Tempo de decisão - Volvo V50 vs Mercedes B170

Scala

New member
Eu sei, e não percebo nada de automóveis, que a comparação se calhar é um bocado estúpida, mas aqui vai...
Gosto deste dois automóveis. A minha esposa prefere a carrinha Volvo, eu estou mais inclinado para o Mercedes embora também goste muito da V50. Uma a diesel, outro a gasolina. Tenho uma Focus de 2001 com 62.000Km. Compensará comprar a diesel? E o B170 não gastará muito na cidade?
Já pedi várias opiniões. Ainda fiquei com mais dúvidas... :(
É neste forum que quero tirá-las todas. Afinal qual me compensará? Agradeço desde já todas vossas opiniões. Qualquer pergunta que tenham que fazer, façam o favor. Virei aqui muitas vezes fazer refresh à página. :)

Primeiro que tudo é:
Com a quilometragem que fazes por ano, compensa comprar o diesel?

Já agora sê bem vindo!;)

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

V70

Aqui está uma opinião bem fundamentada e que vai de encontro às opções que o autor do tópico pede.

Regressando ao tópico, se não é indiscrição, não chegará o B150? É apenas uma ideia, já que estás preocupado com os consumos.

Entendo a ideia do diesel, mas tens mesmo de dizer que tipo de percursos fazes, e que estimativa de quilometragem tens, senão será complicado opinar.

Como tinha referido no meu 1ºpost, em 5 anos com a Focus fiz 62.000Km. Logo, andará pelos 15.000Km/Ano.
- Compensará comprar a diesel?
- A V70? Carríssima. Só chegou até aos 35.000 euros.
- B150, pelo que me disseram, arrasta-se nas subidas.

Obrigado Mad Dragon :)

mercedesb012ry2.jpg

volvoni1.jpg

Eu ainda n acredito q aquilo q aparece na 1ª foto é um Mercedes... [:o)][:o)][:o)][:o)]
Na minha opinião comprava a Volvo V50 1.6d ou 2.0d ...ao menos n se confunde com um monovolume coreano ou cena do genero(é o q parece o Classe B da MB...)

Cumps!

Ya se so fazes 15mil ano...compra uma V50 a gasolina (o q n falta na Volvo são bons motores a gasolina ehehehe)

Se vais vender o carro passado 5 anos talvez o melhor seja comprar o carro a gasóleo.

EDIT: A V50 é boa desde que não queiras uma bagageira grande.

Download Attachment: Race%20S40.jpg
33.48KB

Sem dúvida VOLVO. Com duvidas Gasóleo. Com este combustível a atingir preços record, ão sei se será boa opção comprar. Por outro lado gasolina tem manutençlão mais barata, mas menor valor comercial.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Se vais vender o carro passado 5 anos talvez o melhor seja comprar o carro a gasóleo.

EDIT: A V50 é boa desde que não queiras uma bagageira grande.

pois...

GT-JTD: a beleza das duas nem ponho em questão. E gasolina por gasolina, escolho a Mercedes. :)

KarmaCop213: Não tenho ideia de vender qualquer deles que escolha passado 5 anos. Espero bem que aguente 8/10 anos. Em relação à mala, realmente não é grande coisa, tal como a do B170... :(

Teca42: Pois. O valor comercial é uma questão pertinente. Mas contará daqui a 8/10 anos?
O link do ficheiro não dá...

A grande questão talvez seja: se comprar o B170, quanto será o consumo urbano? E o consumo urbano da Volvo?

citação:Originalmente colocada por Scala

GT-JTD: a beleza das duas nem ponho em questão. E gasolina por gasolina, escolho a Mercedes. :)

KarmaCop213: Não tenho ideia de vender qualquer deles que escolha passado 5 anos. Espero bem que aguente 8/10 anos. Em relação à mala, realmente não é grande coisa, tal como a do B170... :(

Teca42: Pois. O valor comercial é uma questão pertinente. Mas contará daqui a 8/10 anos?
O link do ficheiro não dá...

A grande questão talvez seja: se comprar o B170, quanto será o consumo urbano? E o consumo urbano da Volvo?
O link nao da porque foi uma azelhice minha. Tens razao relativamente ao valor daqui a 8/10 anos, mas isso tem mais a ver com com as caracteristicas do n/ mercado que propriamante com o valor intrinseco do carro. Por mim, acho que um automovel e acima de tudo uma escolha de paixão e pouco de razão. Volvo ou Mercedes só depende do gosto de cada um. Sao excelentes automoveis

Para comprares um V50 mais vale comprares um Ford Focus SW, pois por debaixo da maquilhagem Sueca o que lá está é de facto uma Focus... Sempre poupas muitos €€€ e por incrível que pareça ainda oferece mais espaço... E de certeza que a Ford retomará muito melhor a Focus que possuis à troca do que as outras...

Ford não, obrigado. Já me chega a que ainda tenho. :)

Paixão?....hum...Mercedes. A da minha esposa: Volvo. Tá bonito, tá! :D
Volto a repetir a questão: se comprar o B170, quanto será o consumo urbano? E o consumo urbano da Volvo? Talvez seja o ponto chave para me decidir...

O interior do V50 é muito limitado e muito simplista. O carro é pequeno.

O classe B da Mercedes tem um conjunto de elementos mais práticos em especial em espaços de arrumação. Tens por lá a opção Diesel e na Mercedes tens uma das manutenções mais baratas do mercado.

Se quiseres outras opções, tens o Focus (temos uma C-Max cá em casa) que partilha a maior parte dos seus componentes com a Volvo e por um preço mais em conta, ou então um Renault Mégane Grad Tour, para mim uma das melhores opções desse segmento.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

O interior do V50 é muito limitado e muito simplista. O carro é pequeno.

O classe B da Mercedes tem um conjunto de elementos mais práticos em especial em espaços de arrumação. Tens por lá a opção Diesel e na Mercedes tens uma das manutenções mais baratas do mercado.

Se quiseres outras opções, tens o Focus (temos uma C-Max cá em casa) que partilha a maior parte dos seus componentes com a Volvo e por um preço mais em conta, ou então um Renault Mégane Grad Tour, para mim uma das melhores opções desse segmento.

São diferentes gamas... se queres mais espaço tens a V70...
A meu ver a V50 é como a antiga Alfa Romeo 156 SportWagon ... são carrinhas mais compactas, com carisma mais desportivo, do q propriamente familiar de grandes dimensões e espaço...
Ou seja o ter pouco espaço n é defeito...é feitio, ja q são carrinhas com publico alvo q não propriamente aquele q procura uma carrinha...pelo grande espaço q esta possa oferever.

Descontente com o produto ou vontade de mudar [?]

Paixão?....hum...Mercedes. A da minha esposa: Volvo. Tá bonito, tá! :D
Volto a repetir a questão: se comprar o B170, quanto será o consumo urbano? E o consumo urbano da Volvo? Talvez seja o ponto chave para me decidir...

Tenho impressão que vais comprar a VOLVO. Já agora, deixa-me esclarecer que efectivamente a plataforma da Focus, Focus C-Max, Mazda 3, Volvbo S40/ V5o é a mesma, com os mesmos motores, mas também devemos referir que a Focus S-max partilha a plataforma com a Galaxy e com o S80 da Volvo, os motores diesel 1.6 e 2.0 são os mesmos na Peugeot, Ford, Volvo, Citroen, Mazda (só 1.6, 2.0 D original). Mas já agora o motor 5 cilindros gasolina do Focus ST, da S-Max é o motor 2.5 do VOLVO S60 T5. Tudoi isto já não é novo, até porque não vi ainda aqui ningu´rm dizer para comprar um Seat em vez do VW, quando todos sabemos que os carros são exactamente iguais, excepto nas forma da carroçaria. Já agora e para ficares ainda mais baralhado, não te esqueças que o Volvo 264/760 V6 tinham o mesmo motor do Peugeot 604, do renault 30 e do renault 25. Tu só estás a complicar isto. Se a tua mulher quer a V50, não hesites, além de que se te vêem de classe B ainda te vão andar a perguntar se andas com o carro da mulher???!!!

Back