a4 1.9 tdi sport 97 ou mercedes 190 2.5 turbo

Os merc´s sao sobrevalorizados em Portugal, e disso n há qquer dúvida.

Mas pq será q qdo se fala destes merc´s se começa sempre cas mesmas piadas?
Será pq n gostam de ir a um concessionário e verem um merc c 15 anos a valer mais q as suas preciosas bombas?
Será pq os merc´s desta altura continuam a andar enqto outros encostam aos 250 ou 300000 km´s?

Caro user
O A4 tem uma vantagem enorme nos consumos, e em termos de andamento é igual.
Se n é fan de merc´s é mais lógico comprar o A4.

citação:Originalmente colocada por nunobomba

Boas, os A4 ate trazem os consumos no livrete e tudo( e o que diseram aqui no topico)hheeeh, olha em termos de manutençao, so a revisao das correias de distribuiçao da A4 que sera por volta dos 90000kms, da quase para a manutençao de 200000kms no mercedes. Eu ate gosto muito dos motores AFN que equipam essas A4, mas P.F. nao comparem esse carro com o 190 2.5t.

cumprimentos

LOL so agora vi o erro... n vem no livrete os consumos cmo é obvio , vem no manual do carro ;)

Ve qts vezes muda o mercedes de oleo(muda em metade do tempo e leva 7litros contra os 4L da A4 k muda em 15mil) e filtros e vez k a difrença n é assim tao brutal.

Cumps

ola a todos , antes demais obrigado pelas vossas opinioes ,concordo k esta comparaçao nao tem muita logica mas :),devo dizer k ja conduzi os dois carros e ambos estao 5 estrelas,o mb com 300 mil ainda faz ver o a4 com 170 mil mas a nivel de consumo o a4 ganha e claro e mais recente;)eu ja estava decidido a comprar o a4 mas quando vi o estado deste mb e o conduzi surpreendeu me muito dai as minhas duvidas ,o ideal seria a compra do dois [8]obrigado a todos brevemente vou mostrar ou un ou outro [:X]ou os dois;)

Andam aí alguns incautos...... meus amigos, vocês nunca viram um 190 a curvar pois nao ?

Até aos 160km/h é taco a taco com um 200cdi de 2001 ....

a partir daí nem o 190 anda, nem se pode comparar.

ah e tal ..... isso é subjectivo .... pois...... mas eu ando frequentemente com estes dois modelos e outros que tantos da MB ... e é o que vejo. [:p]

É um carro antigo sim sr, tem 20 anos se fôr de 1986, e POR NORMA esses 2.5td até aos 500 000 são carros..... podem ser até aos 700/800 mas vai do tratamento que levaram em novos....

MAnutenção ? leva umas velas..... e uns pneus de vez em qdo. O MB claro está :D ok ...... radiadores se forem da treta tb....[}:)]

O audi pronto .... é audi .... para alguns 5 anéis valem mais do que uma estrela... mesmo que isso signifique umas argoladas pelo caminho... :)

citação:Originalmente colocada por MercFan

Andam aí alguns incautos...... meus amigos, vocês nunca viram um 190 a curvar pois nao ?

ah e tal ..... isso é subjectivo .... pois...... mas eu ando frequentemente com estes dois modelos e outros que tantos da MB ... e é o que vejo. [:p]

É um carro antigo sim sr, tem 20 anos se fôr de 1986, e POR NORMA esses 2.5td até aos 500 000 são carros..... podem ser até aos 700/800 mas vai do tratamento que levaram em novos....

MAnutenção ? leva umas velas..... e uns pneus de vez em qdo. O MB claro está :D ok ...... radiadores se forem da treta tb....[}:)]

O audi pronto .... é audi .... para alguns 5 anéis valem mais do que uma estrela... mesmo que isso signifique umas argoladas pelo caminho... :)

Mas tens noção q o 190 ta completamente acabadinho...quer queiram quer não... é q ta msmo desactualizado...parece aquelas Passats de 91 [xx(]

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

por acaso agora fiquei curioso......

diz lá o preço de ambos e dá mais detalhes!

vai po 190 se te preocupa a fiabilidade e não a estética e prazer de condução e as mariquices electronicas,

ou vai po audi se ligas ao status!

eu sinceramente ia po audi!a nao ser que o mercedes fosse SW!

O 190 Sw é raro mais existe

4861eb7016.jpg

hahahha, pois, por isso o comprador experimentou o 190 2.5t e disse que o 190 ainda dava cartas, so fala assim quem nao conhece este modelo( 2.5t), ou quem nunca conduziu os dois modelos em questao, eu ate gosto do A4 e do seu motor, mas estes 190 2.5t sao mesmo maquinas, velhos sao os trapos...

epa comparar um 2.5t mercedes com um passat de 91(1.6), epa so me lembro disto...hahahahaahahaha

citação:Originalmente colocada por Phanter

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

por acaso agora fiquei curioso......

diz lá o preço de ambos e dá mais detalhes!

vai po 190 se te preocupa a fiabilidade e não a estética e prazer de condução e as mariquices electronicas,

ou vai po audi se ligas ao status!

eu sinceramente ia po audi!a nao ser que o mercedes fosse SW!

O 190 Sw é raro mais existe

4861eb7016.jpg

Isso n é um 190, é uma w124 t, ou para quem n conhece os códigos, a carrinha da q mais tarde se viria a chamar de primeira classe E.
E já agra deixa-me por uma foto mais bonita, uma station q já podia vir c 7 lugares.

20061014212628_11_1855122_47200633610PM.jpg

ou preferida por mim

20061014212733_00005100_1_m.jpg

Arranjem-me uma destas co 3.0 turbo diesel caixa automatica e c um preço decente, e eu digo-vos quem é q a comprava.

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Mas tens noção q o 190 ta completamente acabadinho...quer queiram quer não... é q ta msmo desactualizado...parece aquelas Passats de 91 [xx(]

Tás a ser um pco exagerado n, é q já se tá ver q tens alguma csa contra o carro!

Vou ser mauzinho...

A Audi só tem 4 aneis... (certamente foi a "escreveres", marcou o 5 em vez do 4" ;)

Abraços

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Tás a ser um pco exagerado n, é q já se tá ver q tens alguma csa contra o carro!

N tou a comparar a nivel de carro em si...tou a comparar a nivel de "imagem" de ambos... ja estão mto desgastados...só isso...(excesso de importações e outros factores q ainda ajudaram a acelerar esse processo...)
N tenho nada contra o carro...mas n venham fazer crer aos outros,aquilo q o carro n é... e volto a dizer...quer queiram quer não...ja teve o seu tempo...agora esta desactualizado e a meu ver ja n se justificar a compra, ou sequer ponderar face a outros carros ...como é o caso presente aqui...

Cada um tem direito À sua opinião.
Mas acho q devias conhecer melhor o modelo antes de o comparares com o passat.
Devias se calhar pensar na razão pq sao estupidamente caros (há por aqui um q está por 9000, está irrepreensivel, ofereci 6500, e o homem disse n) , e se o são por causa da quantidade de km´s q fazem, então é uma estupidez pq a maioria das pessoas n vai por isto À prova, mas se calhar se já tivesses mexido na mecÂnica de um, ías ter uma opinião diferente.

Qto à desactualização, já dei a minha opinião ao user q fez o tópico, mas curioso lÊ as palavras dele qdo diz q ficou surpreendido co merc. E garanto-te q mta gente ainda fica agradada c a agradabilidade de condução. N é por acso q tem a fama de ter sido "over engeniered", se calhar pq foi a 1ª andança da merc neste segmento.
As importações a mim pco me importam, ainda À pco tive a ver um 190 2.5 16v para o comprar, mas devido a um problema q nada teve a ver co carro n o adquiri. Se há mtos n me interessa, tbem À mtosde outras marcas, então A4 há Às porradas.
Já pensaste q só falam de uma certa imagem dos donos dos merc´s, e dos 190 em particular? sabes q se estivesses noutro país verias mais 190e e c mto equipamento?

Experimenta andar num 190e, q por norma foram menos "massacrados", e dps no classe C q o substitui, e vais ter uma surpresa. Qto a ser taxi, tbem ouço essas piadas, mas para mim só pode ser um elogio haver ttos por aí a andar.

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

Cada um tem direito À sua opinião.
Mas acho q devias conhecer melhor o modelo antes de o comparares com o passat.
Devias se calhar pensar na razão pq sao estupidamente caros (há por aqui um q está por 9000, está irrepreensivel, ofereci 6500, e o homem disse n) , e se o são por causa da quantidade de km´s q fazem, então é uma estupidez pq a maioria das pessoas n vai por isto À prova, mas se calhar se já tivesses mexido na mecÂnica de um, ías ter uma opinião diferente.

Qto à desactualização, já dei a minha opinião ao user q fez o tópico, mas curioso lÊ as palavras dele qdo diz q ficou surpreendido co merc. E garanto-te q mta gente ainda fica agradada c a agradabilidade de condução. N é por acso q tem a fama de ter sido "over engeniered", se calhar pq foi a 1ª andança da merc neste segmento.
As importações a mim pco me importam, ainda À pco tive a ver um 190 2.5 16v para o comprar, mas devido a um problema q nada teve a ver co carro n o adquiri. Se há mtos n me interessa, tbem À mtosde outras marcas, então A4 há Às porradas.
Já pensaste q só falam de uma certa imagem dos donos dos merc´s, e dos 190 em particular? sabes q se estivesses noutro país verias mais 190e e c mto equipamento?

Experimenta andar num 190e, q por norma foram menos "massacrados", e dps no classe C q o substitui, e vais ter uma surpresa. Qto a ser taxi, tbem ouço essas piadas, mas para mim só pode ser um elogio haver ttos por aí a andar.

São opiniões...conheço de perto e bem os 190...e sinceramente n acho nada de especial...n digo q n tenha tido os seus tempos de gloria...mas actualmente...a meu ver é para esquecer
Quanto aos preços praticados eu sei...e nem comento...pq simplesmente é ridiculo e comico...a maior parte de quem os vende "abrem a boca ate as orelhas"...Lol enfim...

Mas tens q concordar q se só os vendem por esses preços, pq há alguém q os compre.
Qto a n achares nada de especial, enfim cda um tem direito À sua opinião, mas já pensaste nos concorrentes da altura, para já, concorrente para mim só o série 3, e mesmo assim, tinham filosofias bem diferentes.
E se comparares cas marcas mais "generalistas", a diferença de qualidade de construção e materiais é abismal. E n vou falar do equipamento de conforto e segurança, pq os 190 q andam plas nossas estradas estao tradicionalmente mto despidos.

ola eu queria dizer k este 190 e 2.5 turbo sportline esta muito bem equipado alias eu pelo k conheço ele ten tudo de extras ,ac,tecto ,4 v.electricos,feicho central ,pele,bancos regulaveis electricos em todas as posiçoes com 2 memorias:( ,abs etc...em relaçao ao a4 acho k a nivel de extras ate tem mais ,embora o ac do a4 seja automatico ,o a4 nao deixa de ser um carro mais economico e mais recente ,mas aquele comforto e conduçao do mb deixou me [:X] vamos la ver :)

citação:Originalmente colocada por 6net

ola eu queria dizer k este 190 e 2.5 turbo sportline esta muito bem equipado alias eu pelo k conheço ele ten tudo de extras ,ac,tecto ,4 v.electricos,feicho central ,pele,bancos regulaveis electricos em todas as posiçoes com 2 memorias:( ,abs etc...em relaçao ao a4 acho k a nivel de extras ate tem mais ,embora o ac do a4 seja automatico ,o a4 nao deixa de ser um carro mais economico e mais recente ,mas aquele comforto e conduçao do mb deixou me [:X] vamos la ver :)

E n foi importado dos USA?
Os bancos electricos é rarissimo, qto ao a/c tbem há automático mas nca vi sem ser nos EUA, o abs é de série em tdos os 190d desde 86, salvoerro, e o encosto de braço é um equipamento de série do turbo.
Presumo q tbem tem a temp exterior, num mostrador digital, por baixo do velocimetro?

Francamente AUDI A$
190 demasiado antigo, apesar de bom e nem os 30 cv de diferença compensam 7 anos
mais, o Mercedes é de um projecto antiquissimo, o que ainda cava um fosso maior entre os dois carros:)

Só a titulo de curiosidade, o a/c automático do 190, rarissimo por cá:

200610151937_dash11.jpg

E o sportline tem os bancos do 2.5 16v. Mto engraçados e co M-Text.

Back