De facto o S2000 nao e dos carros mais faceis de comprar usado, pois requer uma boa manutencao. Visto ser carro de fim de semana, muitos donos nao cumprem as revisoes anuais, depois sai asneira.citação:Originalmente colocada por Buzinão
Olá a todos,
Estou a ponderar a compra de um S2000 usado. Acontece porém, que fui alertado por alguém ligado à concessão da Honda para o facto de alguns deles apresentarem problemas de motor de difícil diagnóstico, dado não haver sinais evidentes de perda de performance (nem de compressão quando sujeitos ao respectivo teste), vindo no entanto a gripar posteriormente.
A explicação que me foi adiantada para o facto deve-se, por um lado a intervalos de mudança de óleo preconizados pela marca demasiado alargados(15.000 km) e, por outro, ao consumo de óleo que estes motores evidenciam quando sujeitos a condições de utilização mais severas - o que de resto me parece perfeitamente natural - algo a que os seus proprietários não prestam a devida atenção.
Se o alargamento dos intervalos de manutenção é, por razões comerciais ou de marketing, uma tendência de todas as marcas - a meu ver demasiado optimista na esmagadora maioria dos casos e muito mais no caso de um motor tão rotativo uma vez que o óleo perde naturalmente propriedades ao longo do tempo - já a não verificação regular do nível do óleo num motor destas características não se compreende.
Gostaria de saber se alguém aqui está familiarizado ou tem conhecimento deste problema e, em caso afirmativo, qual a melhor maneira de o diagnosticar.
citação:Originalmente colocada por silat
tenta procurar o historial do carro...se pelo menos fez as revisoes na marca atempadamente...cumps
citação:Originalmente colocada por VTEC
Pelo que me recordo, o S2000 é dos carros mais fiaveis do mercado...
Nunca tinha ouvido falar disso
citação:Originalmente colocada por ice
Efectivamente houve algumas anomalias....
O problema era a lubrificação deficiente no quarto cilindro.
A Honda Europa fez um recall para trocar os injectores de óleo por outros mais eficazes com 4 orifícios para saída de óleo ao contrário dos anteriores 2.
No motor F20 c2, posterior a 2002, essa anomalia já vem resolvida.
Nem todos os motores F20 c1 sofrem desse problema.
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
só faltava um tópico destes,s2000 dão problemas...
se fores contra uma parede tambem dará problemas,como é obvio qualquer MÁQUINA automóvel ou não que seja asssasinada têm obviamente que dar problemas
se não vais comprar um s2000 por o que ouves então0 fecha-te em casa e não saias de lá,reforma-te e não tenhas máquinas nenhumas em casa,ainda te matam!!![8D]
citação:Originalmente colocada por Filipe Dias
bem, se tu achas que o barulho do motor não é normal ( e estou a contar que tenhas comparado com outro...), então não compres!! isto aplica-se a qualquer carro usado, seja S2000 ou outro qualquer...
o que mais existe por aí são carros usados com problemas (o S2000 não é excepção)
procura por outro em melhores condições!![]()
citação:Olá Filipe,
Tens razão! A questão é que o carro está em excelente estado geral e o ruído pode até não ser nada de especial. Os motores dos S2000 não estão isentos de ruídos "benignos" e não têm necessariamente todos o mesmo trabalhar.
Obviamente que quem te vende o carro irá dizer que nunca teve o nível de óleo baixo, seja por desconhecimento ou porque o quer vender.
Por isso é que eu agradecia que alguém me recomendasse um mecânico ou oficina com experiência nos S2000, no sentido de saber se pelo menos vale a pena tirar o cárter - é uma operação demorada que requer alguma mão-de-obra e por isso fica caro - para examinar os bronzes (bielas e cambota).
normalmente os motores dos Hondas não têm quaisquer barulhos esquisitos, pode haver alguma correia a fazer barulho, mas o motor em si tem que ter um trabalhar contínuo (normalmente acima dos 100.000 kms é que nota o barulho das valvulas a precisar de afinação).
nada como com o capôt aberto dares umas gazadas para ver se ele sobe e desce de rotação normalmente!outro barulho que pode existir é o das "touches" do VTEC, no entanto normalmente apenas apos os 150.000 kms!
no caso das valvulas este barulho acontece quando necesstitam de ser afinadas, no caso das "touches" apenas trocando o sistema completo (o que não é necessário já que são capazes de andar mais 150.000 sem quaisquer problemas!
se suspeitas de alguma capa de biela partida ou gasta tb te digo que se deveria ouvir o barulho da cambota, este sim impossível de enganar, é bastante intenso e constante!![]()
para fazer esse trabalho aconselho-te ires à Auto Cabe (concessionário Honda), ou a alguem de confiança.![]()
citação:Aonde é que fica a Auto Cabe?
citação:Aonde é que fica a Auto Cabe?
fica ao pé de benfica, Av carolina Michaels!![]()
citação:Lembrei-me que ainda há um teste que me falta fazer, que é o de ligar o motor a frio. Como o óleo está em repouso no cárter, quando ligas o motor este é obrigado a rodar uns segundos sem lubrificação - apenas com a fina película de óleo acamada nas peças - até que a bomba do óleo faça a circulação deste por todo o motor. Logo, a existir um ruído devido a um bronze danificado é muito provável que o ruído se faça sentir com muito maior intensidade durante esses segundos. Que achas?
Quase 12 anos de desenterro...
![]()