Reforço pendural direcção - Já disponivel

:)Boa noite, registei-me á pouco tempo neste forum e na próxima 6º feira,vou buscar o meu 1º jipe ( FORD MAVERICK 94)como já o disse noutro tópico.Desconhecia totalmente este tipo de reforço dos pendurais, provavelmente estarei interessado num.

cumprimentos TT ;)

Pessoal, vou fazer aqui um pouco de publicade natalicia [}:)]

Já anda ai pessoal com os reforços Crazzyni montados, se puderem opinar sobre o comportamente deles era porreiro. ;)

Só para lembrar que este reforço evita que possa aconteçer isto
dsc00562sq5.jpg

E um pendural na Nissan custa a modica quantia de 193€.

O pendural Crazzyni já está montado no Silver. Assim na primeira avaliação não noto diferença alguma. Mas que vai dar robustez ao conjunto vai. A peça está bem feita e no meu caso apenas foi preciso alargar em cerca de 1 mm o furo que encaixa a parte debaixo do pendural devido a uma estria que existe no mesmo. As 3 fixações ao chassis fazem-se com alguma força pois como estão mesmo à justa (e não podia ser de outra maneira), custa a encaixar os 3 parafusos nos 3 orificios, pois o acesso à parte de dentro do chassis não é a melhor. Só para concluir que com a montagem saltaram uns pequenos pontos de pintura da peça, que terei de rectificar de futuro.

Ah ganda maluco, assim é que é.

Nao há é meio de ver esse lacoste fora da garagem, vê lá se nao tens que partir paredes para ele sair.

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Ah ganda maluco, assim é que é.

Nao há é meio de ver esse lacoste fora da garagem, vê lá se nao tens que partir paredes para ele sair.

nao e nesseçario.
mas tar a vazar os pneus acho que sim. :D [}:)] [}:)] :D

Eu não sei se isto está explicado algures, mas alguem mi explica o porquê do reforço do pendural ?
As vantagens, o que pode acontecer caso não exista... etc...etc..

Só para lembrar que este reforço evita que possa aconteçer isto
dsc00562sq5.jpg

E um pendural na Nissan custa a modica quantia de 193€.
[/quote]

Oi salprata,
o reforço do pendural é para não acontecer isto, partires esta peça que se vê aqui pendurada e se chama pendural.
Por isso, para não correres o risco de ficares pendurada por uma quebra do pendural é preferivel meteres um reforço do dito cujo supra cima citado pendural.
Ou, por outras palavras. Para não ficares pendurada por o pendural partir e ficar pendurado, reforça o pendural.
Fiz-me entender? :)

Mas o Crazzy já aí aparece

pois..... huummmm.... bem..... digamos:

não podemos esquecer que o pendural de direcção do Terrano II, tal como todas as peças dessa tão afamada marca de nome Nissan foram concebidas por técnicos especializados e produzidas segundo os mais apertados critérios de fabrico.
Assim, como podemos imaginar, essa pequena peça com tão sugestivo nome está concebida para aguentar as mais fortes pressões a que possa estar sujeita, a partir das quais partirá sem qualquer dificuldade.

Ou por outras palavras, não sei.

Ora viva, é claro que o pendural nao parte com facilidade, mas o pendural foi desenhado para as ditas medidas pneumaticas de origem, mesmo assim há tendencia a empenar um pouco o veio, mas ao meter pneus de traccao vai aumentar o esforço da direccao, tipo ao virar com o carro imobilizado, e esse esforço sobrecarrega o pendural de reenvio.
Sei de 2 casos em concreto de pendurais partidos, um era um T2 com pneus de estrada na medida de origem, o outro um T1 que nunca tinha praticado TT, o bacano comprou-o, meteu-lhe uns 255/85r16 MT e no primeiro dia que foi para o monte, partiu o pendural.

citação:Originalmente colocada por jonibigud

pois..... huummmm.... bem..... digamos:

não podemos esquecer que o pendural de direcção do Terrano II, tal como todas as peças dessa tão afamada marca de nome Nissan foram concebidas por técnicos especializados e produzidas segundo os mais apertados critérios de fabrico.
Assim, como podemos imaginar, essa pequena peça com tão sugestivo nome está concebida para aguentar as mais fortes pressões a que possa estar sujeita, a partir das quais partirá sem qualquer dificuldade.

Ou por outras palavras, não sei.

:(:(:(

Back