Fiesta 1.3 de 95, oleo pastoso a desaparecer :)

por acaso o carro k tirei a carta de conducçao k foi um punto 75( ya tirei a carta num otto :)) e lembro me k akilo andava mt bem.
ainda andei num 55 sx(com uma rodagem bem feita...) a semana passada e puxava mais k o meu fiesta 1.3!
Tenho de o limpar e por oleo sintetico e ver com maquina de diagnostico a ver se ta td bem e se tem de levar o potenciometro da borboleta.

O punto agora anda com o meu irmão,eu tenho um fiesta xtrend de agosto de 2005 já fui com o meu irmão para o algarve,eu no fiesta e ele no punto e punto anda mais,não o consegui acompanhar!!![xx(]o fiesta em pleno vai aos 180\190kmh mas uma ligeira subida e ele perde....o punto já se aguenta mais e desenvolve muito mais rápido!!

citação:Originalmente colocada por João bernardo

O punto agora anda com o meu irmão,eu tenho um fiesta xtrend de agosto de 2005 já fui com o meu irmão para o algarve,eu no fiesta e ele no punto e punto anda mais,não o consegui acompanhar!!![xx(]o fiesta em pleno vai aos 180\190kmh mas uma ligeira subida e ele perde....o punto já se aguenta mais e desenvolve muito mais rápido!!
o fiesta de 05 ja é um bocado pesadao em relaçao ao punto e menos aerodinamico um bocado!
do ultimo fiesta po anterior k partilharam o 1.25 há grande diferença a nivel de prestaçoes.

citação:Originalmente colocada por João bernardo

Esse carro é muito pesado... O meu também não perde grande velocidade quando começa subir;)

citação:Originalmente colocada por ohbaca

por acaso o carro k tirei a carta de conducçao k foi um punto 75( ya tirei a carta num otto :)) e lembro me k akilo andava mt bem.
ainda andei num 55 sx(com uma rodagem bem feita...) a semana passada e puxava mais k o meu fiesta 1.3!
Tenho de o limpar e por oleo sintetico e ver com maquina de diagnostico a ver se ta td bem e se tem de levar o potenciometro da borboleta.
Eu aposto no potenciómetro, o meu numa enorme descida chegou aos 170 e em plano por vezes não passa dos 120, mas também já consegui mantê-lo a 140 numa subida. E o meu a partir das 4000rpm não desenvolve mais, fica morto.

;)

Já conduzi o antigo ,e a unica diferença a nivel de motor é andar em cidade é muito mais despachado em ponta são iguais!!!!tou a falar em plano não a desçer!!tanto um com o outro pa passarem dos 180kmh...custa um bocadinho!!

E o fiesta entra na redline as 6000rpm o punto já é as 6500\7000!!!Tanto o punto como o fiesta a 140kmh vão nas 4000rpm...

E o punto já conta com 195.000kmh[:0][:X]mas está super hiper mega estimado:),o meu irmão é muito picuinhas com o carro!!

Eu agora quero ver se troco o fiesta é muito bom carro!só tenho a dizer bem dele mas gasta muito!!!e eu que faço 45km todos os dias!!![|)]tou a pensar no novo punto multijet sport,mas comerçial!!;)

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por Suarez

Um carro de 60cv é normal só dar 160km/h

Não é normal porque os carros daquele tempo têm um erro de ponteiro incrivel...

Só para teres uma ideia, o Clio de 92 da minha mãe, quando vai a mais de 160 de ponteiro, vai a menos de 135 medido por GPS ;)
é verdade Mundano,no meu antigo AX 1.1 55cv,aquilo quando chegava aos 150 parecia que se ia desintegrar e mesmo assim reais devia ir a uns 130 por ai.:D
um 1.1 marcar 180,só quer dizer uma coisa,erro de ponteiro brutal,mas enfim a malta gosta de se auto-enganar.:D

Bem a media k ando a fazer e de a volta de 8 sem grandes esforços.
em plano ja dei 170 e parece tar a desenvolver melhor.
medi o potenciometro e estava bom, a ligaçao k vai do termoestato pa centralina e k ao estava bem e remendei.
agora vou ver se lhe mudo os filtros na esperança k deixe de fazer poço.(faz menos mas ainda faz e suspeito mt do filtro de ar embora ja o tenha limpo 30 vezes( e experimentar sem ele)
o oleo pastoso esta a desparecer e a cabeça esta com mt mais oleo liquido.

Back