O peso dos Funcionários Públicos

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por Duro

Estão com 30 anos e não conseguem sair da casa dos pais nem
Freud explica:D[}:)].
Não precisas de ir buscar Freud, reflexos condicionados, complexos de Édipo...[:p]

Para isso basta ires buscar os exemplos do nosso governo para não se conseguir sair de casa antes dos 30...:

- Reforma (pelo menos) só aos 65, por isso não interessa começar a trabalhar muito cedo, é tempo jogado fora;
- Postos de trabalho que não ficam vagos porque estão ocupados com idosos...;
- Com a precaridade de emprego para que se caminha quase só vale a pena sair pela certa do que andar a ser explorado...;
- Ficar em casa até aos 30 até pode ajudar a combater a solidão dos muito velhos (de tão velhos que já nem pensão de viuvez têm a complementar a reforma miserável...)...;
- Ficar em casa até aos 30 até pode ajudar a combater a solidão, o stress e a desilusão de um pai, de uma mãe, de ambos os pais, quando, apesar de terem dedicado os melhores anos da sua vida acabaram despedidos, sem pudor...

Como vês não precisas de Freud para nada...[8]

Se és pai certamente não estarás tranquilo em "enviar" os teus filhos para um mercado de trabalho assim, a menos que já tenhas as coisas "organizadas" antes...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Para isso basta ires buscar os exemplos do nosso governo para não se conseguir sair de casa antes dos 30...:

- Reforma (pelo menos) só aos 65, por isso não interessa começar a trabalhar muito cedo, é tempo jogado fora;
[:0][:0].
citação:- Postos de trabalho que não ficam vagos porque estão ocupados </u>com idosos...;
:(:(
citação:
- Com a precaridade de emprego para que se caminha quase só vale a pena sair pela certa do que andar a ser explorado</u>...;
[:0]:(
citação:- Ficar em casa até aos 30 até pode ajudar a combater a solidão dos muito velhos (de tão velhos que já nem pensão de viuvez</u> têm a complementar a pensão miserável...)...;
[8][8]
citação:- Ficar em casa até aos 30 até pode ajudar a combater a solidão, o stress e a desilusão de um pai, de uma mãe, de ambos os pais, quando, apesar de terem dedicado os melhores anos da sua vida acabaram despedidos, sem pudor</u>...
[^][^][^]
Ah bom.
Estava a ver que não largavam o osso e não davam o lugar aos novos.
Irra que estava preocupado.
Tu precisas mais que Freud[:p][:p].

[:0][:0].
citação:- Postos de trabalho que não ficam vagos porque estão ocupados </u>com idosos...;
:(:(
citação:
- Com a precaridade de emprego para que se caminha quase só vale a pena sair pela certa do que andar a ser explorado</u>...;
[:0]:(
citação:- Ficar em casa até aos 30 até pode ajudar a combater a solidão dos muito velhos (de tão velhos que já nem pensão de viuvez</u> têm a complementar a pensão miserável...)...;
[8][8]
citação:- Ficar em casa até aos 30 até pode ajudar a combater a solidão, o stress e a desilusão de um pai, de uma mãe, de ambos os pais, quando, apesar de terem dedicado os melhores anos da sua vida acabaram despedidos, sem pudor</u>...
[^][^][^]
Ah bom.
Tu precisas mais que Freud[:p][:p].
Só fiz um raciocínio extensivo, um "suponhamos" (:D), para ver se percebias a ideia...[:p][:p][:p]:D

...
[^][^][^]
Ah bom.
Tu precisas mais que Freud
[:p][:p].
:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(

Mas, agora reparo, ti ficas feliz com este tipo de situações? Tu defendes este tipo de exemplos?...[8][8][8][xx(]

Quer dizer, achas bem trabalhar-se (alongar a vida activa...) até pelo menos aos 65 anos, mas aplaudes o desemprego de um casal com, por exemplo, 50 anos de média de idades!?...[8)]

Eu eu é que preciso de Freud?...[8]

citação:Originalmente colocada por zerorpm

MAs tu já trabalhaste nos EUA? Não? então fica calado...[:p]
Isso querias tu[:p].
É pena que fales sem saber.

Eu já trabalhei e a precaridade é uma regra... Maternidade é igual a não salário (praticamente)...
Pois.
Practicamente[:p].
O teu practicamente é ISTO:

1978 Pregnancy Discrimination Act amended Title VII
1996 Family and Medical Leave Act
Fora legislação estadual em alguns casos mais dura que as federais citadas.

É como a lei da Maternidade cá...:(

Não.
Fico feliz por ter conseguido compreender o teu..... raciocínio[:p].

Tu não precisas do Freud.
Precisas mais do que Freud[:p][}:)].

Se te desses ao trabalho de ver que a reforma da SS aplica um factor de permanência no mercado não largavas a primeira bujarda.
E assim sucessivamente;).

Mas como interessa é botar pieguices[:p];).

http://en.wikipedia.org/wiki/Maternity_leave#Americas

United States: paid weeks 0 weeks e tens direito a 12 semanas não pagas...

Tomá lá que já arrotaste</u>! ;)
Fala por ti.
Não julgues os outros pelas tuas acções[:p].

JR, eu estou no gozo[}:)]

Mas nos EUA não há direito a nada... Mas a dinâmica dos empregos é tal que rapidamente sais do desemprego.

Mas isso é la, funciona lá, na mentalidade de lá... E o que é bom lá não é bom cá... Lá lá lá...;)

A realidade é lixada.

Actualmente a dívida pública é de 70% (mais ou menos não me apetece ir procurar;)).
E continuamos a gastar acima</u>.

Se nada for feito em 2050 (daqui a 44 anos) Portugal teria uma dívida pública de 528%[:0][:0].
Claro que não terá 528% pq muito antes ninguém emprestará mais dinheiro.

Se o GOVERNO actual cumprir com a consolidação orçamental a curto prazo a situação melhora imenso.
Mas depois os efeitos do envelhecimento irão sentir-se de qq forma.
Assim, neste cenário, a dívida pública será de 207% em 2050.

It's pay time[:p][:p].

Pelo que nem a metade do que deve ser feito este governo está a fazer.
Pq, apesar dos pesares, ainda está a olhar a muito CURTO PRAZO.

Daí, qd o primeiro ministro pediu no início deste ano contributos para mudar de vida, na SS por exemplo, ainda existiu uma réstia de esperança.
Mas qd numa atitude de baixa política resolveu fazer chacota com as propostas do PSD sobre SS (que na minha opinião ainda são insuficientes).... percebe-se que só por obrigação é que se muda neste país.

Só na ultima é que vamos para a fila das finanças (por exemplo) e só na ultima cumprimos com o obvio.

E há quem não quer ver o Tsunami que aí vem, como tu[:p];).
DN Economia de hoje:D;).
Só para o ano, repito, só para o ano os FP verão cair o salário médio desde 1998.
Em 1998 - 14865,6€.
Em 2005 - 21276,1€.
Em 2007 - 20601,9€.

Ah!.
E entrando com a Inflação só em 2003 os salários reais cairam.
De resto[:p][:p].

LOGO TÁS A VER O QUE SE VAI PASSAR COM A NOSSA GERAÇÃO?????

Mas nos EUA não há direito a nada</u>... Mas a dinâmica dos empregos é tal que rapidamente sais do desemprego.

Mas isso é la, funciona lá, na mentalidade de lá... E o que é bom lá não é bom cá... Lá lá lá...;)

Não é bem assim.

Mas eu já nem quero um sistema assim que cria empregos à doida[:p]:D[}:)].
Era a Loucura:D[}:)][}:)].

Para nos mantermos no assunto, até já me dava por feliz com o sistema sueco: Igualdade entre Homem e mulher na maternidade mas perda de +-40% do salário[:p].

Agora sem estar no gozo.
IMPORTA É ESTAR EQUILIBRADO.
Poder sustentar o que tens. Senão acabou. A bem ou a mal.

Mas nos EUA não há direito a nada</u>... Mas a dinâmica dos empregos é tal que rapidamente sais do desemprego.

Não é bem assim.

Mas eu já nem quero um sistema assim que cria empregos à doida[:p]:D[}:)].
Era a Loucura:D[}:)][}:)].

Para nos mantermos no assunto, até já me dava por feliz com o sistema sueco: Igualdade entre Homem e mulher na maternidade mas perda de +-40% do salário[:p].

Agora sem estar no gozo.
IMPORTA É ESTAR EQUILIBRADO.
Poder sustentar o que tens. Senão acabou. A bem ou a mal.

Até à próxima geração vamos encontrar petróleo a rodos no Alentejo...

Quero lá saber de voçês todos.

Eu vou ganhar o Euromilhões hoje.

Tchau!

Quero lá saber de voçês todos.

Eu vou ganhar o Euromilhões hoje.

Tchau!

Se te disseram isso, mentiram-te.

Eu é que vou ganhar! E prometo criar riqueza em Portugal!

Sim, que se não há dinheiro e há que fazer sacrifícios, porque não repartí-los?...
Allô????
Aqui estamos na FP.
Déficit.
Ok??
Sintonizados???

Bem depois de um ministro dizer que "já não há crise" mesmo depois de os impostos continuarem a aumentar, os vencimentos são cada vez mais ridiculos e de se penalizar cada vez mais quem trabalha, ficamos a saber que os nossos politicos vão ter obras nos gabinetes, carros novos e viagens de luxo outra vez, para alem de outras contrapartidas que garantem que eles são devidamente pagos pelo esforço que é governar Portugal, afinal só assim se garante os melhores para a função.

[8]

Tu és malandro...;););)

Pois tu sabes bem qual é a duração da licença de maternidade/paternidade na Suécia;););)

Back