Civic recolhido

citação:Originalmente colocada por whereagles

Os ingleses são uns bêbados. Aquilo é carroças monumentais até às tantas. Como é depois que se pode ir montar um carro em condições às 9 da manhã?? Não admira que hajam bugs [:p]

Vocês percebem tanto de automóveis que nem sabem que se havia algo de bom nos ingleses era a qualidade interna dos veículos.
Dá para ver que nunca estiveram dentro de Rover's e Jaguar's.
Depois os bêbados são os ingleses.[8)]

Epah a uns tempos um user "fã" da honda orgulhosamente postou um video de uns bacanos a meterem agua num motor de um honda e o carro n parava de andar...por isso n percebo o pq de se preocuparem em fazer o "recall"
bah frakos... n seguem os ensinamentos ditados pelos propios discipulos...
[}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por whereagles

Os ingleses são uns bêbados. Aquilo é carroças monumentais até às tantas. Como é depois que se pode ir montar um carro em condições às 9 da manhã?? Não admira que hajam bugs [:p]

Vocês percebem tanto de automóveis que nem sabem que se havia algo de bom nos ingleses era a qualidade interna dos veículos.
Dá para ver que nunca estiveram dentro de Rover's e Jaguar's.
Depois os bêbados são os ingleses.[8)]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ironia

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Epah a uns tempos um user "fã" da honda orgulhosamente postou um video de uns bacanos a meterem agua num motor de um honda e o carro n parava de andar...por isso n percebo o pq de se preocuparem em fazer o "recall"

loooooooooooooooooooool[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

loooooooooooooooooooool [}:)][}:)]

Parece-me no mínimo estranha a notícia? Testes com água no depósito? Será para verificar se não está roto? E mesmo que ficasse alguma água no depósito entraria no circuito do combustível, apesar de ser feita injecção de combustível com água esta eventualmente acabaria por se dissipar no processo da combustão e sairia o vulgar fumo branco que indica que está a acontecer a mistura de água nos cilindros!
De facto custa-me a perceber como é que água no depósito irá afectar a parte electrica do carro???
Eu espero que não tenha sido um dos afectados pois o meu carro chegou ao concessionário no dia 22 de maio, mas julgo que o carro não foi feito no mesmo mês que me chegou às mãos!!!

De qualquer forma é para estas situações que serve a garantia.

Então e quer dizer que só fizeram estes testes entre Maio e Junho? Então e antes?

Edit:

Numa investigação pela net encontrei isto

citação:2001 HONDA CIVIC FUEL SYSTEM, GASOLINE:DELIVERY:FUEL PUMP
Recall Date: 06/06/2001

Summary:
ON CERTAIN SEDANS, A SMALL AMOUNT OF WATER MAY HAVE BEEN LEFT IN THE FUEL PUMP ELECTRICAL CONNECTOR AFTER TESTING. THIS RESIDUAL WATER COULD CAUSE THE FUEL PUMP TO FAIL DUE TO CORROSION.

Consequence:
IF THE PUMP STOPS WORKING, THE ENGINE WILL STALL WITHOUT WARNING, INCREASING THE RISK OF A CRASH.

Remedy:
DEALERS WILL INSPECT THE FUEL PUMP. IF CORROSION IS FOUND, THE FUEL PUMP WILL BE REPLACED. OWNER NOTIFICATION BEGAN JUNE 29, 2001. OWNERS WHO TAKE THEIR VEHICLES TO AN AUTHORIZED DEALER ON AN AGREED UPON SERVICE DATE AND DO NOT RECEIVE THE FREE REMEDY WITHIN A REASONABLE TIME SHOULD CONTACT HONDA AT 1-800-999-1009.

Potential Units Affected: 56269

Notes: HONDA CIVIC
É um problema relatado em civics de 2001 e falam em testes no conector electrico da bomba de combustível, aqui sim tem mais sentido, pois todos os componentes do motor devem submeter-se a um teste de estanquecidade e sendo assim um conector electrico poderá desenvolver corrosão determinando o mau funcionamento da bomba!

Não será agora o mesmo problema! Mas então se isto já aconteceu anteriormente a Honda não aprende com os erros do passado???

Como eu suspeitava a notícia é verdadeira mas não está inteiramente correcta!Pois quando li fiquei com a ideia que tinha ficado água no depósito! Não sei se vos aconteceu o mesmo?

Vi num outro fórum o que os donos dos civic estão a receber da Honda para recolher os carros então aqui vai:

citação:Following evaluation we have identified a potential safety concern with the fuel pump, which can result in the engine failing to start. If immediate remedial action is not taken to have the fuel pump inspected the concern can deterioate and result in the engine stalling due to loss of fuel pressure.

The problem is caused by residual water in the fuel pump connector following the fuel tank leak test manufacturing process. During usage this creates electrolytic corrosion of the terminals. If this situation continues, the terminals can break and stop the electrical supply to the fuel pump, resulting in no fuel pressure.

To rectify the problem the fuel tank connector will be inspected for water contamination or corrosion and will be cleaned or replaced as required.

Our records show that your car falls within the range of cars affected by these market actions. Please contact the After Sales Dept of your Honda dealer today

Se o inglês não me falha testaram o deposito para verificar as fugas do mesmo e sendo assim durante este teste o conector da bomba de combustível apanhou com água o que provocará a dita corrosão dos terminais! Provavelmente durante o processo de purga do depósito (digo eu!).

De qualquer forma como podem ver no post anterior este problema já tinha acontecido versões de 2001 (como diz sedan poderá ter sido algum civic nos states). De qualquer forma não estou a perceber como é que a Honda comete o mesmo erro de há 5 anos atrás!!!

Em Inglaterra pelos vistos com informação do carro num site da Honda podemos verificar se o nosso foi um dos contemplados! Tenho de verificar para ver se só funciona para o ppl Inglês ou se fui algum dos contemplados.

Edit: No mesmo fórum(www.civinfo.com) estão lá alguns nºs de série que se reportam aos afectados, mas atenção dizem que nem todos naquela gama de nºs estarão de facto afectados. De qualquer forma amanhã vou dar uma olhade-la ao meu, tanto ao nº de série assim como a tudo o que estiver ligado à bomba de combustível!

citação:"Model FK1: from SHHFK17606U007324 to SHHFK17406U011160.
Model FK2 (EU): from SHHFK27606U020901 to SHHFK27606U031448.
Model FK2(SA): from SHHFK27406U100247 to SHHFK27406U100370."

Voltar
Superior