpar as matas todas as primaveras, eles apanhavam ar puro e a floresta não ardia tanto.

Resumidamente:

As prisões são instituições onde se cumprem PENAS.
Estas penas foram determindadas e impostas devido ao imcumprimento da legislação!
Logo as PENAS TEM que ser obrigatoriamete PENOSAS para quem as cumpre, são CASTIGOS por parte da sociedade ao incumprimento!

Tem no entanto e evidentemente, que se cumprir os direitos humanos!
Contudo, cunmprir esses direitos não implica dar luxos e boa vida aos prisioneiros!!
Eles podem trabalhar lá dentro para a sociedade, como forma de pagar pelo que fizeram, e se para eles TRABALHAR é castigo, então está mais que justificada qualquer tipo de pena que lhes tenha sido aplicada.

Sou totalmente contra a permição de terem sexo com as esposas ou lá o que são no interior da prisao, é uma forma de castigo tambem a abstinecia forçada, sou totalmente contra a troca de seringas nas cadeias, para começar nem sequer deveriam existir drogas lá dentro.

Tambem estou de acordo, acho que deveriam ser obrigados a trabalhar.

Mas a legislação portuguesa não permite faze-lo, se um preso se recusar a trabalhar não se pode obrigar.

Aliás até há uma pena de substituição, que o trabalho comunitário e que é muito utilizado por mtas pessoas, em vez de pagarem uma multa.

Agora em relação a crimes mais complicados vão mesmo para a prisão ou em alguns casos se forem primarios podem ficar com a pena suspensa.

RR
Ganham mto bem...[:I][:I]e o extra é sem impostos...[:0]

Back