Manómetro de pressão do turbo no motor VM

Paul

New member
Olá a todos,
Quero aplicar um barómetro de pressão do turbo no meu 2.5 VM turbo diesel, mas não sei ao certo onde conectar o tubinho que vem com o mesmo, penso que será no tubo que vai do turbo ao colector de admissão de ar, só que esse tubo tem +- 3 polegadas e o tubinho do barómetro só tem 3mm, será que estou certo!?
Alguém ajuda

Download Attachment: turbo.jpg
35.81 KB
20061015194055_turbo.jpg

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Tens de intercalar com um T esse tubo que vai à válvula de descarga do turbo ou wastegate!
Mas é um tubo +- da mesma espessura certo? Acho que está lá um tubo desses que vai ligar a uma peça que parece um termóstato será isto, vou tirar uma foto e depois coloco aqui ok?!

Não existe nenhum tubo do mesmo diâmetro que o do manómetro que ligue o colector de admissão à bomba injectora?

Não aconselho em intercalar o T no tubo da wastegate, aí as temperaturas são demasiado elevadas para tubos plásticos normais.

Desculpa a minha ignorância mas a bomba injectora é do diesel não é?! Eu quero é saber a pressão que o turbo está a debitar. Vou ter de analisar melhor se existe um tubo mais pequeno que saia do turbo para o colector de admissão de ar. Já agora pergunto, o respectivo manómetro também tem valores negativos, sem vou ligar à saída do turbo para a admissão, aí não tenho sempre valores positivos?!

Obrigado pessoal

Um diesel não faz vácuo pelo que terás sempre valores positivos (a não ser que haja algum problema a restringir a admissão).

Eu sei o que estás a querer fazer. A razão de ter falado na bomba injectora é que normalmente tens uma ligação em tubo PVC ou borracha do colector de admissãoo para o excêntrico da bomba injectora de forma a esta poder actuar com a quantidade de gasóleo adequada à pressao que o turbo está a realizar.

À partida não terás nenhum tubo como esse que falas (colector - turbo). Tens de procurar por um tubo que saia do colector de admissão para a injecção. Esse tubo terá ar à mesma pressão com o que o turbo trabalha.

O companheiro Jaac tinha um no seu antigo VM... é so esperar que ele parareça por aqui e explique isso bem! Ma devera ser sempre feito como o Rui_cruz disse!
JAAC Chamado a recepção!!!

@braços

É exactamente aonde o Rui disse, mas andava a ver aqui se tinha alguma foto com isso mas não achei nada.:(

Rui Cruz
citação:"Eu sei o que estás a querer fazer. A razão de ter falado na bomba injectora é que normalmente tens uma ligação em tubo PVC ou borracha do colector de admissãoo para o excêntrico da bomba injectora de forma a esta poder actuar com a quantidade de gasóleo adequada à pressao que o turbo está a realizar."

Cortas esse tubo e metes ai o T.

Nota: o T deverá ter uma das pontas com orificio capilar - esse deverá ficar ligado ao manómetro sob pena de ficares com oscilações no ponteiro.

Ok eu tenho esse T com um minúsculo furo que devera ficar conectado á mangueira que vai ao manómetro. Jaac não consegues mesmo a foto para me facilitares a vida!?
obrigado pelas respostas pessoal

Boas pessoal,
Tive a falar com um amigo que me disse para fazer um furo no tubo que sai do intercooler para a admissão de ar, pois esse tubo a meio tem um anel em alumínio que pode levar um furo roscado com um acessório; que me têm a dizer sobre esta solução!

Eu no Terrano, entre o turbo e a admissao tem uma peça em aluminio com um record, foi ai que fiz a ligacao, o que dizes vai dar ao mesmo.

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Eu no Terrano, entre o turbo e a admissao tem uma peça em aluminio com um record, foi ai que fiz a ligacao, o que dizes vai dar ao mesmo.
Ok,
então vou fazer aí, até porque posso tirar o tubo e fazer um furo roscado sem medo das limalhas.
Obrigado a todos
Depois coloco umas fotos para verem o resultado.

Back