Mitsubishi i MiEV 63Cv 180Nm Vmax 130Km/h

leblanc

New member
imiev01id9.jpg

imiev02ig0.jpg

imiev03zp1.jpg

citação:The i MiEV electric motor is mounted in the standard engine's rear-midship location and generates 47kW (63 hp) peak power. The car has an operating range of approximately 80 to 100 miles with a top speed of 80 mph and is actually much torquier than its conventionally-powered counterpart, generating 130 lb-ft to the standard i's 69.
Mais: http://www.autoblog.com/2006/10/12/mitsubishi-looks-ahead-with-an-electric-i/

Para ser viavel tem que ser desenvolvido infraestruturas capazes de carregar rapidamente as baterias.

Seria interessante usar este sistema no Smart aliado ao seu baixo peso.Esperemos que o projecto não pare por aqui.

Sem duvida nenhuma um interessante projecto para andar na cidade.
Resta saber quanto tempo demora a carregar as baterias e qual a autonomia. abracos

Esse sistema de carregamento rapido é bem interessante. 20 minutos acaba por não ser grande tempo..

Mas, 50kW de electricidade é muita potencia... Numa casa o maximo que se pode ter em luz monofasica é 6,9 kW..

Já agora...

15A * 200 v = 3kW.. Como leva 7 horas a carregar. São 21 kWh.. a 0.1011€ dá 2.1231€.. Mais o Iva, dá.. 2,23€ para fazer 160 Kms..

Ou seja, grosso modo gastaria 1,40€ por cada 100 kms.

Se em nossa casa tivessemos um contador bi-horario e o carregassemos durante a noite...

21kWh a 0,0552€ = 1.1592.. Ora, mais o IVA, dá 1,21716€, para 160 Kms.. O que daria.. 0,76€ por cada 100 kms...

Se não me enganei nas contas... Parece interessante...

citação:Originalmente colocada por Suarez

Muito pesado, e top speed 8500rpm? :D
Não é pesado para os dias de hoje e as suas caracteristicas, e esse top speed está bem indicado que se refere aos dados do motor, indicando a velocidade máxima do mesmo. A velocidade máxima do carro está indicada acima em "maximum speed".

Um motor só por si não tem velocidade máxima em km/h ou equivalente...

citação:Originalmente colocada por mundano

Esse sistema de carregamento rapido é bem interessante. 20 minutos acaba por não ser grande tempo..

Mas, 50kW de electricidade é muita potencia... Numa casa o maximo que se pode ter em luz monofasica é 6,9 kW.

Não são kW mas sim kVA, é um bocadinho diferente.

o "i" já mostrava o potencial do conceito smart 4/2, sendo este para mim, o que deveria ter sido o verdadeiro smart 4/4.
Agora juntaram-lhe electricidade.

é certo que estava à espera da solução apresentada já em varios concepts, com os motores integrados nas rodas, mas assim também serve.

Pena a autonomia ser um tanto ou quanto curta.
Tudo bem, que nas deslocações casa-trabalho-casa deve ser mais que suficiente, mas caso seja necessa´rio, não deixa de ser justo.

Mitsubishi i-MiEV vai ser vendido como Peugeot em 2011

Mitsubishi i-MiEV vai ser vendido como Peugeot em 2011

http://pitstopbrasil.wordpress.com/...ma-versao-propria-do-compacto-eletric-i-miev/

miev.jpg

Gosto muito de te ver leãozinho
Caminhando sob o sol
Gosto muito de você leãozinho
Para desentristecer leãozinho
O meu coração tão só
Basta eu encontrar você no caminho

Um filhote de leão, raio da manhã
Arrastando o meu olhar como um ímã
O meu coração é o sol, pai de toda cor
Quando ele lhe doura a pele ao léu

Gosto de te ver ao sol leãozinho