Conhecem quem tenha comprado a gasolina este ano?

Sim...

...erm.. não, conheco dois casos, mas não são carros novos, são carros com 2 anos, já agora, bmw 520i e mercedes clk 200.

E isto porque nas respectivas empresas, a empresa é que lhes paga o combustivel :)

citação:Originalmente colocada por pjota

citação:Originalmente colocada por DoubleM101

Ainda ha muita gente que compra automóveis a gasolina.. com a diferença de preço entre um automóvel a gasolina e um Diesel, dá para fazer muitos km..
Aqui é que está o busílis da questão.

Em média, um carro a gasolina é 5.000 euros mais barato que o seu equivalente a gasóleo e, a preços actuais (sem chumbo 95 a 1,218 €), para um carro que gaste cerca de 7l aos 100 Km, os 5.000 euros de gasolina dão para percorrer cerca de 58.644 Km.
Por outro lado, por causa da febre do diesel os carros a gasolina têm tendência para ficar mais baratos.
Não me parece que a opção pelo diesel seja assim tão óbvia, pelo menos a mim dá-me que pensar.

Viva,

Apenas para optimizar um pouco o calculo. Sendo a diferença de preço entre os combustiveis de cerca de 0,20€/litro e considerando que o motor Diesel faz um consumo de menos 1L/100Km (para que o erro de calculo seja por defeito :)), temos um calculo simples de:

- Para cada 100 Km num diesel temos 6 Litros X 1,050€ = 6,3€
- Para cada 100 Km num Gasolina temos 7 Litros X 1,250€ = 8,75€

Diferença de 2,45€ por cada 100Km. Ou seja por cada 100Km a diferença de preço entre os modelos (5000€) é amortizada em 2,45€. Então temos:

Km para amortizar os 5000€ = (5000€ X 100Km) / 2,45€ = 204081 Km

Será que compensa? na minha opinião não. Mas por imposição do mercado nacional tambem fui obrigado a comprar Diesel, simplesmente porque as marcas não apostam, para determinadas gamas, em motores a gasolina convidativos.

Obrigado

Eu troquei um gasóleo por um gasolina. Comprei um 200k mas admito que nestes CLK Cabrios não existiam antes de 2002 versãoes à gasóleo. E agora a frase dos puristas: E um verdadeiro cabrio deve ser a gasolina.:D

Façam bem as contas porque o pessoal compra por vezes carros a gasóleo e nem sempre é bem pensado. Há tipos a fazerem 15000km's /ano a adquirir um Diesel. Peguem num papel, caneta e calculadora e façam as contas...;)

Cumprimentos!;)

citação:Originalmente colocada por Marcio Andrade

Eu troquei um gasóleo por um gasolina. Comprei um 200k mas admito que nestes CLK Cabrios não existiam antes de 2002 versãoes à gasóleo. E agora a frase dos puristas: E um verdadeiro cabrio deve ser a gasolina.:D

Façam bem as contas porque o pessoal compra por vezes carros a gasóleo e nem sempre é bem pensado. Há tipos a fazerem 15000km's /ano a adquirir um Diesel. Peguem num papel, caneta e calculadora e façam as contas...;)

Cumprimentos!;)

Humm, ora bem...o gasóleo está a 1,01€ e a gasolina está a 1,23€, logo o gasóleo é mais barato que a gasolina...

É fácil, compra-se sempre gasóleo porque o gasóleo é mais barato que a gasolina...[:p]

citação:Originalmente colocada por Wheel18

Ainda ha muita gente que compra automóveis a gasolina.. com a diferença de preço entre um automóvel a gasolina e um Diesel, dá para fazer muitos km..

Em média, um carro a gasolina é 5.000 euros mais barato que o seu equivalente a gasóleo e, a preços actuais (sem chumbo 95 a 1,218 €), para um carro que gaste cerca de 7l aos 100 Km, os 5.000 euros de gasolina dão para percorrer cerca de 58.644 Km.
Por outro lado, por causa da febre do diesel os carros a gasolina têm tendência para ficar mais baratos.
Não me parece que a opção pelo diesel seja assim tão óbvia, pelo menos a mim dá-me que pensar.

Viva,

Apenas para optimizar um pouco o calculo. Sendo a diferença de preço entre os combustiveis de cerca de 0,20€/litro e considerando que o motor Diesel faz um consumo de menos 1L/100Km (para que o erro de calculo seja por defeito :)), temos um calculo simples de:

Diferença de 2,45€ por cada 100Km. Ou seja por cada 100Km a diferença de preço entre os modelos (5000€) é amortizada em 2,45€. Então temos:

Será que compensa? na minha opinião não. Mas por imposição do mercado nacional tambem fui obrigado a comprar Diesel, simplesmente porque as marcas não apostam, para determinadas gamas, em motores a gasolina convidativos.

Obrigado

Atenção: a diferença de consumo entre um diesel e um gasolina de potência idêntica, não se situa abaixo dos 2 litros em situações de utilização mista.
Nota: tenho 1 carro a gasolina.;)

Viva,

Obrigado
Acho que aqui ficou tudo dito. Os motores a gasóleo têm evoluido muito e estão muito interessantes, ao contrário do gasolina. Muita gente nem compra diesel por questões de custos mas de imagem a tal força nos regimes baixos que dão ilusão de potência.

Curiosamente conheço mais pessoas que desde o ano passado compraram carro a gasolina do que a diesel ... (eu incluído)

Gasolina:

Opel Astra 1.4
Mini One 1.6
Honda Civic Type-R
Opel Astra OPC

Diesel:

Ford Focus C-Max 1.6TDCI -> já levou um motor novo!!!
Ford Focus SW 1.6TDCI
Lancia Y 1.3 Multijet

citação:Acho que aqui ficou tudo dito. Os motores a gasóleo têm evoluido muito e estão muito interessantes, ao contrário do gasolina. Muita gente nem compra diesel por questões de custos mas de imagem a tal força nos regimes baixos que dão ilusão de potência.

isso depende dos modelos...;);)

citação:Originalmente colocada por dysplay21

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Por acaso o último que comprei foi a gasolina por troca de um diesel.

isso entao ainda é mais raro

Eu acabei de trocar um Laguna II 1.9 dci por um roadster a gasolina.

Conheço um Audi A3 1.6, o carro entregue foi um VW Golf...~
Além de já ter visto resmas de Clios III com o
sacrificado motor 1.2...

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:Acho que aqui ficou tudo dito. Os motores a gasóleo têm evoluido muito e estão muito interessantes, ao contrário do gasolina. Muita gente nem compra diesel por questões de custos mas de imagem a tal força nos regimes baixos que dão ilusão de potência.

isso depende dos modelos...;);)
Verdade, mas só agora vemos os TSI (é só um exemplo) como evolução desde há muitos anos.

Ou seja pelas contas aí apresentadas um carro a Diesel geralmente só compensa ao fim de mais de 100 mil km.... [:0]
Ainda compreendo pessoas que façam 30 mil ou mais km por ano que comprem um carro a Diesel mas já não compreendo o porquê de comprar um Diesel para quem faça poucos km. Será que agora é Status usar um carro a Diesel ?
Tal como indiquei anteriormente, comprei um carro a gasolina que a andar bem não gasta pouco mas estou a contar fazer menos de 10 mil km por ano e tenho sempre a opçao de o colocar a gás no futuro.
Já agora era interessante saber de quem comprou um carro novo a Diesel, quantos km está a pensar fazer por ano.;)

Viva,

Obrigado

Viva,

Apenas para referir que tambem existem algumas atenuantes a esta diferença, mais uma vez impostas pelo mercado. A retoma de um veiculo Diesel ou mesmo a revenda é sempre mais valorizada o que encurta o periodo teorico de amortização do investimento Diesel.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

Mas conheço quem tenha comprado diesel para fazer 10000km ano :) ou menos.

Ai a lista é longa.

[}:)]

Conheço vários casos desses. Mas como eles dizem: "o que interessa é que o carro a diesel compensa sempre, porque faz mais kms com um depósito." [}:)]

Back