HELP Problema Pc

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

O meu primo tá com um problema igualzinho a esse ..... nem sei como resolver

o que é impressionante é k eu formatei o Pc há 2 dias

fdx o azar persegue-me nestas coisas![8]

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

o que é impressionante é k eu formatei o Pc há 2 dias

fdx o azar persegue-me nestas coisas![8]

Não é azar, toda a gente sabe que o Windows é assim mesmo!
Não conheço ninguem que pelo menos não formate o Windows no seu pc 1 vez por ano, e estou a ser optimista, aqueles que dizem "já tenho o meu Windows instalado há dois ou três anos e zero problemas" no dia em que o formatarem vão-se recordar como o Windows limpinho é 100 vezes mais estável e rápido que ao fim de uns anos.
Um colega meu comprou um pc novo há 15 dias, não demorou uma semana a abrir janelas do MSN a enviar mensagens em brasileiro e links para um virus que eu executei mas que, como já esperava, não correu no meu Mac.
Ou seja, demorou uma semana a ficar infectado com um virus de MSN...
Tenho colegas meus que para evitar instalar o Windows tem discos antigos, tipo de 10GB com uma imagem do Windows já instalado, com os programas que usam mais frequentemente, de maneira a que quando tem problemas, apagam o disco todo principal e copiam o disco antigo todo, depois fazem reboot e puff... Windows fresh-install...
Aliás, é assim que se faz em grande parte dos salões de jogos, por exemplo.
É a vida... ou melhor... é o Windows!

Cumprimentos

Pois é . mais vale instalar tudo de novo.

TB fiz isso ontem ao meu PC, pois passado alguns meses de uso ele fica mais demorado a arrancar e encerrar e lento, isso acontece apos instalar e desinstalar n de vezes bastantes programas.
Mas eu antes de instalar e formatar meto outro disco pequeno com o XP e depois elimino tudo no disco grande a fazer a nova instalação com o HDD Wipe Tool (freeware) , tipo uma formatação de baixo nivel , de forma a eliminar tudo o que lá esta sem hipotese de recuperação.

eu devo ser uma pessoa muito especial.
tenho instalações do windows com imenso tempo, sem anti-virus, e funciona tudo impecavelmente (zero virus, zero spywares e afins).

se voces formatam os pcs 4 vezes numa semana e volta a ter os mesmos problemas, das duas uma: ou são voces que causam os problemas ao instalar software duvidoso, ou simplesmente interpretam como problemas coisas que não o são.

o windows safa-se muito bem, é preciso é juizinho...

Deverias era aumenter amemoria Ram de 512mb para 1gb.

O Emule consome alguns recursos sobretudo memoria ram.

È normal que fique um pouco mais lento , dado a teres apenas 512mb de Ram e tb os discos dos portateis serem bastante mais lentos que os desktop que normalmente rodam a 7200rpm e nos portateis é entre 4200 e 5400 embora já existam mais rápidos.

no meu pc de trabalho, ao arrancar o windows, só tenho uns 80MB de ram ocupados... ele não precisa de mais ram, se está a ocupar aquilo tudo é porque alguma coisa vai mal em software! há respostas mais inteligentes do que mandar gastar dinheiro quando o problema é nos programas.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

no meu pc de trabalho, ao arrancar o windows, só tenho uns 80MB de ram ocupados... ele não precisa de mais ram, se está a ocupar aquilo tudo é porque alguma coisa vai mal em software!

80MB?? Só??? Formatei o meu portátil a semana passada, e ao fim do arranque, sem nada a correr, tenho cerca de 30 processos a correr, que ocupam sensivelmente 170MB a 185MB de RAM...
E não tenho nenhum anti-virus instalado, nem nenhum programa a arrancar de fundo no inicio.
E nem é dos piores, já vi Windows bem mais pesados no arranque (aliás, quanta mais RAM ele tem mais ele ocupa...)
Esse Windows é mesmo especial [:p]

Cumprimentos

há aqui 2 casos distintos,

um era antes de eu formatar, mas ahora que ja formatei, a tal firewall detectou-me o tal LSA SHELL

Dado que ja tive o trabalho em instalar tudo de novo, digam-me, que posso fazer para eliminar este virus ou trojan ou la o que é?

Luis Capelo, ja tenho Pc´s há mais de 15 anos e só recentemente é que me acontecem estas coisas, por isso acredita, o problema n ta em mim.

citação:Originalmente colocada por luisg

Deverias era aumenter amemoria Ram de 512mb para 1gb.

O Emule consome alguns recursos sobretudo memoria ram.

È normal que fique um pouco mais lento , dado a teres apenas 512mb de Ram e tb os discos dos portateis serem bastante mais lentos que os desktop que normalmente rodam a 7200rpm e nos portateis é entre 4200 e 5400 embora já existam mais rápidos.

ando a pensar fazer isso ;)

principalmente pk uso alguns programas k se tornam impossiveis de exceutar ao mesmo tempo que o e-mule

O HDD Wipe Tool remove tudo o que exista no disco inclusive a mbr , partiçoes tudo!
N é mais possivel recuperar seja o que for, só que tens de arrancar noutro sistema para poderes limpar bem o disco.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

eu devo ser uma pessoa muito especial.
tenho instalações do windows com imenso tempo, sem anti-virus, e funciona tudo impecavelmente (zero virus, zero spywares e afins).

Se não anti-virus como sabes que nao tens virus?

Se o pc ta ligado a net, deves ter pelo menos a firewall do win activa.

Eu quando formatei o meu portatil, despois de instalar o windows(versao sem firewall, antiga) 10m depois de ligar a net apanhei o worm blaster, a nao ser que tenhas firewall no router, o que tambem da ulguma proteção.

N se deve ligar á net sem firewall , antivirus e antispyware nem por 1 minuto sequer!

Isto em banda larga.

O HDD Wipe Tool remove tudo o que exista no disco inclusive a mbr , partiçoes tudo!
N é mais possivel recuperar seja o que for, só que tens de arrancar noutro sistema para poderes limpar bem o disco.

mas sem ser essas soluções

que posso usar sem formatar novamente o disco?!

N se deve ligar á net sem firewall , antivirus e antispyware nem por 1 minuto sequer!

Isto em banda larga.

repete isso vezes sem conta que começas a acreditar no pai natal!

Para que quero eu um anti-virus?
eu sei os programas que executo e o que ando a ver na net.
Nunca me dei mal. O anti-virus nos meus PC's, quando instalados,é só para ocupar memória!

Back