Máquinas fotográficas digitais

Elas são concorrentes directas... O preço da Canon é que é bestial!

Um clio e um punto tb são concorrentes directos, mas A renault e a Fiat podem pedir o dinheiro que querem.... Um podia custar 10.000 e o outro 20.000

Cá em casa são duas HP, uma com 5.1mp e a outra com 4.1mp, ambas com lente Pentax e até a data não tenho queixa delas, se um dia comprar outra maquina será da HP, aconcelho mas com lente Pentax

HP R507
hpr507at3.jpg

hpr507trhh2.jpg

HP R817
hpr817el4.jpg

hpr817bpt9.jpg

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Elas são concorrentes directas... O preço da Canon é que é bestial!

Um clio e um punto tb são concorrentes directos, mas A renault e a Fiat podem pedir o dinheiro que querem.... Um podia custar 10.000 e o outro 20.000

certo...

Mas apenas como exemplo figurativo de potencia e não referente à imagem das marcas que nós temos, troquem as marcas e metam o que quiserem no meu exemplo:

mas eu n consigo comparar um clio com um motor 1.4 100cv com um grande
punto 1.6 150cv.

Se a diferença n está nos megapixeis, está em outros componentes que tornam a D80 melhor que a 400D embora a diferença n seja substancial.

Diz-me a experiência que lá por ter config's próximas n quer dizer que o patamar seja o mesmo. Exemplos de produtos no activo existem mtos mais.

RR

Sim, mas são ambas concorrentes. A D50 já é mais fraca, e a D200 já é muito boa... E no caso da Canon tb.

Eu n disse que n eram concorrentes, mas estão em patamares diferentes face à qualidade uma e a qualidade da outra.

E com qualidade n falo de imagem, pq a D80 tem vantagens sobre a 400D mas a 400D tb tem vantagens sobre a D80 sobre o que li.

Mas a D80 é melhor em contrução e ergonomia e isso custa dinheiro. para além de ter mais uns pózitos de electronica.

RR

Já tinha visto este tópico há algum tempo, mas só agora vou postar :D;)
Conhecem a HP Photosmart R717? É a minha e queria saber a vossa opinião sobre ela :)[8D]
Custou 180 euros, já com a docking-station;):)

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Já tinha visto este tópico há algum tempo, mas só agora vou postar :D;)
Conhecem a HP Photosmart R717? É a minha e queria saber a vossa opinião sobre ela :)[8D]
Custou 180 euros, já com a docking-station;):)

Essa já não conheço só conheço estas duas, mas se for do memso estilo e menu igual deve ser uma boa maquina

A tua é de lente HP, e já ouvi dizer que é boa, mas as com lente Pentax são melhores, de resto é uma boa maquina se a minha R507 já é boa a R817 é excelente, essa deve ser muito boa tambem, de menu , tem uma maneira de trabalhar muito boa, o que eu gosto muito.

sempre podemos comparar as fotos das 3

Ahh: Gostei da maquina;)

Por acaso não tinha a certeza que dava com a D50. Com a D70 e a D200 sabia que dava.

Não sei se esse faz, mas há um prog. que podes programar e ele tira 1 fotografia de X em X tempo. Bem fixe, para fotografar evoluções de um dia.

Este está integrado num prog geral que controla tudo por IR. tem lá um perfil para nikon, e para canon tb, mas esse não exprimentei... neste caso apenas tira a foto, tal cm o comando da nikon que custa 45€ :D

isso que estás a falar é o Time Lapse

citação:Cameras with a time lapse feature can be programmed to automatically shoot a number of frames over a period of time or with a certain time interval between each frame. For instance, a camera on a tripod in time lapse mode could be set up to shoot frames of a flower opening or a bird building a nest. Some cameras feature a built-in time lapse mode; others allow you to set up time lapse as part of a Remote Capture application. This requires the camera to be connected to a computer.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Depois se quiseres a 50 f1.8 fazes bem, mas custa uns 500/600€
:( tens aí uma tabela de preços?

a F50mm 1.8 ainda há uns 2-3 anos custava 40contos se tanto...era relativamente barata

De facto a AF 50 1.8F custa na net cerca de 125€

(devo estar aqui a fazer uma confusão, já venho...)

esse é o preço da 1.4. a 1.8 está a 150 +/-. até já ouvi pessoal a recomendar a 1.8 em vez da 1.4 ;)

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Mas a D80 é melhor em contrução e ergonomia e isso custa dinheiro. para além de ter mais uns pózitos de electronica.
Em qualidade de construção dúvido e muito... Até porque o corpo leve da Canon não implica que ela seja fraca. A experiência com a minha analógica diz-me que a Canon consegue sobreviver bem a quedas e areia.

Em ergonomia estou de acordo (há um pormenor na Canon que me irrita...[xx(] [xx(] [xx(]).

numa nikon slr didital existe realmente essa conversão de 1.5x pk o sensor é ligeiramente inferior ao filme.
No entanto tu pelo visor continuas a ver exactamente o que queres fotografar certo? ou vez uma coisa e no fotograma aparece com a conversão?

penso que o espelho está ajustado ao tamanho do sensor ...digo eu.

pergunto isto para no caso de se usar opticas antigas da nikon expressas em milimetros
Exacto, continuarás a ver exactamente o que vês. Mas atenção, nem sempre o visor apanha o que se quer a 100% (normalmente sempre superior a 90%). Isto varia de câmara para câmara.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Em qualidade de construção dúvido e muito... Até porque o corpo leve da Canon não implica que ela seja fraca. A experiência com a minha analógica diz-me que a Canon consegue sobreviver bem a quedas e areia.

Em ergonomia estou de acordo (há um pormenor na Canon que me irrita...[xx(] [xx(] [xx(]).

Pelo que tenho lido tanto a 359D vs D50 como a 400D vs a D80, a Canon tem pior qualidade de construção. Claro que estamos aqui a discutir se o bmw ou o mercedes...

numa nikon slr didital existe realmente essa conversão de 1.5x pk o sensor é ligeiramente inferior ao filme.
No entanto tu pelo visor continuas a ver exactamente o que queres fotografar certo? ou vez uma coisa e no fotograma aparece com a conversão?

penso que o espelho está ajustado ao tamanho do sensor ...digo eu.

pergunto isto para no caso de se usar opticas antigas da nikon expressas em milimetros
Exacto, continuarás a ver exactamente o que vês. Mas atenção, nem sempre o visor apanha o que se quer a 100% (normalmente sempre superior a 90%). Isto varia de câmara para câmara.

ok;)

sim sei que existe ali uma falha minima entre o visor e a realidade.

Pelo que tenho lido tanto a 359D vs D50 como a 400D vs a D80, a Canon tem pior qualidade de construção. Claro que estamos aqui a discutir se o bmw ou o mercedes...

Tem pior qualidade tem... as canons de topo sao mto boas mas as medianas ou de baixa gama sao mto inferiores.
Lidei durante mto tempo com camaras "destas" analogicas e as eos da canom acabam por ter problemas variadoss as F da nikom 10 anos depois com os botões gastos estavam optimas...

o aspecto estectico pref as nikon mas isso é já pessoal

a qualidade de imagem é ela por ela.

a D80 e concorrente obvimente da eos 400 esta é mais barata pk tem material possivelmente de pior qualidade logo tb é mais leve tem mais plasticos etc... mas quem dá 700 dá 900 eu até ganho com isso pk ja tenho objectivas nikon...se optasse pela canon teria que trocar o material que já tenho.

Voltar
Superior