Na AE fui envergonhado...

citação:Originalmente colocada por andred

citação:Originalmente colocada por luis 600 70

citação:Originalmente colocada por luis 600 70

Gira é a subida do IC 16, também aí perto da escola agrícola... é curioso ver o pessoal a fazer o "S" que antecede a subida a assapar para o carro ir embalado para a subida eheh =)

:D:D:D É o que eu faço! :D:D Tem de ser![8D] Senão nunca mais chego lá cima! :D

Pelo que percebi também tens uma 307HDi arrastadeira... a cá de casa é um fartote a subir aquilo, aguenta-se de 3ª, mete 4ª parece que se vai aguentar mas depois morre....:D :D

Mas o meu sobe a IC16 a 95km/h na 4ª. Mas nem experimento a 3ª, se a 4ª já vai a gastar 12L/100km, que dizer da 3ª. Na 5ª começa a perder folgo,mas na 4ª aguenta-se bem!;)

Estou a ver que a subida da escola agricola é conhecida!:D

Abraços.
prontos entao cá vai.
eu subo o ic16 em 10ºmudança:D
a uma velocidade de cruzeiro de 35 km/h[8]
com 40000kg ás costas:D
com um consumo instantaneo de cerca de 200lt/100km/h[8)]
quando quizerem ir la fazer um pica digam:D[:X][:X][:X]

já andei numa peugeot504 que dava 160 de marcha atras...refiro-me a velocidade de ponteiro não sei se real é mais...até parece que o Enzo tem hipoteses...e reparem já saiu há mais tempo que o Maclaren F1..Cump.

citação:Originalmente colocada por Super de Origem

Essa dos 200 aos 100 é exagero ou nem por isso?
nao é exagero é real,é quanto marca no computador de bordo.
numa viagem normal com 40000kg,por exemplo de lisboa para barcelona
a média é de cerca de 36lt/100.
mas nas subidas é engraçado ver a rapidez com que aquilo queima o gasoleo:D

citação:Originalmente colocada por cmax

citação:Originalmente colocada por JGTB

Eu já tive um Laguna II 1.9 dci - e uma Mondeo da geração anterior - e as coisas não são bem assim como tu dizes. Nem tanto à terra nem tanto ao mar.
De facto, o Laguna adorna bastante e a frente é pouco precisa da inserção em curva, além de se sentir bastante o peso do motor. No entanto, não prega sustos a ninguém.

O meu mondeo não é da geração anterior... mas pronto... também posso tar mal habituado às jantes de 18" e à suspensão desportiva... mas... o Laguna tanto ou mais seguro que o mondeo como dirreram... não me pareceu... prefiro a "tábua" à "dançarina" :D
Eu tenho as duas carrinhas, pelo q estou à vontade p referir q, de facto, a sensação de falta de segurança até pode ser maior da Laguna pelo tipo de suspensão q faz o veiculo adornar e "bambolear" quando levada p condução mais rápida e estradas + exigentes. Noto tb q o ESP é mto mais interventivo na Laguna. Na Mondeo, a noção de segurança é maior(sentida, q pode ser diferente da real), penso q pelo excelente chassis e suspensão mais seca. Ainda não consegui q o ESP entrasse em funcionamento.

Eu q conheço tão bem esta subida!!
Pq estudei 5 anos na Escola Sec D, Diniz, Paiã!
Saia sempre desta escola a cavalo com a minha Honda XL 600, qd levava a mota do meu pai, uma Pan European, só conseguía fazer cavalo se levasse pendura [}:)]

De mota de certza q n passava pela curva a 90 como vc's dizem, tb n vinha de lá funso, arrancava no portão da escola

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por Pbrms

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Até o meu twingo sobe a rua conceição Fernandes em Gaia (da rotunda de Sto ovidio para a RTP a 80km/h...tenho é que ir a esganar uma 2.ª!! Mas sobe!!
o meu corsa td sempre faz um pouco mais, em 3ª faço-o a 130km/h mas so d noite;)
eu subo a 200!e ele pede mais.[}:)]

Bem, que o meu sobe a 80 em 2.ª sobe...passo lá todos os dias!!
Quanto ao corsa...se for bem puxado já do rotunda é bem capaz!!;)
sim,tem q se dar um pouco na rotunda,sendo mais facil se vier da rua da rasa pois facilita a entrada...e com aquele alcatrao é uma emoção!

Acho que ontem humilhei alguém na vci...era um pug 1.4hdi...o meu twingo acompanhou sempre coladinho à traseira...até aos 150! depois tive que sair para as devesas!!

Digo que humilhei porque o homem parecia incredulo a olhar pelo espelho retrovisor!!!

LOL;)

citação:Originalmente colocada por Rodcar

Bem daki a nada é ver o pessoal a juntar se para ir à subida do IC16!!

:D

Seria lindo, a minha arrastadeira, o Uno do Huntelaard e o camião do lixo da Volvo, seria um picanso e pêras! [}:)]

Seria lindo, a minha arrastadeira, o Uno do Huntelaard e o camião do lixo da Volvo, seria um picanso e pêras! [}:)]

Juntem um clio III 1.2, faxabôr :D:D:D;)

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

[}:)] Seria lindo! 1 em cada faixa! [}:)] E um smart a fazer sinais de luzes para saírmos da frente! [}:)][}:)]

[}:)] Seria lindo! 1 em cada faixa! [}:)] E um smart a fazer sinais de luzes para saírmos da frente! [}:)][}:)]

Qual smart? Um papa-reformas! [}:)]:D

[}:)]

[}:)]

Isso sim era uma humilhação:

" Ontem fui ultrapassado por um Aixam, vulgo trotinete, com 15 cv"

[}:)][}:)]

No outro dia experimentei o polo 1.4 tdi 80cv sportline de um amigo meu...e digo-vos...como aquilo anda bem...era capaz de jurar que chega para todos os dci 85, ctdi 90 e 100, hdi 70 e 90...

Back