Obesidade sai cara... muito cara

jcpr

New member
Li artigo na Economist da semana passada que me deixou preplexo.

Os EUA gastam 93 mil milhões de euros (!!) por ano em cuidados de saúde com problemas relacionados com a obesidade e em perdas de produtividade dos empregados mais "cheios".

Equivale a cerca de 70% do nosso PIB!

Comentários?

Não tem mal: o McDonalds, o Burger King e o Kentucky Fried Chicken devem facturar muito mais em impostos do que 70% do nosso PIB! :D

a cura para a malária nao interessa nada...

o importante é a terapia para a obesidade mórbida...

isto na óptica da industria farmaceutica. e porquê? Porque um país como os EUA gasta 93 mil milhoes de euros nesse tipo de terapias, digamos que é um mercado "gordinho"

Já por aqui falámos que pelos estudos da OMS, a Europa está em subida, estando Portugal apto a dis****r os lugares cimeiros.

E o problema não está nos restaurantes de fast food, está na falta de uma alimentação equilibrada.

Eu sou um bom exemplo. Agora não tanto, mas há uns anos atrás comia 3 a 4 refeições por semana nestas coisas e sempre fui magro que nem um palito. Agora, já não sou tão magro e já não como tanto nos fast foods... :) [8D]

citação:Originalmente colocada por Duro

a cura para a malária nao interessa nada...
Não sejas mauzinho...

A cura para a malária faz-se por erradicar os mosquitos que a transmitem. Por isso, a OMS está outra vez a recomendar o uso do DDT. Verdade. :)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Lê lá o artigo e verás que tens todos os motivos, e mais uns outros milhões de seres humanos para ter rires um bocado.

www.who.int/mediacentre/news/releases/2006/pr50/en/index.html/t_blank

A cura ou uma vacina para a malária tudo bem...

agora virem com histórias de acabar com os mosquitos de mais de 1 terço do mundo:D:D não me façam rir...

vai despejar toneladas de RAID CASA E PLANTAS nas florestas africanas até ao extreno oriente[8D]

Ou será DUM DUM?

enfim...[}:)]

Pois, na America saí cara, mas é os seguros de saude, ou os próprios que pagam, aqui com o SNS, vamos ser todos a pagar o execesso gordura de alguns(muitos) [xx(]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Lê lá o artigo e verás que tens todos os motivos, e mais uns outros milhões de seres humanos para ter rires um bocado.

agora virem com histórias de acabar com os mosquitos de mais de 1 terço do mundo:D:D não me façam rir...

vai despejar toneladas de RAID CASA E PLANTAS nas florestas africanas até ao extreno oriente[8D]

Ou será DUM DUM?

É uma solução que a curto prazo podia salvar muitas vidas, mas fica lá na tua...

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Pois, na America saí cara, mas é os seguros de saude, ou os próprios que pagam, aqui com o SNS, vamos ser todos a pagar o execesso gordura de alguns(muitos) [xx(]

O artigo diz explicitamente que custa à nação, não aos seguros. Agora o que eles querem dizer com a nação não sei, mas parece-me mais no sentido de custos do estado do que das companhias de seguros.

citação:Originalmente colocada por jcpr

O artigo diz explicitamente que custa à nação, não aos seguros. Agora o que eles querem dizer com a nação não sei, mas parece-me mais no sentido de custos do estado do que das companhias de seguros.

Só pelo 1º post, a ideia que fico, é que inclui os custos inerentes da perda de produtividade, e os outros, de tratamentos e afins, que certamente não deve ser suportado por dinheiros publicos.

Mas tudo isto não deixa de ser custos para a nação, como um todo.

A culpa da obesidade , na maioria dos casos , é das próprias pessoas obesas.... afinal elas é que sabem aquilo que comem...Excepto quando têm algum problema de organismo.. ou doença.....

A culpa não é dos McDonald , BurgerKing , PizzHut e afins... até porque se uma pessoa comer todos os dias , Cozido á portuga , ou Secretos de porco preto , também vai ficar obesa....

Eu já fui bem gordo.. e actualmente não sou... e tudo dependeu de mim...

citação:Originalmente colocada por jcpr

Só pelo 1º post, a ideia que fico, é que inclui os custos inerentes da perda de produtividade, e os outros, de tratamentos e afins, que certamente não deve ser suportado por dinheiros publicos.

Mas tudo isto não deixa de ser custos para a nação, como um todo.

É como te digo... não faço ideia do que são custos da nação.

Seja como for... é muuuuito dinheiro.

o filme "Super Size Me" explica muito do fenómeno da obesidade nos US of America.

quem puder alugar ou fazer um backup do filme é algo que deve ser de visualização obrigatória...

realmente a culpa dos gordos serem gordos... é dos gordos... [8]

a minha prima nao tem 6 meses, já nao ha percentil, pesa 9 kilos. ... deve ser das feijoadas e dos big macs.... [8]

Têm de perceber que há pessoas NATURALMENTE PROPENSAS a serem mais cheiinhas, eu pessoalmente tenho de perder alguns (MTOS) kilos, e numa expª anterior..... abaixo dos 95 kilos parece que vim do biafra..... que dizer a isto ? :D

aos olhos de mta gente.... 95 kgs é um pote... [:p]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Ou será DUM DUM?

Mas porque é que não lês o artigo?

Sempre aprendias um bocadinho, pois como deverias saber, o saber não ocupa lugar. Por muito que a gente pense que não cabe mais nada, há sempre um espaço por muito pequeno que seja para aprendermos.

Vá lá, não custa nada.

Carlos L. já noutrs alturas se fez pulverizações de insectisidas por variados motivos.

é uma solução eficaz na area em que é feita temporariamente , não extingue os mosquitos do planeta:D

eu denho duvidas é de esse veneno "inofensivo"[:I][:I]

Voltar
Superior