Opel Corsa 1.3 CDTI que ardeu o motor - Conclusão

citação:Originalmente colocada por RedHeart

Sais da Opel para te meteres na Renault....???!!!

Todas as marcas se cortam no pós-venda, senão eram prejuízos atrás de prejuízos.

Não compreendo este tipo de comentários...lamentável, ainda mais quando todos lemos tudo o que se passou!!

Não quero dizer com isto que a renault fizesse melhor se acontecesse o mesmo!!;)

Em primeiro, passar por uma situação destas é um pesadelo. A história da beata não tem muito fundamento. Mas esvaziar o cinzeiro com cinza quente já pode ter outros efeitos. Já vi condutores a atirarem tudo pra rua. Beatas, cascas de laranja, maços de tabaco, latas de refrigerantes, eu sei la. Cinzas de tabaco já aconteceu a um colega meu motociclista que levou com aquilo tudo na cara já que levava a viseira semi aberta. Um até a mulher(?) queria atirar janela fora! Resolver os problemas conjugais ao volante tambem deveria dar multa. Acredito que o gandamen não queira ver mais opel por aquilo que passou, mas não vamos massacrar a opel no seu todo. Alguns devem lembrar-se de um tema bastante divulgado. NASAMOTOR. Lembram-se? Pois! Temos que ter opiniões coerentes. Agora uma questão pra pessoa em questão. Antes disso acontecer, tu não abasteces-te? Não teras metido gasolina em vez de diesel? Sei que é uma pergunta estupida, mas é uma pergunta.

P.S.- É boa ideia comprar um extintor, porque 2 minutos podem fazer a diferença. Tive um Renault 5 e tinha um extintor no lado do passageiro. Até criava um certo status!

A Opel por mais m...a que faça, é sempre a vender.

Depois os seus motores dão o pei.o e a culpa é das beatas.

É bem. Pelo menos são originais a inventar desculpas.

Por acaso até tenho um gtc, não com este motor 1.3, mas com o esforçado 1.9 [xx(]

É por estas e por outras que é o último Opel que vou ter.

numa altura em que os motores já não têm assim tantas diferenças... pois a fiabilidade já está mais nivelada... parece que a melhor opção é escolher mesmo o que tem melhores serviços de pós venda...

e pelo que me tenho apercebido, tanto a honda como a toyota, continuam muito boas nestes serviços...

citação:Originalmente colocada por Valter

Em primeiro, passar por uma situação destas é um pesadelo. A história da beata não tem muito fundamento. Mas esvaziar o cinzeiro com cinza quente já pode ter outros efeitos. Já vi condutores a atirarem tudo pra rua. Beatas, cascas de laranja, maços de tabaco, latas de refrigerantes, eu sei la. Cinzas de tabaco já aconteceu a um colega meu motociclista que levou com aquilo tudo na cara já que levava a viseira semi aberta. Um até a mulher(?) queria atirar janela fora! Resolver os problemas conjugais ao volante tambem deveria dar multa. Acredito que o gandamen não queira ver mais opel por aquilo que passou, mas não vamos massacrar a opel no seu todo. Alguns devem lembrar-se de um tema bastante divulgado. NASAMOTOR. Lembram-se? Pois! Temos que ter opiniões coerentes. Agora uma questão pra pessoa em questão. Antes disso acontecer, tu não abasteces-te? Não teras metido gasolina em vez de diesel? Sei que é uma pergunta estupida, mas é uma pergunta.

P.S.- É boa ideia comprar um extintor, porque 2 minutos podem fazer a diferença. Tive um Renault 5 e tinha um extintor no lado do passageiro. Até criava um certo status!

Eu até pensei nessa possibilidade em desespero mas tinha o papel do abastecimento anterior e era gásoleo.Achas que não devo massacrar a opel então um carro com um mês e picos arde com uma pessoa lá dentro imagina k levas lá um filho ou filha na cadeirinha e achas que devo desculpar a opel pois o serviço pós venda é digno de confiança, até o carro de substituição me obrigaram a entregar só para entregar o caso ao seguro.
Comprei um carro novo, doutra marca , não por não gostar da opel mas sim da forma k me trataram.
Põe-te no meu lugar estás a pagar um carro que fica seis meses a decidir o k fazer e tu sem carro sem carro de substituição e o trauma da pessoa k lá ia.

de facto a opel já teve melhores dias, aqui em viseu tambem conheço quem esteja descontente com os serviços da opel, mais no caso do Lemos & irmão, pois no caso do auto justino parece que a coisa funciona melhor.

citação:Originalmente colocada por Afcivic

de facto a opel já teve melhores dias, aqui em viseu tambem conheço quem esteja descontente com os serviços da opel, mais no caso do Lemos & irmão, pois no caso do auto justino parece que a coisa funciona melhor.

Lemos & Irmão, fujam desses incompetentes... o que eu sofri à custa desses animais com um Corsa 1.4 Si... também só lhe faltou arder o motor, de facto...

Boas Pessoal
Bem como sou possuidor de um astra 1.9 CDTI que foi adquirido em junho tambem tenho tido uns tristes acontecimentos.
No dia de entrega do carro aconteceu o que eu nunca esperava o pessoal da oficina esmorrou os parachoques da frente do carro e como não bastava ao tirarem o carro do elevador da oficina amaçaram a embaladeira e a opel ainda teve a lata de me entregar o carro sem nada dizer mas como fui dar uma vista de olhos pelo carro reparei logo.
Mandei arranjar os parachoques sendo que fiquei eu com o prejuiso da embaladeira não pela opel não cobrir os danos mas pelo medo de eles encherem a embaladeira ccom massa e entregarem assim o carro.
Quando fui buscar o carro tudo aparentemente normal mas quando cheguei a casa e fui ver faltavas meia duzia de molas que seguram as blindagens e os suportes de esferovite tambem la não tavam sendo que ontem ja la fui levar novamente o carro.
Isto e so a falar por alto porque muitas mais coisas aconteceram ate que me fartei e pedi uma reunião com o responsabel da opel portugal que tive o prazer de conhecer no dia do cliente opel.
Quando me entregaram o carro estava cheio de dedadas de oleo do pessoal da oficina...Agora pergunto um carro de 35000 Euros não merecia melhor atendimento???
Abraços

citação:Originalmente colocada por P3drito

Boas Pessoal
Bem como sou possuidor de um astra 1.9 CDTI que foi adquirido em junho tambem tenho tido uns tristes acontecimentos.
No dia de entrega do carro aconteceu o que eu nunca esperava o pessoal da oficina esmorrou os parachoques da frente do carro e como não bastava ao tirarem o carro do elevador da oficina amaçaram a embaladeira e a opel ainda teve a lata de me entregar o carro sem nada dizer mas como fui dar uma vista de olhos pelo carro reparei logo.
Mandei arranjar os parachoques sendo que fiquei eu com o prejuiso da embaladeira não pela opel não cobrir os danos mas pelo medo de eles encherem a embaladeira ccom massa e entregarem assim o carro.
Quando fui buscar o carro tudo aparentemente normal mas quando cheguei a casa e fui ver faltavas meia duzia de molas que seguram as blindagens e os suportes de esferovite tambem la não tavam sendo que ontem ja la fui levar novamente o carro.
Isto e so a falar por alto porque muitas mais coisas aconteceram ate que me fartei e pedi uma reunião com o responsabel da opel portugal que tive o prazer de conhecer no dia do cliente opel.
Quando me entregaram o carro estava cheio de dedadas de oleo do pessoal da oficina...Agora pergunto um carro de 35000 Euros não merecia melhor atendimento???
Abraços

A culpa não é do produto OPEL.

A culpa é somente do mau atendimento, falta de profissionalismo e seriedade desse concessionário.

POdes sempre apresentar exposição á OPEL e relatar o teu caso, provávelmente eles ainda te agradecem.

Linha Opel 808 200 700

Ou ainda
http://www.europe.opel.com/forms/li...ail.jhtml?form=contact_email&cntry=PT&lang=pt

E já agora era interessante qual era o concessionário, assim pelo menos podiamos ficar a saber qual é que devemos evitar.

Boas Excalibur
Sim eu tambem acho k a incompetencia e dos Funcionarios e não da Opel.
Porque alias eu comprei um Astra 1.9 CDTI 150 CV Cosmo no valor de 35000 Euros (Derivado aos varios extras) por esse mesmo preço poderia ter comprado um Audi ao um VWs mas não optei pela opel pela confiança que tenho pela mesma e mesmo por achar que o astra e o carro mais bonito neste seguemento...pelo menos no meu ponto de vista.
O concessionario foi Centrum Douro no Porto.
Abraços

Boas ppl.
Isto é só para provar que todos temos telhados de vidro:

- http://www.youtube.com/watch?v=jUcGsNfxArw

Arder por arder meu rico Opel , sempre é mais barato. [:p]

Boas Excalibur
Sim eu tambem acho k a incompetencia e dos Funcionarios e não da Opel.
Porque alias eu comprei um Astra 1.9 CDTI 150 CV Cosmo no valor de 35000 Euros (Derivado aos varios extras) por esse mesmo preço poderia ter comprado um Audi ao um VWs mas não optei pela opel pela confiança que tenho pela mesma e mesmo por achar que o astra e o carro mais bonito neste seguemento...pelo menos no meu ponto de vista.
O concessionario foi Centrum Douro no Porto.
Abraços

Assim sendo e pela tua opinião positiva da marca, o nome do concessionário é mesmo uma referência negativa que devemos ter em atenção.

;)

Boas Pessoal
Abraços
Acho que não deves pensar assim, o teu carro custou 35 000 euros, mas se só custasse 10 000 merecias ser bem tratado á mesma. Não interessa o valor dispendido ;)

não sei como isto ficou, mas faço aqui copy&paste de uma informação vista noutro tópico:

"
Vehicle Recall Details

Reference : R/2006/006
Manufacturer Ref : 05C39
Make: VAUXHALL
Model : CORSA C, COMBO C AND TIGRA B
Launch Date : 22/03/2006
Numbers Involved : 217374
Build Start Date :
Build End Date :

Details
Concern : WATER INGRESS INTO ABS WIRING MAY CAUSE A SHORT CIRCUIT AND A FIRE

Description : It has been identified that the above vehicles could be affected by moisture ingress at the ABS connector. The moisture can enter through the ground wiring connection, which can lead to the ABS not functioning correctly, overheating within the connector, and in extreme cases a fire.
Remedial Action : Recalled vehicles will have the ABS harness plug checked for moisture ingress and where necessary, the wiring harness and control unit will be replaced. In all other cases, the ground cable will be secured against ingress of moisture, by soldering the cable sockets and applying shrink tubes.

Vehicle Id :
*********5E000023 to *********5E037478
*********44000009 to *********54330240
*********43000023 to *********54330240

"

MCunha

Podia colocar o url marcunha?

Estou com ideias de trocar o meu Corsa Ecotec por um Corolla SW usado e gostaria de ver se ha recalls para esse modelo.

Obrigado.

Tenho um amigo que está a trabalhar ligado à Opel e de facto até ele diz...o serviço Opel é uma lástima...
Veremos como vai ser comigo porque eu tenho paciência, mas o meu pai não tem...é logo pá porrada jurídica!!!!:D

citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

Podia colocar o url marcunha?

Estou com ideias de trocar o meu Corsa Ecotec por um Corolla SW usado e gostaria de ver se ha recalls para esse modelo.

http://www.vosa.gov.uk/vosa/apps/recalls/default.asp

É só escolher as datas, marca e modelo que interessa.

Mas haver recalls não é muito grave! Grave seria esconder os defeitos encontrados e ir apenas solucionando caso a caso quando/se aparecessem.

Pelos vistos a Toyota nao fez recalls aos Corolla...

Mas fiquei a saber que os Corsa 1.0 12V igual ao meu podem pegar fogo no motor devido a curto-circuitos... :(

Back