Fiat Marea Weekend TD, bom carro?

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Epa Fiat TDI não existe:D:D

Deves tar te a referir ao TD de 70 cavalos acho;)

Não te posso falar mt acerca desse carro, mas já cá chega alguem para te dar uma ajuda;)

ar156ob4.gif

Chegou a existir a Marea TD de 70, ou melhor, tinha 75cv.

Na minha zona, a GNR tem um MAREA com essa motorização

mareamk0.jpg

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

essa 406 deve tar toda escanquilhada!
a xantia é mesmo feia.
a marea é melhor negocio.

Isso é uma opinião. A Marea também pode estar toda ******. Não sabes. Se eu não tivesse em casa uma 405 1.9TD com mais de 350000kms não punha as mãos no fogo pela 406.

Quanto ao feio e bonito, das 3 a Xantia é para mim a que apresenta as linhas mais equilibradas, elegantes e bonitas. A Marea parece um Puzzle, Frente que fica muito bem num Bravo, mas o resto estraga tudo. A 406 acho-a um bocado camião.

As opiniões e os valores estéticos são coisas muito pessoais...

citação:Originalmente colocada por Irreligious

a xantia é mesmo feia.

Isso é uma opinião. A Marea também pode estar toda ******. Não sabes. Se eu não tivesse em casa uma 405 1.9TD com mais de 350000kms não punha as mãos no fogo pela 406.

Quanto ao feio e bonito, das 3 a Xantia é para mim a que apresenta as linhas mais equilibradas, elegantes e bonitas. A Marea parece um Puzzle, Frente que fica muito bem num Bravo, mas o resto estraga tudo. A 406 acho-a um bocado camião.

As opiniões e os valores estéticos são coisas muito pessoais...
exacto!;)

a xantia é mesmo feia.

porque?

pelas fotos a pug ta em melhor estado que a marea.. esses carros aguentam grandes quilometragens sao motores indestructiveis.. agora é preciso saber como é que esses 300000km foram feitos

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

a xantia é mesmo feia.

porque?

pelas fotos a pug ta em melhor estado que a marea.. esses motores aguentam grandes quilometragens sao motores indestructiveis.. agora é preciso saber como é que esses 300000km foram feitos
:)

Aprecio até a honesidade, rara em portugal, de se por á venda um carro com 330000kms sem martelar, e é um carro que até aguenta bem os kms sem mostrar desgaste acentuado. E o mesmo vale para a Marea com 270000kms do link, a carrinha até pode estar boa, mesmo sendo á partida um modelo que não era um must em construção...

citação:Originalmente colocada por nto

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Epa Fiat TDI não existe:D:D

Deves tar te a referir ao TD de 70 cavalos acho;)

Não te posso falar mt acerca desse carro, mas já cá chega alguem para te dar uma ajuda;)

Chegou a existir a Marea TD de 70, ou melhor, tinha 75cv.

Na minha zona, a GNR tem um MAREA com essa motorização

Eu pensava que o user se estava a referir á pálio weekend, daí a minha confusão;)

ar156ob4.gif

Tenho um amigo que tem uma igual de 1997 com 245.000km, já a comprou com 170.000 e lá anda... contente da vida (tanto ele com a carrinha)

Unico problema que se lembra foi quando lhe começou a desenvolver mal (MAF???) e que diz que falou com um amigo que lhe fechou a valvula e que desde ai é sempre a andar!
Fechar a valvula??? que é isso???

cumps,
[dio]

Obrigado pelas opinioes, ate o carro que vou ver e este

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p47290

Nunca tive um carro a gasoleo, e nao tenho idea nenhuma das marcas de Peugeot/Fiat/Citroen/SEAT ou outras.

Eu sempre achei que um carro com mais do que 200,000km e muito, mas isto e so conhecendo sobre carros a gasolina (aqui nao ha muitos a gasoleo senao Mercedes ou Jettas, e ate sao muito raros).

Preco por preco, acha ma compra. E mais para ir para a escola, e dar uns passeios. Procurei por Peugeot, mas e tudo mais carro do que eu queria dar.

Obrigado.

Esse TD100 deita fumo que se farta...mas é robusto...quanto à carrinha, na altura era um dos carros mais bonitos e tinha até bons materiais!!

Esses motores tinham o problema crónico de queimar a junta da cabeça do motor de 90/100 mil kms em 90/100 mil kms. Por vezes nestes casos trazia mais alguma surpresa. Fora isso...

Boa compra.

Cumps
PG

Alguém disse por ai que o TD100 só equipava a gama Marea. Errado, também equipa os Bravo/Brava.
Quanto a este motor, muito, mas muito fiável, nunca conheci um caso de queimar a junta, pode ter sido algum caso isolado, conheço motores destes com elevadas quilometragens (para cima de 400 000kms)que continuam a satisfazer os seus donos.
A Marea é interessante, razoavelmente bem construida. Em termos de mecânica nem Xantia nem 405 são superiores e nem em espaço.
A Fiat tem,já há bastante tempo, grande fiabilidade, seja em motores diesel ou gasolina. Eu, por exemplo, circulo diariamente numa Punto TD70 de 95 que já conta com 340 000kms e motor e turbo estão ainda originais, nunca foram mexidos :);).
As pessoas habituaram-se a dizer mal da Fiat e na generalidade desses casos, nunca possuiram um Fiat. Mas por mim tudo bem, é da forma que continuarei a encontrar veículos do grupo Fiat a preços interessantes [:p]...........

Voltar
Superior