compras no e-bay

Braga68

New member
Olá amigos,

Algum de vocês me sabe dizer como funciona o e-bay? É seguro fazer compras lá? Paga-se com cartão de crédito ou pode ser à cobrança? Obrigado.

citação:Originalmente colocada por Braga68

Olá amigos,

Algum de vocês me sabe dizer como funciona o e-bay? É seguro fazer compras lá? Paga-se com cartão de crédito ou pode ser à cobrança? Obrigado.

Boas.

Como funciona:
Basicamente o eBay é um local onde se realizam leilões. Licitas um artigo que estejas interessado em adquirir e no fim do prazo ganha o que tiver o maior lance. Caso não estejas disposto a discutir o preço até ao fim em muitos artigos possuis a opção "Buy it Now", onde o artigo possui um preço fixo, por norma um pouco mais caro que o preço onde pode chegar o leilão (ou não pois por vezes pode ser estratégia :).) Já comprei n coisas no eBay e felizmente até hoje nada correu mal.

Segurança:
Bom, a segurança do eBay pode-se considerar boa mas claro, ninguém é 100% confiável. Para isso existem os "feedbacks" que são dados a quem vende e a quem compra. Antes de efectuares a tua licitação consultas o historial do vendedor para conseguires perceber se é alguém fiável ou não. Claro que esta teoria cai por terra em casos de vendedores que estejam na primeira venda.

Pagamento:
O pagamento pode ser efectuado de diversas formas, consoante as que o vendedor disponibilizar. Ao princípio comprava à cobrança mas acaba sempre por sair mais caro e nem todos os vendedores têm esta opção disponível.
Nunca paguei directamente com o cartão VISA. O que fiz foi abrir uma conta no Paypal (http://www.paypal.com), conta essa que fica associada ao meu VISA. Quando fazes o pagamento, como o eBay até está ligado directamente ao Paypal (o eBay adquiriu recentemente o Paypal :)) as coisas tornam-se mais simples e seguras.
Se queres um conselho, nunca pagues com o VISA directamente. Aí só em sítios fiáveis, tipo Amazon e companhia.

Envio:
Neste ponto, aconselho-te só a comprares coisas na Europa, e isto porquê: é que podes ter o azar do que vem de fora ir parar à Alfândega e zás, lá se vai o bom negócio.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida diz alguma coisa.

Abraço,
McDriver

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

comprei uma tecla, no total voou mais de 5#8364;, já lá vão 2semanas, acho que fui enganado [8)]

Viste se o feedback era positivo?
Dependendo de onde vier é nornal (o leitor de mp3 que comprei tem demorado 3 semanas a chegar)

De momento só tive boas experiências com o e-bay. Só compro na união europeia e por paypal, depois de rever cuidadosamente os feedbacks, e de preferência a powersellers e com aquela protecção adicional paypal até 500 euros. Até agora têm sido negócios da china - uma placa gráfica nova por menos 100 euros do que cá, um upgrade de ram para o portátil a metade do preço, um leitor de MP3 Creative Muvo 1Gb "recondicionado" por 30 euros, até umas calças de marca (são genuínas) por 1/3 do preço... É preciso é procurar bem, arriscar pouco, e esperar o melhor. Até agora fiquei simplesmente espantado com a qualidade dos artigos e rapidez de envio - já recebi da grécia, do UK e da alemanha.

Quanto ao pagamento, o paypal é seguríssimo, até prejudicando um bocado os vendedores em caso de reclamação, pois o comprador, se tiver razão (se o vendedor não fizer prova que entregou o item), o mais certo é o paypal devolver o dinheiro ao comprador e depois entende-se com o vendedor.

É claro que plasmas por 100 euros e afins, esquece, é tanga.

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

comprei uma tecla, no total voou mais de 5€, já lá vão 2semanas, acho que fui enganado [8)]

Boas.

Tem calma. Não desesperes. Os correios nas últimas 3 semanas têm andado meio marados. Ainda estou à espera de um adaptador Bluetooth USB. Já lá vai uma semana e meia mas é sem stress. Vais ver que não tarda a aparecer.

Abraço,
McDriver

Avant quando vires negocios assim da china avisa aqui o je :D;)

Eu ando a procurar certos productos, e pela diferença de preço mais vale comprar cá [|)]

Tb compro em média 2/3 artigos por mês no ebay e nunca tive problemas, escolho sempre vendedores com mais de 98,5% de feedback positivo e pago sempre por paypal, é trigo limpo farinha amparo, o ultimo negócio q fiz foi comprar o kit de farois de nevoeiro para a Partner, na Peugeot custa 273 euros e eu comprei um em França completo e por estrear por 20,50 euros mais 16,50 de portes, ficou tudo por 37 euros, ligeiramente mais barato, não?

Resumindo, faço compras em países pertencentes à União Europeia e pago através do paypal. Como adiro a este paypal? Tenho que ter cartão de crédito?

Faz searches por Euro e assim devolve-te maioritariamente auctions alemães, mas em ingles para entenderes o q estao concretamente a vender.

citação:Originalmente colocada por Unreal

Avant quando vires negocios assim da china avisa aqui o je :D;)

Eu ando a procurar certos productos, e pela diferença de preço mais vale comprar cá [|)]

Então olha, leitores de MP3 Creative Muvo N200 1gb, para quem estiver interessado, esta loja tem sempre 2-3 "refurbished" em leilão.

http://stores.ebay.fr/paulian-sales

Refurbished são recondicionados pela fábrica às especificações de novo. Portanto não vão ao engano. O meu vinha selado e sinceramente não noto nenhuma diferença para um novo, e claro, trabalha a 100%.

Ainda ontem lá ganhei outro para um familiar por 32 euros incluindo portes. Para quem quiser comprar cá, novo em folha na caixa, ainda há uns dias estive a olhar para eles a 89 euros na Worten...

O resto é questão de procurar. Com roupa de marca também há excelentes negócios, é preciso é procurar com cuidado, pois a maior parte são imitações. Por exemplo comprei umas Levis 501 por 45 euros, e são mais do que autênticas. Contrabando dos EUA, provavelmente, pois vinham com o preço recomendado em dólares... Por aqui é muito difícil encontrar 501 baratas, pois curiosamente nunca entram em saldo...

Não arrisco nisso...Eu visto tamanhos grandes...[8)]
As ultimas calças de ganga que comprei foram umas brax (80€ !!!!) e a qualidade não acho por ai alem!

Eu estou mais interessado em Hardware para pc ;)
Em relação a mp3, de 4GB a 50€ (já com portes)...Tenho visto ultimamente, mas são marca branca

citação:Originalmente colocada por Unreal

Não arrisco nisso...Eu visto tamanhos grandes...[8)]
As ultimas calças de ganga que comprei foram umas brax (80#8364; !!!!) e a qualidade não acho por ai alem!

Eu estou mais interessado em Hardware para pc ;)
Em relação a mp3, de 4GB a 50#8364; (já com portes)...Tenho visto ultimamente, mas são marca branca

Sim, mas sabendo o tamanho que vestes de determinado modelo, não há crise... 501 para mim é W34 e não há que enganar... Em marcas ou modelos que nunca experimentei, sim pode ser arriscado.

Esses MP3 de marca branca não são aqueles clones do iPod? Isso é de muito má qualidade...

O problema de hardware para PC é que vendedores com muito e bom feedback, os produtos chegam a atingir preços exorbitantes - parece que às vezes é uma questão de honra ganhar um leilão. Em vendedores sem feedback, é sempre uma lotaria, pois anda uma moda agora no ebay que é vender componentes de PC avariados...

Um bom negócio (na minha opinião) é agora esta 7900GT (nova) por 237 euros COM portes. Isso é o preço de uma 7900GS por cá, que é bem mais fraca.

http://cgi.ebay.fr/NEW-Manli-Nvidia...ryZ90710QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Eu já comprei uma placa a este jovem, e é 5*.

Mas olha que é mesmo!Ainda hoje vi um AMD Fx-52 que chegou aos 190€ [:0] (por esse preço vem um C2D E6300 com garantia), e muitos outros casos (em que a diferença para um produto novo é irrisoria)
Por esse preço vem uma 7900GTO que é praticamente uma 7900GTX :)

Em relação aos DAP, sim são esses

Back