citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y
bem, o bicho ja la ficou ontem, tou em espanha em trabalho, no sabado vou buscar
-lo. Nao sabiam que eles tinham mecanica geral e entao ficou la a fazer a revisão, que incluia a mudança da correia. espero nao me arrepender. Amanha tenho de ligar para lá porque esqueci-me de dizer que também ia precisar de mudar a junta da cabeça e para saber se me mexeram na caixa, que tava a verter valvoline e na minha opinião a aprecisar de aninhas e rolamentos. Vamos a ver... foi tudo muito a pressa
citação:Originalmente colocada por chasdegua
citação:1º - ver acima, já foi respondido
2º - sim, funciona com turbo. Parece é que a afinação é mais dificil,
é preciso procurar um instalador bom.
3º - Não há potência nem cilindrada mínima. Acho que há é máxima.
parece-me que não me fiz entender correctamente!
lamento, mas não encontrei neste tópico nenhuma lista de carros cujos motores não sejam indicados para a aplicação gpl... o que encontrei em cima, foi um site: http://www.borel.fr/General.fr.htm no qual não encontrei tal informação (não sei ler françes... e na versão inglesa, não encontrei qualquer info.)... portanto continuo na minha ignorancia...[xx(]
Em relação á questão da cilindrada, o que eu pretenderia de saber é: uma cilindrada ou cavalagem minima indicada para aplicação de gpl!. Isto porque como ja referi, não acredito que seja rentável fazer esta alteração por exemplo num 1.1 de 60cv ou num 1.0 de 45cv...
pois se estes motores ja de origem são "pastelões" (é preciso andar muitas vezes "a fundo" para ele andar), com gpl (considerando uma perda de potencia na ordem dos 10%) teria uns consumos estremamente altos para a cilindrada em questão! (sim, porque a andar a fundo qualquer cilindrada faz medias superiores a 10l/100km)...
Na minha, opinião (e se considerarmos sempre uma eventual perda de potencia na ordem dos 10%) as aplicações gpl só devem de ser "rentaveis" a parir duma cilindrada que ronde os 1400cc (devido ao binario, factor determinante nos consumos) e uma potencia que ronde os 80cv (devido á potencia)... será que me fiz entender? lol
cumps
citação:Originalmente colocada por LM
Mais tarde ou mais cedo todos os carros precisam destas substituições. O que acontece é que o pessoal vai deixando andar e depois quando a reparação não pode esperar é um acumular de situações.
Por exemplo quando se muda a correia da distribuição, é sempre de pôr a hipótese de mudar a bomba de água, pois mais tarde mudar só a bomba de água acaba quase por ficar tão caro como fazer novamente o trabalho todo.
Outro exemplo, nesta caso, é a abertura da caixa, é de aproveitar para mudar rolamentos, etc.. Já agora que a caixa sai do sítio é aproveitar e mudar o retentor da cambota, que custa meia dúzia de euros.
Pode parecer exagero, mas é material de desgaste e que mudado em conjunto pouco acrescenta ao preço total e vai poupar mais tarde muito dinheiro.
citação:Originalmente colocada por J.Garcia
Neste primeiros km's estou a ver que tem sigo uma experiência até algo positiva!
Acho que perguntando numa casa de pneus, eles podem dizer algo!
A propósito, onde é que está o bocal para encher a bilha? Está junto ao bocal do depósito de gasolina, ou fizeram um furo no painel lateral?
E mais seguro, acho eu!citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y
citação:Originalmente colocada por J.Garcia
Neste primeiros km's estou a ver que tem sigo uma experiência até algo positiva!
Acho que perguntando numa casa de pneus, eles podem dizer algo!
A propósito, onde é que está o bocal para encher a bilha? Está junto ao bocal do depósito de gasolina, ou fizeram um furo no painel lateral?
Junto ao bocal de gasolina. mto fixe