C3 usado ou C2 comercial seminovo?

XMRV6

New member
Boas!
Apareceu-me esta semana uma oportunidade de comprar um - C3 1.4 HDI 92cv Sx Pack 5 lugares- de 2002 ou 2003 julgo eu...não reparei bem porque só estava a pensar comprar mais para o fim do ano.. mas como entraram uns dinheiritos extras.. o carro tem entre 30 e 40 000km.. também não fixei bem porque estava fora de questão na altura..como extras tem:

-Ar condicionado manual (foi o único que reparei)
-Não tem jantes em liga leve

E segundo um catálogo que tenho aqui da altura tem mais:

-retrovisores eléctricos
-faróis de nevoeiro
-(talvez) direcção assistida variável
-travões de disco atrás
-ABS com repartidor electrónico de travagem
-3 encostos de cabeça traseiros
-Rádio com comandos sob o volante
-Apoios de braço para condutor e passageiro

-alguém sabe se tem computador de bordo e vidros eléctricos traseiros?
No catálogo não menciona...deduzo que tenha os vidros..

O carro é de total confiança, e sei que levou turbo novo e mais umas peças, porque no início houve uns problemas com estes carros, e então foram substituindo várias peças até descobrirem que bastava uma actualização de software..depois disso 0 problemas..era de uma senhora, que comprou agora um picasso.

A minha ideia era um C2 VTR comercial de serviço..andava à espera a ver se aparecia um...mas como este é de 5 lugares...o preço acho um bocado puxado..mas como são 5 lugares..deve ter sempre mais valor comercial.. pedem 14 000€ (é o meu primeiro carro..não há retoma) mas tem 1 ano de garantia que é mesmo garantia, uma vez que o HDI Activa do meu pai vai levar peças sem custos, e não tem nada a ver com o motor..são os casquilhos da suspensão..e uma bomba de água pq tem uma pequena fuga e parece que também a correia de distribuição porque para mudarem a bomba tb tem que mudar a correia segundo disseram... como extras gostava de lhe meter alarme a fechar os vidros e as jantes Lynx..acham que me ofereciam algum deles sendo carro usado?

Que preferiam.. os 5 lugares ou o C2..
Também estou à espera de saber uns preços de toyotas..

Obrigado pela participação!

o c2 e de que ano e tem quantos km?
eu prefiro o c2 so nao sei quais as jantes Lynx de que falas sao originais da citroen?
cumps :)

É caro...eles nos novos tão a fazer descontos enormissimos...consequentemente desvaloriza brutalmente os usados em relação ás outras marcas.

O C2 era do fim de 2005 e tinha 12000 km..o dono trocou-o por um berlingo. Mas não tinha extras nenhuns..andava a ver se me aparecia um vtr com a/c..não deve ser muito mais caro da mesma altura..mas como o outro tem 5 lugares...

Em relacção aos descontos foi só durante o mês de Setembro..

citação:Originalmente colocada por XMRV6

O C2 era do fim de 2005 e tinha 12000 km..o dono trocou-o por um berlingo. Mas não tinha extras nenhuns..andava a ver se me aparecia um vtr com a/c..não deve ser muito mais caro da mesma altura..mas como o outro tem 5 lugares...

Isso nada têm haver, queres apostar como se fores á marca eles o fazem de novo ? A Citroên esta sempre em campanhas, mesmo que não sejam comunicadas...

As pessoas têm é de perceber uma coisa...se os Citroên têm um desconto enorme em relação ao PVP em comparação com as outras marcas, tambem vão valer bastante menos que as mesmas...

Ou estão á espera de fazer o negocio da china e depois valerem o mesmo que os outros...acho muito bem que aproveitem os descontos...agora não fiquem é admirados e indignados quando depois valem quase metade do que valem os outros...

eu comprei o meu c2 hdi vtr comercial com pack climatizaçao por 14800 euros... eu preferia como preferi o c2 mas isso cada um sabe das suas necessidades. o c3 1.4 hdi de 92 cvs foi 1 modelo com pouco sucesso alias foi mesmo so a citroen dentro do grupo psa que o usou acho eu descontinuando e trocando pelo 1.6 hdi de 90 cvs...o 1,4 hdi de 70 tem demostrado bastante qualidade tendo sido ate colocado em modelos com o xsara ou o 307 em detrimento do 1.4 de 92...ou seja na MINHA OPINIAO preferiram carros amorfos mas com fiabilidade do que com mais cavalagem...

de resto posso deixar-te aqui o link do meu c2 http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=82617

assim como o link para o clube dos c2 www.c2pt.com/forum

cumps

conta la isso dos extras? não tem AC não tem ABS não tem Vidros electrico e isso?
cumps eu ia po c2

O C2 que vi é o base.. não tem A/C mas vidros eléctricos tem..quanto ao resto não sei..
Mas o mecânico é nosso conhecido..e o C3 foi sempre ele que tratou dele e diz que está muito bom...como novo..
Agora vou esperar pelo preço dos Toyotas..

Alguém sabe se o C3 tinha computador de bordo? Quanto às campanhas, se for para avançar vou saber isso..mas esta semana não devo andar por cá..por isso se calhar só na próxima..
O preço que o vendedor me deu pelo C2 VTR comercial novo e com aquele pack do A/C automatico foi 16 000 euros..achei caro pelo que tenho visto por aqui..mas se calhar também é por não ter retoma..

citação:Originalmente colocada por silat

eu comprei o meu c2 hdi vtr comercial com pack climatizaçao por 14800 euros... eu preferia como preferi o c2 mas isso cada um sabe das suas necessidades. o c3 1.4 hdi de 92 cvs foi 1 modelo com pouco sucesso alias foi mesmo so a citroen dentro do grupo psa que o usou acho eu descontinuando e trocando pelo 1.6 hdi de 90 cvs...o 1,4 hdi de 70 tem demostrado bastante qualidade tendo sido ate colocado em modelos com o xsara ou o 307 em detrimento do 1.4 de 92...ou seja na MINHA OPINIAO preferiram carros amorfos mas com fiabilidade do que com mais cavalagem...

de resto posso deixar-te aqui o link do meu c2 http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=82617

cumps
Obrigado! Mas já o conhecia;)foi esse tópico que me entusiasmou com o C2...[:X]mas este C3 veio baralhar-me...

EDIT: O preço que me estava marcado no C2 com 12000 km sem A/C era de 10250€.

citação:Originalmente colocada por silat

cumps
Silat, é muita indiscrição se te perguntar onde compraste o carro e se deste algum à troca? esse preço que compraste parece-me muito bom..

citação:Originalmente colocada por Gmigas

o c2 e de que ano e tem quantos km?
eu prefiro o c2 so nao sei quais as jantes Lynx de que falas sao originais da citroen?
cumps :)
Essas jantes são as que vem de série no C3 HDI Exclusive..umas raiadas...cinzentas

Tem a certeza que esse C3 é o de 92 CV? É que julgo que essa motorização nunca chegou a ser comercializada sem jantes especiais. Posso estar a informar mal ;) Mas...

Esse motor acho que deu alguns problemas, razão pela qual todos os contrutores envolvidos na concepção desse motor nunca nele investiram muito. Também me parece que apresenta poucos quilómetro, se por um lado pode ser bom sinal, também pode representar alguns supostos problemas.

Em minha opinião acho que o C2 semi-novo talvez fosse a alternativa mais segura.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Tem a certeza que esse C3 é o de 92 CV? É que julgo que essa motorização nunca chegou a ser comercializada sem jantes especiais. Posso estar a informar mal ;) Mas...

Esse motor acho que deu alguns problemas, razão pela qual todos os contrutores envolvidos na concepção desse motor nunca nele investiram muito. Também me parece que apresenta poucos quilómetro, se por um lado pode ser bom sinal, também pode representar alguns supostos problemas.

Em minha opinião acho que o C2 semi-novo talvez fosse a alternativa mais segura.

O SX pack não trazia as jantes. Só o exclusive, e só havia este motor nestas versões..como disse o carro é de total confiança..foi o mecânico dele, nosso familiar..que trabalha na citro que cuidou sempre dele..porque pertencia a um conhecido dele..e o problema que teve foi de software, que depois da devida actualização nunca mais o teve.Tanto que o dono o trocou por outro Citroen na semana passada..um Picasso.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

O SX pack não trazia as jantes. Só o exclusive, e só havia este motor nestas versões..como disse o carro é de total confiança..foi o mecânico dele, nosso familiar..que trabalha na citro que cuidou sempre dele..porque pertencia a um conhecido dele..e o problema que teve foi de software, que depois da devida actualização nunca mais o teve.Tanto que o dono o trocou por outro Citroen na semana passada..um Picasso.

Ok, tinha a impressão que esse motor só tinha sido comercializado na versão exclusive, daí ter dito o que disse. Mas resalvei que não tinha a certeza.;)

Já é a segunda vez que aqui encontro a designação «semi-novo».
Ou é novo ou é usado, não vás nessas conversas de vendedor.

citação:Originalmente colocada por DITADOR

Já é a segunda vez que aqui encontro a designação «semi-novo».
Ou é novo ou é usado, não vás nessas conversas de vendedor.

Pronto... Fica semi-usado [:p][:p][:p]

Até teria mais lógica. ;)

boas ainda bem que o DB ajudou. :) comprei no filinto mota na circunvalaçao...nao entreguei carro para retoma pois vendo o 205 xad a particular. mas tb referi com a devida autorizaçao o fraga aqui do forum e o atendimento foi logo diferente.

Sim acho que tenho PM..é aquilo que seve para mandar mensagens privadas aqui, não é?[8)]

Quanto ao semi-novo, entendo que são carros sem averbamento..ou os carros de testes...que ainda não foram registados.. se tem um registo já são usados..acho eu..

Back